Ideia de Estado

Cerca de 8999 frases e pensamentos: Ideia de Estado

Sobre a tribuna dos sacrifícios a ideia de Deus é a mais comercializada.

Inserida por amaurivalim

Detalhes de uma mudança

Depois de muito refletir, me veio à mente a ideia da mudança, pois “tudo muda, tudo se transforma o tempo todo” - Heráclito de Éfeso. Quantas vezes ouvimos isso? Ou alguém dizer por aí: calma, meu filho, tudo passa! As coisas da vida vão se aprumando, como se afirma no senso comum.
Em meio à ideia de “aprumação”, tomar prumo, seguir em frente, virá uma concepção de mudança. Sendo que aquilo que era uma dor forte se acabou, se esvaziou no tempo. Mais uma vez reafirmo que o tempo é o gerador das mudanças.
E em meio a toda essa logística do tempo, me veio um pensamento com mais força em minha alma, algo me falou com mais força em meu intelecto.
A metamorfose é uma palavra forte. Uma palavra que já está dizendo que alguma coisa está acontecendo com o homem/mulher. “Metamorfose ambulante”, como cantava Raul Seixas, o ambulante é o ser da mudança, por isso, ele sofre a metamorfose.
Se remetermos a uma lembrança, a palavra ambulante pode ser associada também a andante ou cavaleiro andante, que é outra história que já ouvimos por aí... (Dom Quixote)
Mas voltando à mudança, agora pensada por Kafka em sua obra intitulada de A Metamorfose, que se inicia assim:
Certa manhã, ao despertar de sonhos intranquilos. Gregor Samsa encontrou-se em sua cama metamorfoseando. Estava deitado sobre suas costas duras como couraça, e quando levantou um pouco a cabeça, viu seu ventre, abaulado, marrom, dividido em segmentos arqueados, sobre o qual a coberta, prestes a deslizar de vez, apenas se mantinha com dificuldade.
O que terá acontecido comigo?
Foi a sua indagação!
Então, brota uma nova perspectiva.
De ser humano para um inseto. Para um bicho nojento que é menosprezado pelos outros. Talvez, era assim que ele estava se sentindo.
Como um inseto em um mundo que não o compreendia. Não o respeitava. Com uma família que não o amava. Que não percebia o seu crescimento.
Nem sempre as metamorfoses dos sonhos estão nos sonhos, pois eles podem transformar em enormes pesadelos.
A mudança sofrida por Gregor Samsa será que não causa nenhum efeito sobre ele?
Não vou me aprofundar nas sequências dos acontecimentos da vida dele, apenas quero dizer que algumas mudanças nos levam ao desespero.
Porém, se faz necessário sofrer ou metamorfosear a existência para comprovar o que realmente importa, nem que para isso tenhamos que cair duas vezes no mesmo poço de lama.
Ainda ao ruminar todo esse pensamento no que diz Nietzsche sobre a redenção:
O profundo instinto para o modo como alguém deve viver para sentir-se “no céu”, para sentir-se “eterno”, enquanto qualquer outro comportamento absolutamente não leva alguém a “sentir-se no céu”: somente isso é a realidade psicológica da “redenção” – uma nova conduta, não uma nova fé...
Sabemos que o Nietzsche está criticando a religião, pois bem a obra é O Anticristo. Não quero abordar aqui o seu ateísmo latente e muito menos reafirmar os valores cristãos.
Quero que pensemos sobre o valor da redenção como conversão da mentalidade. Não quero manifestar o surgimento de uma nova fé como o pensador aborda, porém, a ideia apresentada por uma nova mentalidade significa uma mudança que perpassa a natureza humana, que o fluir das potencialidades nos provocam uma erupção ideológica.
Sendo que a mudança no começo é estranhada e depois se entranha em nossa mente e corpo provocando um novo encontro de rotas.
Por fim, é preciso seguir porque a “felicidade não está na chegada, mas sim na travessia”, como abordou Guimarães Rosa.


14/12/2015

Inserida por AVANDELSON

Apaga essa ideia: esquece. Não dar pra te amar com moderação !

Inserida por LeoniaTeixeira

"Qual é a envergadura das asas do teu pensamento? ... ela deve proporcional à tua ideia de liberdade..."
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Não somos oniscientes para declarar qualquer ideia como uma verdade absoluta.

Inserida por Elijah16

Que Deus não permita
que eu me esqueça daqueles
que me prestaram auxílio.
A ideia de ser ingrata
incomoda a minha alma.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Por melhor que seja a ideia,
Por mais bela que seja a poesia...
elas não farão sentido
e nem terão beleza,
se não saírem do fundo da alma,
se não brotarem da modesta certeza
de que há versos tão ou mais belos
e melhores que os nossos.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Conviver com a ideia da proteção divina após os incidentes é dar subestimo a si, enaltecendo as causas do todo poderoso desumano. Deus sempre chega depois do incidente alegando que não foi convidado para a festa.

Inserida por amaurivalim

Não crie a falsa ideia de que seus inimigos estão fora de você.

Inserida por evertonvitorato

Quando acredito em algo.Difícil mudar de ideia. A não ser, que me provem o contrário!Aí sim, estarei aberta pra mudar de ideia!

Inserida por YkaOliver

A ideia de que: "Quem pensa diferente de mim, é meu inimigo" cada dia mais invade a rede... As pessoas tornam-se "inimigos gratuitos" pelo simples fato de terem suas
ideias e posições contrariadas...Alto lá...Não perca seu tempo me odiando pois não imponho nada a ninguém e tampouco deixo que
me imponham alguma coisa...E NÃO! Não odiarei alguém
por pensar diferente de mim.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Reflexão diária 23/12/2016

Quando chegar a sua cabeça uma ideia que não seja para somar, ou seja, apenas prejudicar ou beneficiar-se, tome muito cuidado, pois as que realmente estão unidas para somar podem notar sua intenção e jogá-lo abismo abaixo.

Inserida por Alevillela

Uma ideia que se principia é igual a concreto fresco, no começo dá pra remover, mas quando enrijece...

Inserida por AlbaAtroz

"Quem vê a calmaria na superficie de um rio ou do mar não faz ideia do reboliço e da correnteza que acontece no fundo dessas águas." (Austri Junior)

Inserida por AustriJunior

Interessante essa ideia de pensarmos no fim do ano como o fim de um ciclo.
Apesar de sabermos que o tempo não para, sendo ele contínuo, nós fazemos desse momento uma possibilidade real de nos avaliarmos, projetar sonhos, fazer novos planos, mudar de hábitos, ter mais fé....
Enfim, nos oportunizamos a ideia de sermos melhores!
Que nos seus momentos de reflexão você seja capaz de sempre dar uma chance a você mesmo.
Nunca deixe de acreditar!
Feliz 2017!
Luiz

Inserida por tozetto

Estou com Drummond e não abro quando o poeta diz que certas amizades comprometem a ideia de amizade. Certas amizades corrompem o caráter e pervertem a personalidade.

Inserida por areopagita

Penso às vezes que, quando eu estiver pronto, embora não tenha a menor ideia de como possa ser estar-pronto, um dia, um dia comum, um dia qualquer, um dia igual hoje, vou encontrar você.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Comecemos a pensar na reação, pois a ação já temos em idéia; pensar na reação seria o enchergar da razão, sendo que a emoção que é de fato a ação ficaria bem difícil de ser executada, pois, emoção diante razão não acontece, com isso só ganha quem assim se encontra.

Inserida por Paloma2017

O meu futuro nasce de uma ideia, então separo papel e caneta e crio uma quantidade de ideias no final do dia, no dia seguinte eu as coloco em pratica.

Inserida por alanmaiccon

A ideia de Deus é absurda
A ideia de um mundo sem Deus é caótica
A ideia do acaso é ingênua

Inserida por cristianorosads

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp