Inconsciente
”De forma inconsciente e consciente, temos uma inclinação inerente à experiência humana de nos considerarmos indignos pois, no fundo de nossas almas temos a consciência de nossa profunda imperfeição, adquirida no pecado original que nos revelou o bem o mal, com todas as consequências a isso intrínseco.”
Vivemos o tempo todo em uma infalível, embora inconsciente, união com o Eu Superior.
Amor...
Inconsciente me sinto desatenta de tanto te olhar;
A se eu podesse descrever o que sinto no meu subconsciente;
diria que me cativou com um simples sorriso;
Você poderia me amar?
Poderia fazer dos meus dias mais nebulosos algo como brilhar?
Você estaria disposto a se molhar nessa chuva?
Estaria disposto a embarcar na inconsistências do meu ser, só para descobrir que não Ah nada lá?
Você estaria disposto a me quebrar só para consertar os pobres e pequenos retalhos da minha alma?
Se todas as suas respostas correspondência a sim, gostaria que me procurasse, porque onde quer que eu esteja, estou procurando por você .
Eu sou
É o nome do que, dentro de mim,
Acessou o inconsciente coletivo e
Viu o mundo através dos olhos da unidade.
Nós somos o que somos no inconsciente, portanto desenvolver a consciência é um fator de lucidez para se viver! Dr. Sergio Ricardo
ALMA DORMINDO SEM SONHO, ACORDADA OU SONHANDO, CONSCIENTE, AUTOCONSCIENTE E INCONSCIENTE!
Alma Dormindo sem Sonho é aquela que não está em nenhum grau de funcionamento!
Alma Acordada ou Sonhando é aquela que está em algum grau de funcionamento invisível e ou visível pelo movimento do seu Corpo!
Alma Consciente é aquela que tem alguma visão ou percepção da Realidade Interna e Externa do seu Organismo!
Alma Autoconsciente é aquela que tem alguma visão ou percepção de si mesma como Entidade distinta da Realidade Interna e Externa do seu Organismo!
Alma Inconsciente é aquela que não tem visão ou percepção da Realidade Interna e Externa do seu Organismo!
Uma Alma Acordada ou Sonhando pode estar Consciente ou Inconsciente!
Assim, as palavras Consciente e Inconsciente aplicam-se apenas à Alma Acordada ou Sonhando, mas não à Alma Dormindo sem Sonho!
Reflexos
gerados a partir
da luz
que é emanada.
É inevitável.
Mas é inconsciente?
Presumo que nem sempre...
Buscarpara que
se liberte então,
ecos que permeiem
todas as coisas,
verdadeiramente —
inspirando atalhos
para que se possa
ver a luz.
"Os maiores monstros que habitam em nós
se escondem nos cantos mais escuros do inconsciente,
iluminando nossos medos ao cair da noite.
Deitamos na tentativa de descansar,
mas passamos as madrugadas em claro,
aguardando que o nascer do sol apague suas sombras
com a chegada da luz."
"O inconsciente carrega em si uma eterna tensão entre o visível e o invisível, como se a essência da criação fosse um espelho onde ciência e espiritualidade se entrelaçam." – Dan Mena.
"Se a vida nos apresenta desafios, é porque o inconsciente já ensaiou as respostas antes mesmo que compreendêssemos as perguntas."
Dan Mena
"O inconsciente, assim como o universo, possuem uma arquitetura que escapa à nossa visão imediata, utopicamente, evidenciam seu total planejamento quando ousamos desvendar suas engenharias."
Dan Mena
"O inconsciente, em sua fundura, não conhece limites entre ciência e espiritualidade; ele se expande como uma coletânea de símbolos, um reflexo das necessidades que não se concentram na matéria, mas que buscam a transcendência em formas que nossa mente ainda não é capaz de compreender." Dan Mena
"O simbolismo religioso, longe de ser um escapismo, é a linguagem mais pura que o inconsciente usa e encontra para se comunicar com uma consciência ávida por sentido." Dan Mena
Os sonhos do homem é regado pelo seu inconsciente, mas a realidade da vida o torna realista das suas ações.
O inconsciente é meticuloso, ele acumula informações e sensações ao longo da vida, tornando-se um banco de dados que, de alguma forma, responde às situações do presente.
O relacionamento entre o consciente e o inconsciente é rico e intenso. Ambos interagem constantemente, influenciando nossas atividades, interesses e, por consequência, nossas decisões.
Amor, enquanto a grande chama da paixão perdurar... Farei de tudo por você de maneira inconsciente. Porém, quando ela acabar. Eu amarei continuar a fazer as coisas que eu fazia quando era apaixonado por você... A paixão se foi, e finalmente a bela flor do amor se desabrochou. Devemos cuidar bem dessa flor para que ela não murche, não fique doente, ou que ninguém vá lá e a pegue. Tudo bem se uma pétala cair, por conta de que ainda temos outras. Mas se essa flor morrer, saiba que foi muito bom cuidar dessa flor com você. Todos os nossos momentos regando-a, adubando-a e colocando-a no sol me faz pensar que foi muito bom cultivar a flor do amor com você.
Se você não despertar a tempo, o inconsciente irá manipular sua vida e você chamará de destino ou caminho escolhido por Deus.
