Ilusão
Triste Ilusão
Hoje eu acordei assim
Sem saber o que fazer
Aéreo, deitado, sonhando
Esperando você.
Resolvi então
-Vou tentar escrever.
Busquei alguma inspiração
E encontrei. Sim foi você.
Pensando em você
Continuei a esperar
Triste, cansado.
Sabendo que você
Nunca iria voltar.
E continuo sem entender
Porque o mundo é assim,
Porque todo primeiro amor
Tem seu triste fim.
Palavras são palavras, sentimentos são razão.
Palavras geram ilusão, sentimentos paixão.
Sentir é muito melhor do que iludir.
Para viver uma paixão, olhares valem mais do que milhões de palavras.
Sinta a sua razão e viva a sua paixão.
SONHO IMPOSSÍVEL.
Um sonho impossível é apenas a ilusão passageira de um desejo sem importância. autor:EU.
Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.
Hoje já não vivo mais de ilusão, hoje eu busco o que é verdadeiro.
O que me agrada não faz parte do meu vocabulario, pois quem agrada demais um dia decepciona alem do limite.
Poeta Sonhador
E eu que pensava que podia tudo...
Mas tudo não passou de mera ilusão
No jogo de cartas marcadas
Fui iludido e mal pago
Triste fim de um sonhador
Agora o que será de mim
Nos devaneios que planam sobre as correntes de ar da ilusão, me vejo olhando para o infinito, riscando os céus com as pontas das minhas asas.
Do mesmo modo que não existe prazer maior que a ilusão, não existe dor maior que a realidade e o que as difere, é que uma, te leva a algum lugar e outra, a lugar algum.
ILUSÃO A TODA PROVA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a esperar pela não vinda,
ter saudades daquilo que nem sei,
ser um corpo abstrato é minha lei;
uma velha novela que não finda...
É um já que se perde atrás do ainda;
neste reino sem súdito estou rei;
sou aquele pastor sem gado e grei;
posto; pasto; curral; sequer berlinda...
Meu amor é sem alvo, é só amor,
levo todas as mágoas desta vida
sob traços fiéis de bom humor...
Perco as forças; porém, logo reponho,
pois nem toda ilusão está perdida;
sei sonhar que meu sonho não é sonho...
Eu pulei de uma ilusão à outra ilusão e, numa dessas voltas que a vida dá, escorreguei pelo vão entre elas e caí de cara com essa realidade.
Talvez estamos todos mortos, em um mundo, no qual tudo não passa de ilusão, e essa ilusão é um imenso castigo.
Para não cairmos nesta teia da ilusão, é importante (re)pensarmos a nossa forma de encararmos a vida e as relações. Permita-se a deixar ir a sua tendência para querer que as coisas sejam diferentes daquilo que são, aceite a realidade como ela está a acontecer (sem pressão para a alterar ou avaliar), fale de forma clara e directa acerca das suas expectativas (em vez de ficar à espera que o outro “adivinhe” os seus desejos, amuando quando se decepciona e “colecionando” mágoas…) e seja você mesmo o “motor” para as expectativas que deseja e das quais pode realmente ter algum controle.
Diminuindo as expectativas…diminuem-se as decepções!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp