Vivaldo Coaracy
ANIMAIS 'CÃES'
Somos sempre nós que abandonamos os cães, na natural ingratidão com que sacrificamos as melhores e mais afeições aos interesses e conveniências. Não tenho notícia de cachorro que se houvesse, de vontade própria, separado do dono, abandonando o amigo por mais negra que fosse a miséria que com ele partilhasse.
O homem é diferente. É a criatura que mais depressa e com a maior facilidade esquece as amizades. A natureza humana é muito ordinária. E ainda há gente que emprega a palavra "cão" como insulto, como injúria!
O CERTO E O ERRADO!....
”É muito difícil, ao mais comum dos homens, separar por uma linha nítida e precisa o certo e o errado, o justo e o injusto, o bem e o mal.
Só o conseguem, ás vezes, os indivíduos possuídos dessa rara e quase inumanos qualidade que se chama firmeza de caráter.
Esses se plantam, solidamente, de um ou de outro lado da linha divisória.
Mas talvez nem exista tal linha....”
Autoria: [Vivaldo Coaracy]
O maior inimigo do homem é o próprio homem.
Foi o homem que inventou a mentira.
É o homem que pretende dirigir e governar o pensamento e a vida do homem.
Foi o homem que criou as religiões, o Estado, os governos, para separar os indivíduos, segregando-os em nação e cultos, para atirá-los uns contra os outros na fúria da destruição recíproca, ânsia de escravização, no apetite do predomínio.
É o homem que, quando todos aspiram à paz, semeia a guerra; quando todos almejam ser livres, forja cadeias e restrições e, quando todos querem viver, invoca a morte do corpo e do espírito.
Autoria:Vivaldo Coaracy