Ideia de Estado
A alegria não é algo a se buscar...
é o estado natural do seu Ser!
Seja o mais naturalmente possível VOCÊ
e sentirás a alegria irradiando de si!
Ser feliz é estar bem. Um estado de satisfação onde há realização plena. Portanto, não diga que está feliz sendo que não é uma pessoa satisfeita com a sua situação. Isso se chama hipocrisia, viver somente de aparência, mostrando as pessoas viver ou estar bem, uma auto afirmação demasiada, quando o seu coração está destruído pelos percalços da vida. Busque o regozijo na plenitude que o Senhor proporciona aqueles que o buscam n’Ele.
A dramaticidade das palavras empregadas, muitas vezes não condizem com o estado de espírito do autor.
Respirando novos ares ,novo Estado nova igreja nova casa ..tudo se faz novo .Sai do cativeiro me livrei da opressao e Deus continua me dando a direçao .Se Deus e por nós quem sera contra nós?
O perdão comunga com o estado de espírito mas as vezes nosso espaço está tão reduzido que até dificulta este raciocínio.
Ao escurecer, a brisa da noite me abraça em silêncio, fazendo com que meu corpo entre em estado de descanso, e minh'alma envolve meu coração nostalgico levando-o a um flash back de momentos felizes vivído, passado e jamais revivido. Dormir e sonhar seria o unico meio de me transportar a esse passado gostoso, mas depois tem o acordar e a realidade voltar, melhor não dormir, melhor não sonhar. Ah! melhor deixar pra lá.
Boldane A. Cordeiro
Estou naquele estado, em que o
presidente chama-se
"Saudades", aqui o meu
pensamento clama por eleições
presidênciais só para poder ti
ver. Eu vou voltar a votar em teu corpo lindo, que me faz um
povo dominado pelo teu
governo, a política dos teus
beijos, a mando da democracia
dos teus amassos, a corrupção
da tua sedução, vem em caravanas e campanhas. Vem
que eu te quero. Vem que eu te
espero. Daquele jeito.
Acordar...
deixar o estado
de sono,
perceber...
as sutilezas da matéria.
O sentido...
Volta a ser sentido.
A prosperidade é um estado de espírito, que reflete em todas as áreas de nossa vida e riqueza divina. O universo é próspero e rico, se estamos em comunhão com o universo, essa abundância irá refletir-se em nossa vida, de maneira plena - tanto na área pessoal, como na profissional, na saúde, na área financeira, nos nossos relacionamentos, na nossa espiritualidade, no campo social e até no lazer. Assim, se estamos em equilíbrio como o universo, se temos fé em Deus, sua abundância se estenderá em todos os campos de nossa vida. Portanto a prosperidade é um conjunto de valores sociais, econômicos, psicológicos, mentais, emocionais e espirituais que norteiam nossa conduta no mundo e que nos coloca em equilíbrio com o Universo.
O abandono é um estado da alma diante das atitudes de quem contávamos que estaria sempre ao nosso lado.
Nesse meu estado de embriaguez, é onde me sinto mais lúcida de tudo. Consigo enxergar o visível e o invisível.
Ouvir o que meus instintos falam, posso sentir a melancolia da solidão, e bailar ao som do silêncio nessa escuridão.
Por que me encontro com frequência num estado de felicidade? Por impedir que o meu dia de ontem se apodere do meu dia de hoje.
A minha ignorância
É incrível
O quanto a minha ignorância,
Este meu estado de graça permanente
Me diverte
Sempre que se ri inteira
Da inteligência suprema
Dos que fazem pouco dela!
Ah que mundo feliz o meu
Riquíssimo em diversão
Com a alegria que espalho
Sendo ignorante assim
Assim…em vão!
Felicidade
A felicidade
Não é uma hipótese
É certeza!
Não é um estado
É sentimento.
Não é uma teoria
É prática.
Não é saber
É ser!
Não é meta
É caminho!
Por isso, não é ensino
É aprendizagem!
A riqueza é um estado conceitual de satisfação emocional, física, psíquica ou material, frente à minha evolução como homem, tenho como "riqueza"; o tempo que me é permitido passar com pessoas que amo; o convívio com pessoas mais inteligentes do que eu; é ter saúde e disposição; novos lugares que tenho oportunidade de conhecer; as lições e ensinamentos que as dificuldades me proporcionam; é ter equilibrio na vida; os conflitos que me fazem parar para refletir; deitar e dormir sem culpa de nada; é ter na mente um cofre cheio de lembranças boas, e o principal, ter dentro de mim que o respeito, o reconhecimento, a honestidade e a dedicação sempre vão me mostrar o caminho da satisfação. Um homem cheio de posses e uma alma vazia é como um vôo sobre as nuvens, a maior beleza fica oculta, todos te percebem mas ninguém te nota!
