Ideia de Estado
Gerenciando Nossa Energia
Uma noite bem dormida é uma fonte poderosa de energia. Quando acordamos, estamos cheios de energia que deve ser utilizada ao longo daquele dia. Para isso, é crucial "ajustar" nosso cérebro para o estado temporal presente (o aqui e agora).
Grande parte da humanidade tem dificuldade em viver o presente e acaba desperdiçando sua energia diária no passado ou no futuro, o que pode gerar doenças ligadas a esses estados temporais. A doença do passado é a depressão, e a do futuro é a ansiedade. Ambas desencadeiam uma série de reações neuroquímicas prejudiciais ao nosso corpo. Já a doença do presente é a procrastinação. Nosso cérebro adora uma zona de conforto e, se não tomarmos cuidado, ficamos presos nela, adiando continuamente o que poderia ser feito hoje.
Portanto, a energia com a qual acordamos deve ser utilizada no próprio dia, pois ela só serve para hoje. Algumas pessoas tentam "guardar" essa energia para o amanhã, para depois de amanhã... e a vida passa, e nada é realizado.
"Há de faltar a saúde e minguar o pão, mas o circo alegra o coração do tolo, anestesiando seu estômago e sua consciência".
Não quero separação da Igreja e do estado, quero a separação do estado e dos bancos, o fim do estado e o nascer do Reino de Deus.
No dia a dia, você vê mais briga ou mais dança? Não é por acaso que a paz reside na paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade e equilíbrio.
Por conta da desconexão dos serviços prestados pelo Estado a população e a maior aliança entre políticos corruptos faz com que a população comum e mediana enxergue qualquer decisão de lei proibitiva, como a proibição de uso de entorpecentes, como uma decisão única e exclusiva do Estado, que as decisões do Estado são desconexas com a realidade do povo comum e essas pessoas questionam o funcionamento do Estado argumentando que o Estado proíbe atividades e coisas que em sua natureza são parecidas com as que o Estado regulamenta, como por exemplo proibir jogos de azar no Brasil mas regulamentar a criação da loteria com a caixa econômica.
É engraçado, para se dizer o mínimo, que o Estado exista para conter as desigualdades e crimes que muita das vezes pessoas de dentro do próprio Estado fomentam e estimulam direta ou indiretamente.
PREMISSA DA PSICOBIOLOGIA:
O estado psicológico do Sujeito afeta o estado fisiológico do seu Corpo.
Os templos onde são realizadas as aprendizagens, com o objetivo de instruir e ensinar conhecimentos gerais a fim de formar pessoas inteligentes, pela falta da educação familiar, essa desestimulada pelo Estado em seu desmantelar e onde deveria se aprender os limites e a ordem, estão sendo obrigados a ultrapassar os seus fazeres, a garantir a educação como um todo, inclusive no que concerne os princípios da responsabilidade, da ética e da moral, ensinando até o respeitar.
Nem toda reflexão é flexão; algumas raras são fruição. Essas últimas nos envolvem em um estado contemplativo que transcende o mero pensamento, permitindo-nos mergulhar profundamente na apreciação do momento presente e das emoções que ele evoca.
Liberdade é o que buscamos, não controle estatal
O socialismo promete, mas só traz um final fatal
Queremos escolher nosso caminho, nossa direção
Não um governo gigante ditando nossa ação
A propriedade privada é fundamental
Para incentivar o esforço e a dedicação
Mas o estado quer tomar o que é nosso
Alegando igualdade, mas é uma traição
Independentemente das ações que você faça, não encontrará a felicidade por meio delas, pois a verdadeira felicidade não se constrói através de esforços externos, mas reside em um estado interior.
Agora nao é a hora. Porque agora transcende a noção de tempo e se torna um estado de existência pleno, onde o momento presente é mais do que apenas uma hora, é uma realidade consciente e profunda de ser.
A testemunha ensina com mais maestria do que a língua. Porque o estado vivencial tem a capacidade de transmitir conhecimento e compreensão de uma maneira mais autêntica e significativa. Uma presença impactante causa muita diferença.
As minhas frases se transformaram em breves prosas poéticas, desafiadoras como trava-línguas, explorando os cantos dos experimentos mentais. Aqui, o estado vivencial se revela mais poderoso que o estudo intelectual, pois é onde floresce a verdadeira inteligência criativa.
A adaptação muitas vezes traz à mente um estado vegetativo, que evoca uma sensação de estagnação. Opte por viver de maneira criativa e abrace uma existência cheia de ânimo, vitalidade e expressão autêntica.
A felicidade verdadeira não é uma busca por prazeres fugazes; é um estado interior de contentamento. A tristeza surge quando nos desconectamos de nossa essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp