Ilusão
Se todos os sentimentos habitam em nós, bem que poderiam vir acondicionados em pequenos frascos organizados e rotulados. Se assim fosse, cada um receberia exatamente o sentimento que estava em busca ao abrir a tampa certa. Mas não, nem sempre recebemos o que buscamos e, por vezes, não distribuímos o que se espera de nós também... Somos todos vulcões repletos de sentimentos feito lava... quentes, misturados e confusos. Não há como detê-los... não depende de nós. Não, não temos o controle... Temos, sim, é a ilusão de que podemos decidir o que sentir... mas como todo e qualquer sentimento é despertado por algo ou por alguém, estamos sempre sujeitos a eles... quentes, misturados e confusos! E a menos que nos tornemos ilhas, sempre correremos o risco de magoar... e sermos magoados por alguém. O resto é paisagem...
Pessoas me questionam
Questionam sem parar
Mas não sabem como vivo, o que sinto, o que sou
Só sabem o que veem num mundo de mentiras.
Cela
Busco entender as penas que este tribunal me imputa.
Só recebo sentenças mesmo que não haja crimes comprovados.
Será esta a lei da vida?
Abdico a ideia de réu confesso.
E o propalado direito de ampla defesa?
Julgado a revelia sem ser avisado
Fui prejudicado na condenação.
Arrancaram-me a razão.
Subtraíram-me os argumentos.
Transplantaram-me o coração.
Prenderam-me nesta cela
Que se chama ilusão.
Seis horas e céu escuro...
Chuvas repentinas cobriram o escuro da noite
Ainda não sei se está claro,
ou é apenas outro tipo de imaginação
Escuro, não se vá..
Fique no meio entre a noite e o dia
Dê aspecto sombrio e intenso
como se ninguém soubesse
quando talvez voltaria o Sol
Deixe a impressão de que todos tem dentro de si,
lá no fundo
das incertezas da vida
pois à frente estão certezas
que se auto-afirmam e se intitulam donas de nós
Para mantermos esta impressão
de que tudo irá ficar bem no final
ou mal ...Que seja!
Entretanto não entendes
que quando dizes certamente
ainda sim não tu mesmo não te convences?
Pois não sabe o que há, ou se há...
Faço de tudo para agradar os outros, mas sem esperar nada em troca. Pois sei, que é se iludir ao extremo.
Tantas perdas, tantas desilusões, o fácil seria desistir. Mas eu não desisto porque NADA, NADA é impossível para um coração cheio de vontade, cheio de fé, cheio do amor de Deus.
No dia que a que a alma enxergou
A razão e irracional, os sentidos não sentem, o certo anseia pelo errado, a tristeza quer ser feliz, a solidão implora por uma companhia, o molhado anseia pelo seco, mas o molhado sabe que somente quando a razão der lugar para o sentido sentir e que ela deixará de ser irracional, e só nesse momento a tristeza se tornará feliz, e ai a solidão terá sua tão esperada companhia, nesse dia não haverá solidão que dará espaço ao molhado, o molhado se seca; se seca não mais pelo sol da obrigação de existir, mas seca por não mais ser desobrigadamente obrigado a molhar, se seca pelo calor que solucionou o problema da solidão. um ponto de fuga, um refugio em palavras não ditas, agora escritas, prontas a serem entendidas, pela visão de quem não as vê com os olhos do corpo...
A lei da sobrevivência clama para as pessoas aprenderem a viver com o que elas tem, e não com o que elas gostariam de ter. Isso significa ver o mundo com os olhos da realidade e não ver o mundo com os olhos da ilusão.
Prefiro ser vista como louca por pegar o caminho mais estreito - porém verdadeiro - do que ser uma perdida a vida toda nos atalhos dos caminhos com destino a ilusão.
"eu não estou aqui esperando alguém vir me abraçar só pq estou bem ou mal...aqui não e um filme..e a vida real... onde só nós sabemos o que sentimos e ninguém mais sente com a gente."
"Amar alguém é confrontar seu desejo e a sua vontade ao desejo e vontade de alguém que parece sem desejo e sem vontade"
Em nosso tempo vivemos sob a luz da lua, mas esta é Maya. Trata-se de um reflexo da luz verdadeira. Um dia deixaremos de viver sob o império da farsa e iremos contemplar a Luz.
Fiquei perdido entre o barulho e o tremelique ao meu redor, fechei os olhos e imaginei um novo mundo. Sonhei.
...sonhou sem minha aquiescência enquanto eu permanecia indecifrado... indecifrável... e então considerou decepção a descoberta do ser humano - simples, imperfeito, contraditório...- por trás da fantasia que criou de mim...
