Fabiana_bizinha: Hj pela manhã me encontrei pensativa,...

Hj pela manhã me encontrei pensativa, rs, analisando a importância das pessoas em nossas vidas, coincidência ou não, olhei para essa duas plantinhas em minha janela. O Cacto está comigo desde pequenino, há cerca de dois anos e meio e, todas as vezes que olho pra ele me orgulho de ver como cresceu. Já o Sr. Capim chegou esses dias, resultado de uma atividade escolar do meu filho.
Nessa reflexão percebi que a grande diferença entre eles não está no tempo em que estão comigo, pois cuidar de um não me impede de cuidar, aguar e querer bem o outro. Isso me fez parar e pensar sobre a importância das pessoas em nossas vidas: não importa se vc chegou ontem ou há anos, pois quando se gosta há cuidado, há preocupação .
Se é belo ou feio também não quer dizer nada porque onde existe carinho, afeto e amor os rótulos são dispensáveis.
Uns precisam de grandes cuidados, outros só de uma "regadinha" de vez em quando. Não importa se vc dá trabalho faz tempo ou se acabou de chegar todo desconcertado e descabelado, rs

As vezes ouço algumas pessoas me dizendo, "pra quê ficar se rebaixando?! Larga pra lá, não vale a pena". Outras vezes me dizem "não sei como vc ainda não se cansou".
Mais sou assim, não me importo se você chegou há tempos, como o cacto, me dando trabalho com seus espinhos, demorando para dar flores, ou se chegou outro dia, como o Sr. Capim, precisando só de um pouquinho de água, crescendo e me fazendo rir. O que realmente importa é a chegada, cada uma no seu tempo, à sua maneira de ser, com seu jeitinho, uns mais trabalhosos, precisando de mais cuidados, outros não.
O essencial é a forma como me tocou.
Independente de onde e como chegarmos, que possamos crescer e florescer.
📷 e texto 🙋🏼 @fabiana_bizinha
Coautoria @maesdemaosdadas_ed.positiva amiga, muito obrigada!! 🥰

Inserida por Bibizinha