Incerto
Difícil é dizer adeus,
Quando se quer por perto, mesmo que por um momento incerto aquela presença que é algo sem explicação.
Algumas vezes o incerto é tão preciso, que me faculta a insistir que estou errada quando sei que não.
Sempre positivo em um futuro incerto, coloco as minha inspiração sempre no caderno, no muro de concreto eu espalho a arte da vida e quando acabo é como uma missão cumprida!
O passado não voltará, o presente em breve será só passado e o futuro é sempre incerto. Então viva intensamente.
Chegue mais perto
Para meus olhos contemplar
O futuro parece incerto
Mas nos dá a condição de amar
Amar com sinceridade
Com calma no pensamento
Adquirir humildade
Aguardando o momento
Foi assim que ele falou
A Santa Doutrina e o fundamento
A sua casa ele firmou
Para cuidar do nosso sentimento
Então sigas essa estrada com emoção
Para a verdade apresentar
Guiando o coração
Para seu amor encontrar!
Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte.
Nota: Trecho da crônica "Os Quatro Fantasmas" de Martha Medeiros
Nunca troque o certo, pelo duvidoso, ainda que o duvidoso pareça ser certo. Pq o certo é tão incerto que a incerteza é a unica coisa de que se tem certeza. E se a incerteza é a única coisa certa, todas as outras coisas que não tenho, torna-se incerto. E o pior é que este certo não dar pra ter certeza se é incerto, porque o duvidoso ainda nao existe. E se ainda nao existe, nada é certo, muito menos a incerteza. Mas é ai é que tà! Tudo volta ao ponto A. E o ponto A, tbm eh incerto...
Caminho deserto perdido, incerto
barco à deriva esquecido no mar
sem direção, furtivo, oculto, pirata
vazio de prata, de ouro, de ilusões,
inglórias batalhas, feitas na escuridão da noite
solidão exausta do homem do mar,
lágrimas das sereias de amor, desamor
barco perdido nas rochas à deriva do mar.!!!
Segura-me de pensar, impede-me de sonhar. Tão perto que não posso ver, tão seguro e tão incerto. Esta doce dor, embrulha-me e sufoca-me de confuso ser. Não quero imaginar, quero viver.
Não existe nada mais difícil de fazer, nada mais perigoso de conduzir, ou de êxito mais incerto do que tomar a iniciativa de introduzir uma nova ordem de coisas, porque a inovação tem inimigos em todos aqueles que se têm saído bem sob as condições antigas, e defensores não muito entusiásticos entre aqueles que poderiam sair-se bem na nova ordem de coisas.”
No fundo eu estava incerto.
Na verdade eu queria estar aí, dizer-te isto pessoalmente, estar ocioso para saber qual seria sua reação.
quem nasce do espirito, tem um destino incerto.
a quem é posto um espirito, lhe é posto o destino.
que espirito, que destino?
MaisVivo agora pq o Futuro é algo Incerto e ou DuvidosoVivo o agora pq o agora é a minha Realização,Concretiz a meus Objetivos e Ideias.. Vivo o Agora,pq o Agora é Palpavel e o Futuro tão distante...Tão Incerto... Tão Longicuo... Vivo o Agora pq amanhã já não sei... Talvez...seja isso a minha Grande Certeza ou meu profundo Abismo... Vivo Hoje pq hoje sou Feliz....Não vivo o amanhã pq pode ser Infeliz... Meu grande amor...o Momento...Minha grande Frustração,a Incerteza do amanhã.. então somente então... Vivo o agora Mais!
Deixa-me viver o agora, pois tudo que passou não importa mais e tudo que está por vir é incerto demais para merecer minha atenção.
