Incompreensão Dói
Estou correndo pra longe dentro de mim mesma, você não sabe o quanto dói...
Não adianta meu bem, te esquecer é tão em vão...
Você não entende meu bem que esse vazio que esta aqui não se preenche nunca mas quase se preenche todo dia .
Você mal sabe meu bem que te busquei em lugares onde me envergonho tanto de dizer.
Você não entenderia meu bem se eu te dissesse que eu o odeio mais do que qualquer outra coisa.
Você escutaria meu bem um silêncio triste e fúnebre vindo de dentro de mim.
Você saberia meu bem que nunca admito tal tristeza igual a essa.
Você diria meu bem que nunca saberia largar uma vida inteira por quem te chama de meu bem.
Você de longe meu bem seria o cara mais perfeito que encontrei.
Mas você sabe meu bem que de todo o amor o que eu te dei não se acha igual nunca.
Você nunca soube meu bem mas já me declaram guerra somente por te querer bem.
Dói, mas a gente aprende. Machuca, mas com o tempo passa. Amadurecemos, aprendemos e nos tornamos melhores com as experiências ruins. Que no fundo, não são tão ruins, pois acrescentam e muito na nossa vida. Com os erros do passado, aprendemos o que é certo. Com as mágoas anteriores, aprendemos quem realmente merece estar do nosso lado. Então não se desespere e não surte, apenas espere. Espere só mais um pouquinho. Tudo passa, nossos momentos ruins também.
Têm dias em que queria ser como o homem de lata. Ter um coração às vezes não é nada bom. Dói, machuca, e mesmo assim a gente não para de amar.
Dói compreender o quanto tudo foi efêmero para você e ao mesmo tempo tão real para mim. Hoje já não entendo o que foi a nossa história, acho que uma mistura de desejos da minha parte e obrigações da tua.
Nada dói mais que a dor da saudade, a dor de não ter mais aquela pessoa amada ao seu lado, de não poder abraçar, beijar, fazer carinho... Mas muito pior que isso, é saber que ela nunca mais vai voltar...
A saudade que mais dói é saber exatamente onde a felicidade mora, mas a distância bate a sua porta e diz que, por enquanto, é só saudade.
A gente só entende porque o coração é o orgão que representa o amor quando ele dói. Quando ele fica apertado, pequeno e meio sem lugar. Quando ele leva junto a respiração e as palavras.
Amar é fazer o jardim. Acho mesmo que a gente nasce com a sementinha, planta e rega. Rega até não poder mais, porque imagina que essa água faz bem. Às vezes ela faz mal, mas a gente acha que faz bem. A gente acha que tem que cuidar. E aí ele cresce até não poder mais. Porque tem sempre alguém pedindo pra entrar. Tem sempre alguém pedindo espaço, tem sempre alguém querendo enturmar. E o coração do bem não sabe negar. Chega você mais pro lado, e você, por favor, abaixa um pouco mais. Tem gente entrando, tem gente querendo entrar. Quem não cede espaço, corre o risco de se esmagar. Mas não se preocupe, porque um dia alguém sai. Um dia alguém entra e pisa em todo mundo, um dia todo mundo sai e deixa alguém entrar. Ah, coração, como você cansa.
A gente só entende porque o coração é o orgão que representa o amor quando pergunta pra ele: vem cá, quem é o dono de quem?
A saudade aperta; o coração dói; a saudade sai pelos olhos em forma de lágrimas e a dor pela boca em soluços e gritos; o vazio ocupa todo o espaço; a mente enche-se de dúvidas do que é certo e errado; a mistura de sensações e sentimentos: frio, calor, arrepio, dor, alívio, dormência, paixão, ódio, resiliência, mágoa... A única certeza: É AMOR!
Não é fácil, né? Mas em que momento você pensou que seria fácil? Apertar o dedo na porta dói, não é? Só que logo passa. Essa dor você sente agora, porem logo também passa. Pensa nisso!
— Gustavo Kaledy
Dói saber que o passado não volta,
O que era chato torna se doces lembranças,
O pior de tudo isso é a vontade de voltar para o passado e não poder fazer nada,
As lembranças veem como chama ardendo por dentro,
Mais o que seria da vida sem as lembranças,
que servem para despedaçar o coração e acabar com a alma.
Evoluir dói, incomoda, desafia. Mas ninguém, nunca, cresceu sem as dores do tempo e da evolução... Crescer dói!
