Indecisão do Coração
Ainda bem que a dúvida
Que ficou foi sobre o que você sente,
E não sobre o que eu sinto por você...
Sempre deixei claro que sou tua!
Eu olho para todos os lados,
para todos os tempos possíveis...
Em nenhum momento eu me
vulnerabilizei tanto por alguém
como agora.
Às vezes tem gente que vale o risco,
só pela folia que ela causa no nosso coração...
E, tudo é um novo amanhecer.
Tudo é um novo amar e ser.
Não há coisa mais incômoda do que a dúvida; pessoas que nos fazem duvidar de seus sentimentos por nós, nos magoam; pessoas que nos fazem duvidar de que podemos alcançar nossos sonhos, nos entristecem; pessoas que nos fazem duvidar de nossas escolhas, plantam insegurança em nosso coração. Por isso, não podemos ficar presos ao que as pessoas pensam e dizem sobre nós, porque nos limita. Antes, devemos escolher o que Deus tem para nós e o que pensa de nós, porque Ele é o dono das certezas. Quem confia em Deus e em Seus planos para si, nunca se arrepende...
Hoje fui levado,
indeciso, abandonado.
Apenas formado pelos grãos de areia
e a água salgada,
que pulsa em minha veia.
Mesmo rodeado de água,
sinto a frieza, a tristeza
de não poder te avistar.
Sei que estou apenas no começo,
de meu interior seco.
Em meu mundo vazio,
só me resta a luz do sol
e o flutuar das ondas
dos meus pensamentos,
que se vão como leves fragmentos.
Com o tempo, as lágrimas
parecem também fazer parte do mar,
e se unem no mesmo gosto salgado.
Tudo de repente, se torna memória
num corpo que não pôde comemorar vitória.
E se ainda resta dúvida
De que o que se foi
Não vai voltar
Experimenta dar sumiço
No seu jeito de achar
Pare encare olhe firme
Não tema o outro olhar
Ame intensamente, porém tenha consciência que um dia você será surpreendido com a dúvida sua ou da sua companheira ou companheiro.
Quando a dúvida entra o relacionamento sai!
Quando você tiver dúvidas se alguém lhe ama, observe as atitudes dessa pessoa perante a vocês. O amor tem diversas formas de ser demonstrado e cada pessoa tem as suas particularidades na maneira de demonstrar, porém, existem algumas coisas que são inerentes ao amor.
Quando você ama alguém, você não mente para essa pessoa. Você não mente sobre você, porque você quer que a pessoa lhe conheça e lhe aceite exatamente do jeito que é. Você não mente sobre os seus sentimentos, porque quer que a pessoa saiba deles e lhe diga se sente o mesmo ou não. Você procura ao máximo evitar mentir, porque sabe que a mentira é o veneno de qualquer sentimento, porque você sabe que, se a pessoa descobrir a sua mentira, ela vai sofrer, a confiança vai ser quebrada e provavelmente ela vai querer ir embora, e você não quer ferir e nem perder quem ama.
Quando você ama alguém, você tenta não desagradar essa pessoa. É óbvio que incompatibilidades irão surgir, mas o que eu digo é, se você sabe que alguma atitude sua machuca quem você ama, e evitar essa atitude não lhe custa nada, não lhe fere seus princípios, não vai contra ao que você é e nem contra ao seu bem estar, você simplesmente evita a atitude para que o outro não se sinta ofendido ou magoado.
Quando você ama alguém, você sente saudade e porque você sente saudade, você quer a pessoa presente! É lógico que nem sempre você vai ser uma boa companhia e, as vezes, vai querer estar sozinho, mas, geralmente, você vai sim querer a presença da pessoa que você ama na sua vida! Você vai a procurar com frequência e quando ela lhe procurar, você vai a receber com atenção e carinho.
Quando vc ama alguém você quer ver a pessoa, quer passar tempo juntos e é por isso que vc vai procurar alternativas para driblar os empecilhos e conseguir estar com a pessoa que vc ama e não arranjar desculpas para a afastar, para não a ver, para não a receber.
Quando você ama alguém, você compartilha as suas coisas, não digo coisas materiais, digo os seus medos, os seus desejos, as suas expectativas, as suas opiniões, os seus sonhos, as suas tristezas e também as suas alegrias e você quer que o outro também compartilhe as coisas dele com vc. E quando isso acontece, vc não o julga, não usa as vulnerabilidades de quem vc ama contra ele e nem muito menos o diminui, pelo contrário, vc ouve, vc cuida, vc incentiva e vc tbm espera receber todo esse cuidado de volta, afinal, reciprocidade é extremamente necessária em qualquer tipo de interação com outra pessoa.
Quando vc ama alguém, você é gentil, é educado e prestativo. É claro que os dias ruins existirão e vc não terá sempre palavras doces a dizer e pequenas grosseiras escaparão com a convivência, mas grosserias constantes, faltas de prestatividade e atos mal educados não são inerentes ao amar verdadeiro.
Quando vc ama alguém, vc é atencioso. E vc é atencioso porque vc tem prazer em ouvir o que o outro tem a dizer ou em valorizar as coisas que ele tem para lhe mostrar, ou pelo menos, tem prazer em ver a satisfação do outro ao perceber a atenção que vc está depositando nele, porque vc quer que o outro se sinta amado e acolhido.
Quando vc ama alguém, vc evita atos egoístas. Um ou outro ato de egoísmo, pode acabar aparecendo, porque, infelizmente, o ser humano tende a ser egocêntrico. Mas no amor, não há espaço para egoístas, e sabendo disso, vc busca a sua melhor versão e busca aprender a ceder, a conversar e a partilhar.
Quando vc ama alguém, vc evita os joguinhos de orgulho porque vc entende que eles são maléficos, que não agregam e que afastam. Porque vc entende que é mais importante estar bem com quem vc ama, do que viver em eterna queda de braço buscando estar com a razão por motivos tão supérfluos.
Quando vc ama alguém, vc quer estar com essa pessoa. E vc quer hoje, vc quer agora, porque quem ama tem pressa de estar junto, de partilhar, de construir, de amar! Vc entende que a vida é curta e que o futuro é incerto, então vc não quer perder tempo deixando para construir amanhã o que vc pode começar hoje. Você entende que se vc quer ter um futuro com essa pessoa, vc precisa plantar hoje, para colher amanhã.
Quando vc ama alguém, vc pode até olhar para os outros, acha-los atraentes e por algum momento deseja-los, pois seres humanos não são perfeitos e a luxúria existe. Mas, quando vc ama, vc entende que um ato impensado, movido pela luxúria e pelo desejo podem destruir algo sólido, verdadeiro e genuíno que vc tem com quem vc ama, e por isso, vc entende que não vale a pena a traição.
Quando vc ama alguém, vc respeita essa pessoa. Porque vc entende que o desrespeito fere, envenena e destrói aos poucos o sentimento e vc não quer isso, pelo contrário, vc quer que o amor e o companheirismo cresçam cada vez mais.
Quando vc ama alguém, vc confia. Mas vc sabe que a confiança é algo que tem que ser construído e nutrido, por isso vc não mente, não omite e não trai.
Quando vc ama alguém, vc é parceiro, vc ajuda nos momentos difíceis e compartilha das felicidades.
O que eu quero dizer é que existem muitos sinais e atitudes que são totalmente inerentes ao amor, que quando vc ama, não tem como vc evitar tê-las. Então se vc tem dúvidas se alguém te ama, olhe as atitudes. Eu me arrisco a dizer até que se alguém te amasse, vc com certeza saberia. Porque vc sentiria, o outro te mostraria. Se vc tem dúvidas, provavelmente é porque vc não está tendo amostras de atitudes condizentes com os sentimentos que dizem ter por vc. Pode até ser que a pessoa tenha atitudes totalmente contrárias ao que é o amor e mesmo assim te ame, mas provavelmente o amor que ela sente deva ser um amor imaturo, um amor que poderá lhe machucar muito e aí cabe a vc decidir se merece aceitar um amor desses.
Quando quisermos homenagear aquela pessoa que sentimos saudades, mas se a saudade existe, sem dúvida nenhuma vivemos um momento de amor que nos deixa vazio daquela pessoa que amamos e que se pudéssemos estaríamos o tempo todo ao seu lado, porque ela realmente nos proporcionou um momento de felicidade e realização, nos dando uma das melhores
experiências da da vida.
@marciaikedabrunel escritora.
Não deixe que a dúvida de outra pessoa paralise a sua vida. Não priorize quem te trata como opção. Siga em busca dos seus desejos. Seja sua própria opção, se priorize.
E pra que duvidar, eu sei existe um lugar
Pra poder simplesmente dizer eu te amo e vou te amar
Um pouco de você, pode acreditar é demais pra mim
Se me emprestasse seus olhos para me ver, não sei o que enxergaria.
Fico na dúvida se isso diz mais sobre sua incerteza nesse compromisso que juramos ou sobre minha insegurança.
A primeira carta que você ganhou achou que era ruim,
Me lembra da sua indecisão por abri-la,
Me lembra do medo de ser uma partida,
A sua primeira carta assim disse você,
Me lembro como os dias de hoje, que você à recebeu toda assustada,
De fora, naquela noite estrelada,
Me lembro dos seus olhos quando viu,
Lembro do abraço que me deu, e das palavras que disse,
Sua insegurança por medo de lê-la,
Me lembro até das lágrimas que soltara,
Lembro-me de quando cheguei em casa,
Das mensagem que enviou, eu no fundo sabia que era algo muito bom,
Me lembro de você, da hora que fez para ler,
A sua primeira carta, escrita a mão, para as letras nunca serem apagadas,
Com amor,
Me lembro depois de ler, lembro da alegria que ficou,
Das lágrimas que desceram, lágrimas de alegria,
Me lembro, lembro do dia importante que foi,
E de te ver logo após,
Da sua alegria imediata sobre todas as palavras sinceras,
Lembro-me que está carta ficou guardada, ali debaixo do seu lençol,
Bem ao lado do seu travesseiro,
Você dizia que era o local mais seguro e que estava sempre perto de ti,
Lembro, do seu sorriso lindo, e dos olhos brilharem,
Do beijo doce, e do abraço apertado,
Digo a ti, que as palavras que estavam nela não se acabaram,
E que prevalecem até hoje,
Pois eu amo você pituquinha verdadeiramente, sinceramente, e simplesmente você.
"Entre a dúvida de enlouquecer e a escolha de sorrir, busco respostas, sem saber o que mais devo fazer para que você finalmente admita: você me adora, acha incrível. Não deixe para perceber só quando eu já tiver ido embora."
Nos lençóis do tempo, paixão a queimar, Esposa fogosa, sem se domar. Entre a indecisão e o querer explorar
