Inconsciente
E o pior de tudo não é apenas ser um louco, mas um louco inconsciente, ser um louco consciente é pura lucidez.
Por que será que a tua vida não flui?
Por lealdade inconsciente, poderás estar a repetir o destino de algum familiar que também não pôde, no seu tempo, desfrutar nem prosperar.
Por lealdade inconsciente, procuramos repor, no presente, a vida dos “injustiçados” (na verdade, não há injustiçados nem injustiças, há karma e consequências), através da nossa própria vida. Ou seja, iremos, se preciso for, travar toda a nossa vida para a reposição do destino de alguém que não foi concluído ou pacificado.
Para que isso não aconteça, temos de voltar ao nosso LUGAR, temos de voltar a ASSUMIR O NOSSO LUGAR. O nosso PODER, a nossa DIGNIDADE. E cumprir o nosso DESTINO. O nosso! Temos de nos CUMPRIR: em Corpo, Alma e Espírito. Só assim poderemos começar a ver a nossa vida a FLUIR, a PROSPERAR.
E aí começaremos a experienciar, em vida, na nossa vida, o livre acesso à tão almejada LIBERDADE.
Bebê
Coisinha deficiente, inconsciente, inerme, inválida, trabalhosa, querida.
Ao segurar-te inconsciente
Em meus braços,
Sinto a imensidão do universo.
Em minhas mãos, nada importa.
Sua simples respiração capaz,
De preencher minha vida, de alegria.
É tão pouco posso lhe oferecer.
Sinto-me insuficiente,
Ao contemplar da vossa vida.
No inconsciente, nada pode ser encerrado, nada é passado ou está esquecido.
O superego, portanto, é uma parte do ego que se tornou inconsciente e que usa as energias deste, a fim de bloquear os impulsos do id de modo tal, que empobreça e limite o ego.
"Aquilo que é inconsciente em nós, aos poucos acaba se revelando através dos nossos comportamentos e ações.
- Flávia Filgueiras
"Por permissão inconsciente, partes de nossa alma podem ficar presas no passado, em experiências e relacionamentos traumáticos.
No processo de cura profunda da alma, é preciso fazer as pazes com o passado, liberar o perdão e revogar as permissões concedidas anteriormente, afim de recuperarmos as peças de nós mesmos que se foram, para que nossa alma seja restaurada por completo."
- Flávia Filgueiras
"A Lua tem um impacto poderoso na psique humana, no inconsciente, afetando emoções e sentimentos.
Além de exercer uma forte influência no fluxo das águas na Terra.
Nos humanos, temos o corpo constituído por 70% de água, logo nossas "águas internas" são diretamente impactadas pelo movimento da Lua.
Isso nos leva a refletir mais profundamente sobre as constantes mudanças as quais somos convidados a enfrentar, sobre a importância de compreender e aceitar a ciclicidade da vida.
E também nos conduz a certeza, tendo em vista o ciclo lunar mensal, que nós assim como a Lua, após um período de escuridão e vazio, sempre encontraremos uma luz nos esperando para que possamos renascer em uma nova fase."
- Flávia Filgueiras
Uma pessoa me disse o que será que estou fora do jogo do amor? Logo o meu inconsciente me ajudou a responder... Isso porque a gente coloca as regras e preferências, o que acaba não achando o "ideal" que a gente quer, sobretudo, sentir. Talvez o "não" ideal poderá ser o alvo que a gente precisa sentir.
A obra de arte pode acessar nosso inconsciente, despertando estranheza e desconforto ao resgatar conteúdos reprimidos. O deslocamento do olhar revela o confronto com significados ocultos, convidando-nos a explorar e simbolizar esses conteúdos.
Lilian M.Dutra Pugliese
Reflita bem antes de criticar a Bíblia para não correr o risco de inconsciente lhe pregar uma peça. Superego pode agir em coerência com moral, mesmo que a pessoa não participe mais desta moral. Talvez orações de religiosos para alguém se converter favoreçam de modo parapsicológico que esse alguém critique a Bíblia e depois considere que fez uma crítica injusta, para que pense que aquilo que criticou tinha mais valor e para que fixe alguém nesse sentido. (…)
A consciência do inconsciente.
Dada sua vida atrelado ao tudo que à faz, se faz dessa forma; seus anseios, desejos, objetivos, impulsos e sentimentos, se propagam em conjunto de sua personalidade no mundo vívido.
Contemplado nisso, transparece como se faz, mas obstante da razão inerente ao Eu.
Pois Eu está longe, não vê o mundo e ninguém, Suas escolhas são cegas perante realidade. Vivendo assim consciente , porém seu EU inconsciente.
O que me é imposto
Deixou de ser há muito tempo
O afastamento inconsciente
O vislumbre de uma mudança forçada
Uma mancha no peito
Um serviço malfeito
A improdutividade noturna
Suprimir é viver
O costume de se acostumar com a obrigação
Se foi, se dói e se é.
"Recordar, repetir e elaborar"..
Freud explicou de forma simples como o inconsciente funciona, e o alerta :
O "EU" não é o senhor da sua própria casa..
A análise é a lanterna da essência dos desejos.
A prática psicanalítica é a possibilidade de dirigir o seu destino.