Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

Cerca de 5569 frases e pensamentos: Incentivo a Leitura Lingua Portuguesa

⁠Leitura, musicalidade, entrega, reflexões, pensamentos, diálogos saudáveis, amar, ser amado, parar para sentir a água fria de um rio, fazer caminhadas, descansar antes de o corpo começar a gritar por socorro, não guardar mágoas no coração, perdoar quase que de modo divino, buscar o amor ágape. Tudo isso é guardar o coração de qualquer tipo de virtualidades desnecessárias, tempo em que ainda dá tempo de mudar as prioridades nas relações, respirar a beleza da vida.

Inserida por inspirandosonhos

⁠Que o dia e a noite guardem o silêncio para uma leitura extraordinária.

Inserida por GJT

⁠"A leitura facial revoluciona a nossa forma de compreender o outro"

Inserida por rafaelbronisio

⁠Só Deus consegue fazer a perfeita leitura de nossos pensamentos.

Inserida por Antonio_Costta

“A leitura amplia o senso crítico, culminando em sabedoria. Quando não se nutre de conhecimento, ainda que só o basilar, inevitavelmente corre um risco de deslumbrar-se pelo que lhe é nocente. Tenho, para mim, tratar-se de uma espontânea e gravíssima síndrome de Estocolmo.”

Inserida por CRIPERGUE

Queria eu ter o dom da escrita, mas tenho apenas a paciência da leitura.

Inserida por LuannaCaldas

⁠A leitura é a única maneira de manter o ser humano informado.

Inserida por ery_pereira

⁠A escassez da leitura e a importância do conhecimento

O conhecimento nasce da teoria e da prática, sabendo-se que, antes da prática vem a teoria, e a teoria tem como base a leitura.

No entanto, o cenário atual nos apresenta uma sociedade que se distancia cada vez mais do ato da leitura. Ano após ano, se constata uma escassez cada vez maior de leitores, os livros estão perdendo lugar para os entretenimentos das redes sociais, onde os destaques são para as coisas visuais, que pouco tem de escrita e de bases fundamentais para a compreensão dos processos e causas.

Se diz que o ser humano vem perdendo a paciência para a leitura, mas paciência não se perde porque é um exercício, uma prática. Assim a leitura é também um exercício, uma prática que se começa do pouco até tomar como hábito. O que falta na verdade é o interesse em praticar o exercício da leitura.

É sabido que uma pessoa que tem a leitura como hábito tem a sua mente mais expandida no âmbito do conhecimento. Além de angariar um vocabulário vasto, também adquire uma capacidade de raciocínio lógico para as coisas e seus contextos estruturais.

A leitura é uma importante ferramenta na construção de uma nova ideia que alavanca o desenvolvimento do indivíduo. Adquirindo para si novas aberturas de horizontes, o indivíduo também leva para a sociedade da qual ele faz parte, este conhecimento adquirido.

Um indivíduo que lê abre as portas do conhecimento, considerado como riqueza que jamais alguém lhe poderá roubar, porque tal riqueza somente chegará para outras pessoas caso o seu possuidor deseje compartilhar, é uma riqueza que permanece protegida na mente de seu portador.

Assim, concluímos que o conhecimento está entre os maiores tesouros da vida, porque quem adquire conhecimento, adquire um amplo campo de ideias, e o conhecimento somente pode vir através da leitura, da observância e da prática.

Rozilda Euzebio Costa

Inserida por bellamagnolia

Quando funciona, a leitura pode aliviá-lo do fardo do tempo.

Inserida por pensador

⁠Leitura gera cultura e inclusão.
Vai pelo corredor da curiosidade,
visita salas de saudade,
cria janelas de oportunidades,
instiga a imaginação,
amplia a percepção e
abre as portas do coração.

Inserida por AmandoLivros

⁠A leitura te proporciona asas para alcançar o conhecimento.

Inserida por frgasperazzo

⁠Nunca o saber é o mesmono início e término de uma boa leitura.

Inserida por rogerio001

⁠ O universo dos livros é o espaço dos exploradores espaciais da leitura.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

"⁠Livros...nos dá asas a imaginação! Abrir um livro para uma leitura é o mesmo que voar com ou sem rumo para um mundo onde posso ser quem sou ou quem eu desejaria ser. Só um bom leitor sabe o quão bom é refletir sobre uma leitura! Pelo meu tempo de leitora e viajante da imaginação,posso falar que os livros é a chama que acende o folgo do aprendizado. Me ajudaram a enfrentar várias fases da minha vida. Posso ser a escritora,a personagem,o narrador quem eu quiser, onde,quando e por o tempo que eu quiser!"

Inserida por RosianeLucena

A leitura de um livro silenciosamente movimenta nossos pensamentos, estimula-nos a viver prósperas experiências imaginárias e concretas de vida.

Inserida por ALISON2

⁠Como poderia... um país que não tem como prioridade o hábito da leitura e da informação correta que tanto os incomoda. Deixar de ser indiferente ao caos que vivemos... e ao invés disso preferem infectar as redes compartilhando "abobrinhas e fake news"... sem levar à sério o crescimento desenfreado de uma pandemia... que nos alerta esfregando em nossas caras... tantas mortes no dia a dia...!

Inserida por laedicabral

⁠A leitura não está nas entrelinhas, ela se encontra no subterrâneo das intenções públicas

Inserida por EvandoCarmo

⁠"Mulheres são feitas de poesias, cuja leitura é feita apenas por hábeis poetas".

Inserida por CARLOSNOVAIS

⁠"O vício pela leitura é o único que enriquece o homem. "

Inserida por Negreiros

⁠Leitura é tinta que vai pra medula, fica escrito no nosso DNA pensamentos que jamais vão se apagar.

Inserida por alessandromacena

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp