Incerteza
Caminhos fechados.
Caminhos obstruídos.
Caminhos sem luz.
Caminhos sem esperanças.
Caminhos das incertezas.
Caminhos sem futuros.
Alguns caminhos são apenas caminhos!
Tudo que você possuir em sua forma artificial provem da natureza, desse gigante planeta, algo que modificaram e suas origens eliminaram.
Aos pobres mortais restam penas desiguais, simples animais imaginam sempre serem mais.
Livres por condição, aprisionam-se por opção,
congelam sua dignidade correndo atrás apenas de falsas verdades.
Coletividade individual paira sem final.
Cada segundo passado evapora-se instantaneamente, idealizam um amanhã humilhando antecipadamente um incerto futuro desejado, fantasiado. Apenas maquiado...
Cada minuto é um minuto perdido, cada momento é único e precisa ser perfeitamente aproveitado.
Conscientes da sua própria mortalidade talvez a desgraça não reinasse e a vida plena a todos prolongasse.
Num piscar fecharam os olhos e nunca mais os abrirão, nem aqui nem em outra dimensão, apenas ossos sem nenhuma função.
Apesar de terem o cérebro, de fato, o mais complexo,
é também o mais sem reflexo.
O tempo tem que ser encarado como um investimento positivo,
sempre com respeito enriquecera-se de bons sentimentos.
Enxerguem seu fim, vigiem enfim...
A cura pode está na dor, semdor nunca haverá cura;
Porque nada é independente e totalitário.
Entre dúvidas e incertezas a realeza não está somente em poder e beleza, ou na certeza de reecomeçar sempre com mais firmeza...
No conflito de aflitos ganha quem tiver menos apito: Perdas contrárias em vitórias iguais.
Conhecer a si,
É saber mergulhar calmamente
Nas Profundezas
do seu Mar
de Imperfeições,
de Incertezas,
seus Limites enxergar
e logo voltar
para a superfície
para não se afogar.
Que teu encanto por si mesma
seja cada vez mais frequente,
pois agradável é a tua beleza
e poder apreciá-la é um presente,
além da tua intensa e sincera natureza de quem quer viver intensamente, apesar das constantes incertezas.
Através de uma conversa profunda com si mesma, ela pôde finalmente se encontrar, após enfrentar muitos questionamentos, diversas emoções, incertezas, conclusões, está numa trégua com a sua essência, um frescor precioso depois de alguns sofrimentos, um encontro majestoso, um merecido contentamento, um amor salutar, uma dádiva do Senhor no momento certo para quem aprendeu a se amar.
Sonhar muitas vezes é criar um mundo a nossa maneira, uma realidade que traz na sua essência a nossa essencialidade, uma fuga da insanidade que é desordeira, um lampejo de coragem apesar das muitas incertezas.
Tu deixas a minha mente inquieta,
quando meus pensamentos
usufruem da tua presença,
minha vontade de ti é sincera,
és uma intensa mulher,
conquistar-te é uma incerteza,
uma benção se isto acontecer.
Caminhos da Fé
Na encruzilhada da alma,
Divergem dois caminhos:
A fé sem questionar e a fé com razão,
Duas vozes em conflito.
A fé cega, em seu véu de incerteza,
Sem indagar, segue adiante,
Preservando antigas tradições,
Mas com as dúvidas sussurrantes.
Já a fé raciocinada, abraça a razão,
Busca respostas no saber,
Em constante diálogo com a verdade,
Sem se deixar cegar pelo poder.
Estranhamento paira no ar,
Entre a dúvida e o interesse,
Pois cada coração tem seu caminho,
Entre a fé e a racionalidade, um endereço.
Alegria e medo se entrelaçam,
Na busca pelo divino entendimento,
Enquanto a fé sem questionar se entrega,
A fé com razão segue em movimento.
Metáforas se entrelaçam nas palavras,
Como raios de luz em cada poesia,
Percorrendo o labirinto da alma,
Despertando reflexões, sem falsia.
Versos libertos, como a mente inquieta,
Abraçam o ritmo das incertezas,
Aliterações, assonâncias em sintonia,
Pintando o quadro das diferentes crenças.
Que cada leitor, ao mergulhar,
Nas entrelinhas deste poema,
Descubra em si suas próprias verdades,
E abrace a fé que o coração acena.
Pois no encontro das duas sendas,
Na dança entre fé e razão,
O espírito se revela, genuíno,
Em busca de uma eterna união.
Entre Adeus e Esperança
Nosso encontro súbito, sem aviso algum,
Mexeu comigo, um sentimento incomum.
Ser apenas amigo não é o que desejo,
Nunca me viste só, nunca ouviste meu pranto aceso.
Às vezes, a distância nos causa aflição,
Por que não vir até mim, trazer meu coração?
Sozinho, me vi em um abismo de dor,
Tentei chamar-te, mas parecia em vão.
É cedo ou tarde, não sabemos dizer,
Se é para dizer adeus ou jamais acontecer.
As lágrimas internas, o desejo reprimido,
No limiar do tempo, nosso destino decidido.
Já estive tão só, busquei o teu olhar,
Mas as palavras não vieram, só o silêncio a pairar.
É cedo ou tarde, essa incerteza que nos desfaz,
Adeus ou jamais? O tempo nos dirá em paz.
É cedo ou tarde, um dilema a enfrentar,
Entre dizer adeus ou a esperança abraçar.
O relógio avança, e o futuro é um véu,
É cedo ou tarde demais, só o tempo é fiel.
Acreditar nas pessoas é um ato de coragem e consciência. É escolher enxergar além das máscaras, sem se deixar levar por julgamentos apressados ou impressões inconscientes moldadas por nossas próprias feridas. Cada ser carrega histórias invisíveis, batalhas que não vemos, luzes e sombras que se alternam. Quando nos permitimos olhar com o coração aberto, sem rotular, descobrimos a beleza escondida em cada um. Não somos juízes do caminho alheio, somos aprendizes caminhando juntos. Confiar, mesmo diante das incertezas, é acreditar na possibilidade de transformação e lembrar que todos merecem ser vistos por quem realmente são, e não por quem parecem ser.
"Encontro-me numa fase, em que poucascoisas me surpreendem. Meus limites já não são problemas, diferenças são energéticos e incertezas são afrodisíacas."
É fim de tarde,
ouço poucas vozes,
o que será que
esse medo veio fazer aqui?
simplesmente, apagar o meu refrão,
desvirtuar as letras que escrevi
mas vejo um céu maior
além dessa nuvem escura,
há algo mais.
§
A dúvida
não é para as coisas boas da vida
As coisas boas, cabem-nos desfrutá-las.
A minha dúvida serve a outros fins.
Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.
Um amor ou um meio amor?
Amor que sinto com pouca e muita intensidade,
meio a meio, quase nada.
É isso que você faz me sentir:
muito amada, às vezes só desejada.
Um dia sou tudo,
no outro, sou nada.
Como sempre, quase nada.
Elogios ouço e leio como se fossem apenas palavras
escritas para preencher um vazio,
mas não sinto nada.
Quero presença,
quero atitudes,
que todos falam por falar ,
mas eu continuo sentindo:
amada, ou meia amada,
e tem dias em que sou quase nada.
Saber que podemos encontrar segurança e proteção em Deus é um grande conforto e um alicerce para a nossa fé. Essa certeza nos acalma em meio às incertezas da vida.
