Independência
Independente de qualquer religiosidade, de acreditar em Deus ou não, você tem sempre que acreditar em si mesmo. Mas quero dizer acreditar de verdade. Acreditar que pode fazer coisas grandiosas, que pode fazer bem feito, que mesmo com tudo jogando contra você pode deixar a sua marca, balançar as redes. E se você tiver essa convicção, sempre terá força para lutar e um sentido para seguir.
Independência
Para se fazer independência
Tem que lutar com respeito
Os radicais não têm clemência
Do homem que quer o direito
Ninguém no mundo é perfeito
Mas tem que ter coerência
Para se fazer independência
Tem que lutar com respeito
Com o tempo se tem vivência
O caminho do bem é estreito
Deve-se ter boa consciência
Viver num eterno contexto
Para se fazer independência
Fim por um começo
Independente de religião
Você bate seu tambor eu dou aleluia irmão.
Vamos nos respeitar e uma só oração.
Somos um só povo,uma só nação!
Você adora a santa,eu adoro a Deus.
Eu amo o feiticeiro e também o ateu.
Vamos profetizar vamos falar de Deus.
Vamos nos amar como nos pede Deus!
Independente de religião,um só Deus ,um só povo ,uma só nação!
Diga não ao preconceito religioso,Seu amor é misericordioso.!
Realize seus sonhos, independentemente de tudo e de todos. Acredite em você! Você é capaz de muito mais.
Boa Noite!!!!!
Independente de sua trajetória, e se alcançará seus objetivos, o importante é começar por uma estrutura que possa se espelhar.
O sucesso é atingido por aqueles que fazem e continuam a fazer independentemente das circunstâncias até alcançarem os seus objetivos.
"Independendente de qualquer coisa, as pessoas terão sempre uma opnião ao teu respeito. Tudo depende da importância que você dá."
A meditação é um espaço de entrega. Em meditação tudo está bem sempre, independentemente do que esteja lhe acontecendo aqui e agora. Meditação não diz que haja algo errado ou algo certo. Algo bom ou algo ruim, simplesmente, oferece o que está disponível neste momento. Quem pratica meditação está entregue a sua existência.
A proclamação da independência do Brasil ocorreu em 1822, mas os portugueses não aceitaram o processo de prontidão. Essa resistência gerou alguns conflitos os quais levaram Dom Pedro I a organizar um exército pró-independência para expulsar de vez os portugueses das terras brasileiras. D. Pedro enviou mensageiros às fazendas para recrutar voluntários e angariar fundos para essa missão. Numa dessas fazendas, Serra da Agulha, Bahia, vivia Maria Quitéria de Jesus, a primeira mulher a assentar praça em uma unidade militar brasileira.
Maria Quitéria nasceu entre os anos de 1792 e 1797 no arraial de São José de Itapororocas, Bahia. Filha de Gonçalo Alves de Almeida e Quitéria Maria de Jesus, Maria perdeu sua mãe aos 10 anos. Sua relação com a terceira esposa de seu pai não era amistosa, o que levou Maria a passar a maior parte de seu dia fora de casa. Sendo assim, ao invés de aprender atividades voltadas à mulher do século XIX (como costurar e bordar), aprendeu a montar cavalos e a manejar armas de fogo. Quando os mensageiros pró-independência chegaram à sua fazenda, a fim de receber patrocínio e recrutar combatentes, seu pai não colaborou. Mas Maria demonstrou interesse em fazer parte do exército. Seu pai, possesso, não concordou, mas ela, determinada, fugiu de casa e se alistou nas tropas. Para não gerar desconfiança, cortou o cabelo, pediu emprestado um uniforme e se apresentou ao Corpo de Caçadores com o pseudônimo de soldado Medeiros. Duas semanas depois, seu pai, que há tempos a procurava, descobriu seu paradeiro e a delatou ao major Silva e Castro, comandante de sua divisão. No entanto, Maria já havia feito fama entre os militares, em razão da sua bravura e habilidade, e o major não aceitou sua baixa.
O batalhão dos voluntários era conhecido como “Batalhão dos Periquitos”, em virtude da cor verde da gola e dos punhos do uniforme. Nesse batalhão, Maria se destacou nos combates de Conceição, Pituba, Itapuã e Barra do Paraguaçu, onde liderou um pelotão de mulheres, impedindo o desembarque de tropas portuguesas. O exército pró-independência conseguiu expulsar, de vez, os portugueses da Bahia em 2 de julho de 1823. Por conta de seus esforços, Maria foi homenageada por D. Pedro ao receber a medalha de “Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro”. D. Pedro, a pedido de Maria, pediu perdão ao pai da moça pela desobediência e Maria, perdoada, voltou pra casa.
Maria casou-se com Gabriel Pereira de Brito e tiveram uma filha, Luísa Maria da Conceição. No dia 21 de agosto de 1853, esquecida pela história, Maria faleceu. Cem anos depois, o Exército, na figura do Ministro da Guerra, rendeu-lhe uma homenagem: ordenou que todas as unidades militares passassem a ter um retrato de Maria Quitéria.
A independência interior de cada um não depende só de um dia, mas de todos eles, porque é ela que te levará ao desfile perfeito da felicidade
Não ame, não se apegue, não insista, se tudo tiver que acontecer, vai acontecer, independente de você se esforçar ou não.
"Os verdadeiros nos buscam, nos reencontram. Independente do tempo ou lugar o que é sincero dura eternamente. Aprendi a cultivar respeito e observei na colheita, a sinceridade."
Independente do que vier a receber, ou não, em troca do seu esforço diario, dê o seu melhor, pois, acima dos homens existe Deus, este não falha, que irá recompensa-lo.
Nosso objetivo principal deve ser sempre a busca pela felicidade , independente dos pontos , vírgulas ou reticências....
Hoje fica a dica: SENSIBILIDADE, não perca-a , deixe o bem prevalecer independente dos rumores mal intencionados !!
Os seres humanos são absolutamente independentes e são os seus próprios mestres em todos os sentidos. Não existe nenhum poder superior para protegê-los, não existem espíritos guias, não existe jesus cristo, nem existem deuses, nem santos, nem anjos da guarda, e nem quaisquer outros arquétipos e similares.
Todos e cada um desses personagens é o produto de religiões e seitas, inventadas e criados para desviar os seres humanos do caminho da Verdade Verdadeira, e para fazê-los acreditar que, como seres humanos, que não são autossuficientes, mas sempre dependentes de poderes superiores.
"A Filosofia não é apenas falar frases bonitas. É a forma de pensar independente, é o amor pela sabedoria. A Filosofia é tudo aquilo que forma o cotidiano, é algo experimentado apenas pelo ser humano, aquele que tem consciência da sua ignorância."
E que sejamos capazes de amar as pessoas, independente de situação e circunstâncias! Amar muito além do bem que elas possam nos fazer! Amar por amar! Pelo simples fato da simplicidade do amor!
A ironia da vida: o amor não é para todos. Independente da crença ou religião, ele é para os que estão dispostos a amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp