Ideia de Estado

Cerca de 9125 frases e pensamentos: Ideia de Estado

⁠A felicidade é como uma brisa que chega e toca nosso coração, vem da alegria de outrem, em estado de consciência ou não, ela passa por nós e pode erradicar tristezas, se de fato verdadeira e não como um simples rompante externo.

⁠Minhas mandalas eram criptogramas relativos ao estado de si mesmo que me eram apresentados de novo a cada dia... Eu os guardava como pérolas preciosas... Tornava-se cada vez mais claro para mim que a mandala é o centro. É o expoente de todos os caminhos. É o caminho para o centro, para a individuação.

Carl Jung
Memórias, Sonhos, Reflexões. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2016.

Toda doença é uma renovação do estado de bebê e encontra suas origens na saudade da mãe.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.

⁠Sucesso é o estado de espírito resultante da consciência que você tem de haver se empenhado para ser o melhor que é capaz de ser

⁠O estado mais doloroso de ser é lembrar do futuro, especialmente aquele que você nunca terá.

⁠A felicidade não é um estado constante de alegria, mas sim uma escolha diária de encarar a vida de forma positiva. A felicidade é a capacidade de encontrar significado e propósito em meio às dificuldades e obstáculos. Ela é a força interior que nos permite enfrentar as tempestades da vida com coragem e determinação. Quem é verdadeiramente feliz, nunca será abalado pela tristeza, pois ele sabe que a vida é uma jornada com altos e baixos, e que a felicidade é uma escolha. Escolha ser feliz, escolha enfrentar a vida com determinação e seja a sua própria luz no escuro.

⁠Fotografia não é a arte de um clic, de uma pose, de uma self. Fotografia é um estado de espírito que destaca do tempo a imagem de Deus.

⁠O estado do seu coração determina o tamanho do seu perdão.

"Reino dos Céus não é um lugar, mas o estado superior da alma."

⁠Quanto mais o Estado “planeja”, mais difícil se torna o planejamento para o indivíduo.

Friedrich Hayek
O caminho da servidão (1944).

"⁠Uma sociedade que lutou contra a escravidão servil e hoje aplaude o estado controlar seus filhos, suas vontades, sua educação, sua alimentação, seu pensar, sua sexualidade, sua liberdade, está severamente enferma de crise existencial."

⁠O que define o mundo em que eu vivo é o meu estado de consciência.

⁠Por meio da dança, uma pessoa pode expressar seu estado de espírito, transformar dor em movimento, paixão em energia, tristeza em sabedoria

⁠Não pode haver socialismo sem estado e na medida que há um estado, há socialismo. Portanto, o estado é a própria instituição que coloca o socialismo para funcionar. E como o socialismo se asenta na violência agressiva dirigida contra vítimas inocentes, a violência agressiva é a natureza de qualquer estado.

⁠Não, o estado é tudo menos o resultado de um contrato! Ninguém com um grama de bom senso concordaria com tal contrato. Tenho muitos contratos em meus arquivos, mas em nenhum lugar existe um como este. O estado é o resultado de força agressiva e subjugação. Evoluiu sem base contratual, como uma máfia de gângsteres de proteção. E sobre a luta de todos contra todos: isso é um mito.

⁠Se você deseja saber como os libertários consideram o estado e qualquer um de seus atos, basta pensar no estado como um grupo criminoso, e todas as posições libertárias logicamente se encaixam.

Murray Rothbard
For a New Liberty: The Libertarian Manifesto (1978).

⁠O estado é essencialmente inimigo da razão e da liberdade, e aqueles que votam são cúmplices da coerção e da violação dos direitos individuais.

⁠Um estado de espírito muito perigoso pode surgir como resultado (...) do recuo: ceda o mais rápido possível, desista o mais rápido possível, paz e tranquilidade a qualquer custo.

Alexander Solzhenitsyn
Words of Warning to America. Imprimis, Michigan, v. 4, n. 9, set. 1975.

⁠O estado é nefasto ele usa o monopólio da força para manter seu poder e privilégios, é por isso que se torna fundamental ser libertário e lutar contra os abusos de poder dos burocrata.

⁠Onde acaba o estado começa o homem que não é supérfluo.

Friedrich Nietzsche
Assim Falou Zaratustra. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.