Importância das Pessoas em nossas Vidas
Muitas pessoas tomam decisões importantíssimas e cruciais de vida sobre o que ouvem em uma consulta esotérica. Caso quem ofereça consultas, adote uma posição leviana se colocando à disposição de muitos sem a devida preparação, conhecimento e capacitação necessárias, todas as más decisões que o consulente tomar que gerarem sofrimento, cairão na conta do carma de quem lhes atendeu. É por isso que nesse universo, muitos profissionais esotéricos duram pouco. Atuando de forma leviana, quando chega a hora da cobrança, lhe são inflingidas cargas pesadas demais para continuarem prejudicando mais e mais pessoas.
Aproveite cada minuto da sua vida para viver.
Viver as pessoas que são importantes para você!
Perdoe, ame, sinta, viva...
Raiva, tristeza, angústias, egoísmo, são sentimentos que pesam toneladas e impedem que você mova-se!
Responsabilidades todos temos, porém isso não quer dizer que você não pode levar a vida com mais leveza!
Escute o canto dos pássaros, o barulho das ondas do mar, e até mesmo o silêncio, a vida é para ser vivida, sentida nos seus mínimos detalhes...
Liberte-se do peso do eu quero, eu posso, eu vou, é a minha vez... sinta, seja... SeR é muito melhor que ter!
Seja feliz, seja leve, seja amor, seja positivo, seja criativo, seja maleável, seja apaixonado, seja alguém que valha a pena para si, assim serás para os outros...
As pessoas falam muito de liberdade
De que é a melhor forma de viver a vida
Não se importando com a opinião alheia
Não precisando da companhia do próximo
Ser autossuficiente " Nós por nós mesmo".
Porém, no fundo, as pessoas que escolheram a liberdade são as mais solitárias
O orgulho é maior do que a necessidade de ter alguem por perto
Alguém para conversar
Para dar uma volta
Jogar conversa fora e dar boas rizadas
A liberdade é apenas um estado de solidão
Quanto menor a quantidade de pessoas importantes na sua vida, maior será sua capacidade de dar importância a essas pessoas
Não existe acaso , cada pessoa na vida da gente tem uma importância, seja para acrescentar, ensinar, ajudar.. de alguma forma ou simplesmente para nos ensinar o que é amar de verdade.
Todos são parte da nossa história.
Os filhos são nossas prioridades absolutas, as pessoas mais importantes de nossas vidas, a parte mais valiosa de nossos corações e os únicos que estão em nossas mentes a todo momento.
Por eles, fazemos tudo com um sorriso no rosto, porque sabemos que vale a pena, porque a sua alegria é a nossa alegria e nossas almas se alegram por tê-los por perto.
Ainda que desejemos, nem sempre podemos estar com eles a todo momento, e é por isso que sempre buscamos fazer o nosso melhor para tornar nossas interações sempre felizes e positivas, trazendo todo o amor, segurança e carinho que eles precisam para que estejam sempre bem e guardem boas lembranças ao nosso lado em suas mentes e corações.
Carregamos lembranças da infância conosco por toda a vida e somos constantemente influenciados pelas experiências que vivemos nessa idade. Por isso, é fundamental que nos esforcemos para que as nossas crianças cresçam com uma base saudável, recordando de nós e das demais pessoas em suas vidas com muita gratidão e carinho.
Devemos estar sempre presentes para eles, celebrando suas descobertas e conquistas, reforçando sua autoestima, preservando suas mentes e corações e cuidando para que tenham apenas pessoas positivas por perto, que os preencham com influências positivas.
Meus filhos são minha prioridade, mas eu não me deixo de lado
Mesmo que nossas vidas mudem muito depois de termos um filho, e nos vejamos obrigados a rever nossas prioridades, isso não significa que devemos negligenciar a nós mesmos e nossos relacionamentos para viver totalmente em função deles.
Nossos filhos sempre serão a coisa mais preciosa que possuímos e sairemos de nossos caminhos quantas vezes forem necessárias para garantir que eles estejam sempre felizes. Nós os protegeremos de qualquer tipo de ameaça em suas vidas, mas para isso não precisamos esquecer de que nós também temos uma vida.
Quando cuidamos de nós mesmos, fazemos um investimento na felicidade de nossos filhos, porque, para que possamos cuidá-los da melhor maneira possível, precisamos primeiro estar bem com nós mesmos, em todos os níveis de nossas vidas.
Não devemos negligenciar nossos relacionamentos românticos, amizades e demais vínculos em nossas vidas, porque também precisamos ser felizes e completos, e para isso é necessário que tenhamos pessoas especiais ao nosso redor.
Dedico um tempo todos os dias para os meus tesouros
O papel de mãe e pai é integral. Nossos filhos não deixam de precisar de nós da noite para o dia e realmente não importa se estamos cansados, se trabalhamos o dia todo ou se não dormimos bem à noite. Essa missão nos acompanha a todo momento.
As crianças, ainda quando muito novas, entendem o que acontecem ao seu redor, sabem quando são amadas, compreendidas e quando recebem atenção, e esses sentimentos as acompanham e ajudam a moldar sua estrutura emocional. Por isso, precisamos fazer valer nossa presença em suas vidas.
Assim, dedique um tempo todos os dias para promover uma conexão especial com seus filhos. Brinquem, leiam histórias, assistam a desenhos, cozinhem, cantem. Enfim, faça com que eles sempre saibam que você está presente e ama compartilhar momentos ao seu lado! Essa segurança será muito importante durante o seu período de crescimento e pela vida toda.
Nossos filhos são nossas maiores prioridades, e quando se trata deles, o resto do mundo pode esperar.
Se fôssemos mais gratos e demonstrássemos o quão importante são as pessoas em nossas vidas, voltaríamos a sermos Humanos.
Todas as pessoas tem um grau de importância em nossas vidas, enquanto alguns deixam visível a qualidade do teu melhor, outros trazem a tona a quantidade do teu pior, e é com essa observação que devemos ser gratos a Deus pelas pessoas que por ele nos são concedidas, de modo a fazermos as nossas reparações em uma profunda reforma intima.
As pessoas mais importantes na nossa vida são aquelas que recordam quem somos, no momento em que estamos esquecidos de quem realmente somos!
Você é a Minha Dádiva, Minha Filha
Filha: a pessoa mais importante na vida de uma mãe. E você é a melhor filha que eu poderia ter, é um presente que Deus colocou em minhas mãos para eu cuidar, educar e fazer feliz.
Quando Ele te colocou no mundo, pensou muito em mim, pois você é uma pessoa que me faz cada dia mais feliz. Que entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você.
Você é uma filha que erra, que compreende, que me aconselha, que me ajuda o máximo que pode, que faz de tudo para me agradar, enfim, obrigada por tudo meu bebê. Eu te amo muito e, sou muito feliz por ter você como filha.
Espero que você nunca esqueça que é a pessoa mais importante para mim. Você é insubstituível!
A pessoa mais importante da sua vida pede pra que você mude, mas quando você consegue ver em si mesmo essa mudança, ela não esperou que isso acontecesse, pois apareceu outra pessoa que é o ideal pra ela, e você fica sozinho, com um monte de questões sem respostas na cabeça, isso me leva a uma conclusão dolosa, nunca ouça as pessoas, jamais aceite que alguém determine que você deve mudar algo em você, seja você mesmo essa pessoa, mude quando você decidir que pode ser melhor do que está sendo, pois a pessoa que pede pra você mudar, não está querendo que você realmente mude,ela que quer mudar, e para sua infelicidade, você não faz parte desses planos,ela quer mudar de você.
PSICOLOGIA FORENSE - DIREITO
(artigo próprio)
A Psicologia é tão importante na vida das pessoas quanto qualquer outros meios de inibir ou coibir comportamentos, seja no cotidiano quanto na vida Cristã. Se estiver se perguntando o por que de ter citado o Evangelho, lhe respondo que no que tange aos meus objetivos, o Direito e a Psicologia, caminham de mãos dadas com o Evangelho emanado da Bíblia como tese comportamental.
Quando estamos diante de um fato que nos abalam a paz ou que frustram nossas metas ou objetivos, seja parcial ou total, tendemos a culpar o opressor que nos atiram setas, dardos inflamados para que pereçamos em nós mesmo naquilo que desagrada a Deus.
Isso ocorre com frequência, mas nem tudo isso provém dele, mas de nós mesmo, pois nascemos, crescemos e obtemos nessa fase imatura traumas que se propagam no tempo e que muitas das vezes, em sua maioria esmagadora de vezes, mal sabíamos que tinha.
Acima quando citei que "nos abalam a paz", deixo claro que ninguém nos tiram a paz, pois ela é inata, ela vive em cada um de nós e é a forma que a buscamos que a excita a sentirmos a mesma. Ela sempre esta presente em nós, mas buscamos sempre nos frustrar com coisas insignificantes na comparação com o melhor que poderíamos ter e que outros o tem. Não digo que seja errado se superar naquilo que é e naquilo que pretende ser ou ter, afinal somos o que sonhamos ser. Por isso, para concretizarmos sonhos, precisamos sonhar alto, ser aquilo que a olhos alheios seria impossível. Veja que certo americano ao se deparar com um simples clipes de papel de cor vermelha, teve a ideia de anunciar que pretendia troca-lo por alguma coisa. Levou muito tempo para alguém querer aceitar aquela troca inusitada, mas surgiu alguém. Depois da primeira troca todas as demais foram mais fáceis, indo desde fogareiro, quadros, brinquedos até que depois de alguns poucos anos esse mesmo clipes vermelho de pouco valor se transformou em uma casa de dois andares e seu nome é Kyle MacDonald.
Retirando a ênfase do clipes, na vida de um indivíduo, surgem pequenos traumas que se arrastam pela vida e que em um determinado tempo ela eclode, transmitindo a si ou aos demais opiniões diversas de causas e consequências. Ouvi de uma professora da área, que na fase em que nascemos até certa idade de conhecimento e identificação, o prazer da mesma, esta localizada na parte oral. Tudo que ela faz é levar objetos e alimentos a boca, pois seu prazer esta na região da boca. Quando ela não é alimentada de acordo, ou quando inibem dela saciar esse prazer, tende na fase adolescente ou adulta, a obter vícios como: cigarros, bebidas alcoólicas e diversas espécies de drogas. Crianças que são constrangidas pelos pais como forma de aprendizado para fazer suas necessidades no banheiro cedo demais impondo a elas punições severas e castigos em demasia, tendem a gerar futuras pessoas mesquinhas, antissociais, avarentas e muitas das vezes sem amor ao próximo. Isso são poucas coisas que devemos saber, mas que nos influenciam e muito para gerações futuras onde o problema nem sempre se origina na forma espiritual, mas comportamental. Não retiro aqui o mal espiritual onde nos atacam constantemente, mas precisamos saber o que pedir a Deus, pois se existem médicos é por que a sabedoria deles teve seus primórdios provindo de Deus. A sabedoria, inteligência, aumento da tecnologia e da medicina provém de Deus e não da inteligência intangível do homem que se desperta de um sono profundo após inúmeros testes empíricos.
A importância da Psicologia tanto para homens de crenças bíblicas quantos aos desconhecedores dessa mesma crença, é o divisor de águas para ser aquilo que você é, mas em uma versão melhorada. Deus faz por nós aquilo que não podemos fazer ou buscar por outros meios, afinal para tudo existe a hierarquia e nessa pirâmide os homens estão na última escala mas não ausentes.
Psicologia estuda o comportamento do ser humano e até mesmo dos animais e são erroneamente usados como forma de terapia para loucos, alienados, mas se enganam, ela é direcionado para pessoas que querem ter uma melhor qualidade de vida. Se tratar com Psicólogo não é estar alienado, mas convicto de que tem um problema e que esse mesmo pode ser solucionado por especialistas na área e que se não tiverem solução, nesse caso Deus faria aquilo que se é impossível aos homens.
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
O importante não são as respostas que uma pessoa dá aos outros durante sua vida, mas sim às perguntas que faz a si mesmo.
Aprendi que não devemos ser um elemento nulo na vida das pessoas. Se não somamos, não somos importantes e se formos descartados não faremos diferença.
