Ideia de Estado
A arrogância e a ingratidão são parcerias inseparáveis, tem o dom de deixar as pessoas em estado de amnésia, esquecendo que algum dia poderão precisar novamente de alguém, que um dia lhe estendeu a mão!
Peço ao Grande Arquiteto do Universo, que dê discernimento, compreensão e perdoe a todos que foram contaminados por esse mal, pois nas voltas que o mundo dá, ate as pedras se encontrarão !
Vamos em frente porque a vida continua!!!
Nietzsche e Dionísio;
O êxtase do estado dionisíaco, com sua aniquilação das usuais barreiras e limites da existência, contém, enquanto dura, um elemento letárgico no qual imerge toda vivência pessoal do passado. Assim se separam um do outro, através desse abismo do esquecimento, o mundo da realidade cotidiana e o da dionisíaca”.
Reflexão diária 03/10
A teimosia e a desobediência leva você há um estado pior, ou seja, mais conflitante, mais insano e desarmonioso.
O Brasil pode não ter atingido a plenitude de um Estado de Direito, contudo não pode negar que se vive a democracia. Assim, é o povo manipulado e limitado quem elege a corrupção infiltrada no Congresso Nacional.
O bem consigo mesmo deve ser um estado de espírito inabalável. Não busque provar perfeição, apenas trabalhe em favor da sua satisfação. A vida tem suas amarguras, fato. Porém, não há queixa que desassossegue um coração satisfeito. E o mais importante: seja grato a você mesmo...
Se uma formiga numa cama,De um quarto,De uma casa,De uma rua,De um bairro,De uma cidade,De um estado,De um país,de um continente,Seja do oriente ou do ocidente,De um planeta,De um sistema de alguma galáxia perdida,No meio do emaranhado de uma teia cósmica de um universo em meio a tantos Universos,Que vivem se criando a cada segundo.
Perceber este fluxo.Repensará o conceito de Deus dela.
Se sentir grato deve ser um estado permanente. Quando você se abre esta experiência, as coisas começam a se encaixar melhor. Lembra da lei da atração? Aqui vai funcionar igual, quanto mais você agradece mais coisas boas acontecem.
Pensamento do dia 09/07/2017
Quando estamos em um estado deteriorado e nos recuperamos, é quando mais precisamos manter nossa mente e ouvidos abertos.
Tudo bem , eu sabia que depois que você me deixasse eu iria mudar . iria passar do estado de " idiota apaixonada " para o estado de " Idiota amarga " . Eu só não sabia que seria tão difícil assim a ponto de conseguir me interessar por mais ninguém , a ponto de não conseguir me entregar pra mais ninguém você sabia tudo sobre mim meu nome CPF endereço idade tipo sanguíneo . você me conhecia mais que ninguém .. Você fazer eu me sentir linda , bem amada segura . e sem você eu me sinto insignificante e é foda perceber que enquanto eu tô aqui tentando estabelecer confiança ou um amor por alguém que eu não amo você deve tá estar feliz curtindo a sua vida . mais se tem uma coisa que eu realmente aprendi é que não posso amar , confiar nem muito menos acreditar e esperar nada de ninguém . obrigado por ter ido embora agora eu sei o que eu quero realmente da minha vida e uma delas é ficar sozinha pelo resto dos anos .
Ainda penso em você...mesmo estando longe em outro estado,ainda penso em você mesmo estando com outra pessoa,ainda penso em você em tudo que poderíamos mais deixamos de viver...
A velocidade da melhora de um estado emocional negativo, sendo psicopatológico ou não, é inversamente proporcional ao tamanho do ganho secundário que o paciente possui mantendo esse estado.
Uma nova mulher.
Dei-me conta do quanto, tenho estado ausente de mim mesma, e decidi que chegara a hora de acordar daquela sonolência cruel em que minha alma se encontrava, acordar para vida e uma nova mulher eu sou, deixei meus passos indecisos porquê vi que amar-me eu preciso e finalmente pude rir dos meus problemas, meu erro agora na minha caminhada tem um destino, uma direção e, mais na minha jornada que eu seja melhor nos passos que dei, mas não me considero melhor dos que ficaram para traz, mas cortei as correntes que me aprisionaram eu nasci livre e com esse direito minha alforria eu assinei, por muito tempo fizera-me acreditar que eu estava feia, que tinha um coração de pedra, desprovida de sentimentos, mas não acreditei e fui buscar dentro de mim o que eu tenho de, mais bonito a mim não importa as mágoas o que importa são minhas alegrias, a mim não importa o mundo, o que importa são meus sonhos, convivi com a dor, suportei a falsidade, e consegui ficar em pé, deixei a ternura reflorescer em mim reabri meu coração, olhei em volta e para o céu em sua imensidão, e em Deus busquei forças na minha fé e ele atendeu e para mim olhou e libertou meu coração, e ao meu coração dei asas para voar na liberdade.
17/07/ 2013
No estado natural, onde tudo é comum, nada devo aqueles a quem nada prometi. Só reconheço como sendo de outrem o que me é inútil. Isso não ocorre no estado civil, onde todos os direitos são fixados pela lei.
Eu chamo de república, todo estado regido por leis, independente da forma de administração que possa ter. Porque então somente o interesse público governa, e a coisa pública algo representa.
Cultivando os sentimentos de humildade, simplicidade e a generosidade
É possível que o estado de felicidade aloja-se no próprio coração;
A vida não me entristece
Tampouco este mundo me alegra
Estando na vida e no mundo
Tenho estado mais distante dos dois
Assim como a ambos de mim
Eu tento aprender sobre as coisas
Não tenho certeza de nada
E a cada dia que passa
Aumenta a minha certeza acerca disso
A vida não mais me alegra
Este mundo também não me entristece
Me esqueço quem sou
E vou vivendo neste lugar
Respirando o ar que rodeia a mim também
Me vem a impressão
de que a regra mais estúpida a seguir
É aquela que me diz pra aplaudir
Se houver alguma dúvida
E sigo aplaudindo
A cada um que cumpra
Simplesmente a obrigação
Estava escrito que seria assim
Não me cabe descumprir o compromisso
Tampouco discordar de quem
Assim como eu
Nada sabe
A diferença
Existe em quem julga saber.
Edson Ricardo Paiva.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp