Ilusão Imbecil
A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas é pura ilusão, pois reside com endereço exato na consciência tranqüila.
"Aquela ilusão que vive ao nosso lado desde sempre, e outras criadas por nossa alma a cada necessidade do espírito, se transformam na essência que irá reger o prazer, a felicidade e a beleza de uma vida plena."
"A ilusão é tão necessária quanto a própria vida, aliás, ninguém sabe onde começa uma e onde termina a outra, só se sabe que, se faltar uma a outra também sucumbirá."
não posso acreditar que a música seja ilusão sonora, me entristece ouvir isso, podem dizer tudo sobre a música, ela é forte o suficiente para combater toda dúvida.
se não demonstro na musica o que sinto, se minha música não traz nehuma motivação, então não é música e sim ruído
Somos um único Ser, vivendo a experiência da separatividade, ilusão que nos encaminha evolutivamente, provando a dualidade desta dimensão!
“O que esperar?”
Estou cansado de perder as horas, noites em claro, sonhos de ilusão; os minutos despejam sobre mim o seu tempo petrificado, congelando o momento, mostrando um espaço incapaz, sem fim.
Estou feliz por enfim ter evitado um conflito infeliz,dono de mim tenho controle do tempo e o que falo,resgatando de forma polida, o brilho outrora ofuscado, manchado, perdido.
Mandei um recado impensado, uma briga contida, diferente do que falo, onde recito murmúrios, apreço e homenagem; um dia querido.
Mandei alguém à porta fechada, batia em vão e não ria; o silêncio enfim imperava, de forma sabia assim sorrindo.
Estou a um passo de conhecer meus domínios, deixar de lado falsos amigos, dar risada da ironia barata, respeitar o errado, ensinar se for preciso de mansinho uma vida pacata.
Estou prestes a cometer uma matança de tudo o que é falso ingrato e altivo, impropérios descalços, uma carta vazia, a lembrança deixada, a velhice no asilo; dias sem nada.
“Ilusão”
O homem solitário tomou seu caminho repleto de mentiras enterradas sanadas, deixou para trás somente o martírio.
Não era novo, também não usava bengala, era maduro o menino, se quando rapaz tagarelava, com os dias em seu encalço, aprendeu a falar apenas com os ouvidos.
Livre enfim na jornada, a encruzilhada mostrou-se um alívio; um bom dia à estrada.
O homem solitário, por Deus encontrara descanso, paz, um ofício, ganhou de presente uma vida regrada; sua história lhe trai, mostrando que a paz de outrora, não passa de um mero fechar de olhos, içando a tona um homem mimado, cheio de fracassos tentados, vividos.
Livre sem poder se mostrar, escasso é o ar que respiro; preciso apenas de paz.
Certo
Não você não é assim,
Apenas está sem chão,
Está sem mim,
Vive uma ilusão.
Sim, você pode mudar,
Basta querer, basta aprender,
Aprender a me amar,
Pois vivo por você.
Talvez, talvez fique confusa,
Sem decisão, mas,
Pelo sim e pelo não
Te dou meu coração.
Uma grande ilusão é crer que se pode industrializar um país construindo fábricas. Impossível. Industrializar um país é construir mercados.
Ilusão ...
"... choro por tudo que perdi,
por tudo que tranquei
e por tudo que me vesti...
mas perdi sem ter tido,
tranquei o que escapou
e me vesti de poesias! "
a vida e um mar de ilusaõ, Sem o poema sou alma perdida; a navegar;no mar da ilusaõ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Sul
O horizonte é uma ilusão sem fim e as nuvens emolduradas no céu, oásis perdidos no deserto azul. Tudo é plano, de um castanho que se perde na imensidão do espaço, permeado aqui e ali, por um verde envergonhado. O mundo parece ter pousado num local onde qualquer relevo é uma afronta ao manto que abençoa a exactidão deste chão.
Há desalento fingido no árido abandono da paisagem que se estende no mar sereno da planície. Um mar onde a água é uma ilusão que os lábios da terra poucas vezes tocam.
Lê-se na face do infinito que o sol tórrido, votou este recanto à febre latente da solidão.
Os animais no meio dos campos repousam de forma tranqüila, resignados à fome que o hábito os ensinou a suportar. Cabisbaixos, ruminam a erva inexistente; sonham com o verde que nunca viram e que apenas conhecem dos rumores que a escassa brisa arrasta quando não fica ancorada no calor.
Ao início da tarde, respira-se um ar que traz um longo lamento ao castanho imenso que ferve debaixo do olhar atento do céu. É corajosa a natureza que recebe este bafo que a sufoca, sem que um murmúrio irado se ouça. No fim do dia quando a tarde começa a esmorecer e espalha já uma claridade forçada sobre o horizonte, há um amontoado de ilusões que vagueiam pelo jardim do crepúsculo.
Quem terá concebido este sonho perfeito no coração do vazio?
Alberto Pereira
A verdade é o chão, e a ilusão é o topo da escada
.
Para ser forte e lidar bem com a vida, é preciso tirar a escada e se manter firme no chão da verdade.
Acredite sempre na sua própia avaliação, na sinceridade do seu coração e nada de entrar nas vozes externas, nas suas atitudes implicantes e fantasiosas.
A exaltação, a aflição, o sair para a briga é sempre a manifestação do orgulho que quer fazer você acreditar ser o melhor.
A sua verdade deve prevalecer em você e para você. Não tente jogá-la para os outros. Deixe cada um na sua verdade.
Somente quando estamos ligados com o nosso centro de verdade é que entendemos os nossos direitos e os direitos dos outros, os quais nunca podem ser confundidos ou misturados. Assim, quando houver uma tentativa de confronto com o outro, você nunca será atingido.
