Ideia
Eu tinha uma regra: melhor se entediar sozinho do que acompanhado. E quase sempre seguia essa ideia. Talvez por isso não tivesse amigos.
Ninguém, nem o próprio João Calvino, afirmou a ideia do pecado original ou da justificação pela fé de maneira mais decisiva, mais clara e explícita que Armínio.
Se você tem uma mínima ideia que é a segunda opção de alguém, melhor fazer de tudo para ser a última ou melhor, nem entrar na relação. Não mendigue nada. Banco de reserva é pra jogador de futebol.
Quando não se acredita em aniversário, a ideia de envelhecer torna-se um tanto estrangeira. Você não cai em traumas ao fazer dezesseis ou trinta, ou o assustador cinquenta ou o mortificante centenário. Você passa a medir sua vida pelo que aprendeu, não por ficar contando calendários.
No meio de tanto status, vaidades e a ideia de sempre ser protagonista e buscar algo/pessoas 'interessantes' eu prefiro a imagem da pessoa anônima. Ser comum nos dias de hoje por ser ir além. No ninho só tem espaço para o amor. Sem desfiles, postagens, protagonistas. Fora isso é só palha seca em troncos fortes ou ocos.
O pensamento é o veículo da alma; a meditação é a condutora; a reflexão é o caminho e a ideia, o destino.
Você só necessita de 3 coisas para mudar o mundo
1- Uma ideia original
2- Recurso para a ideia
3- Tempo para colocar a mesma em pratica
Juro eu quero acreditar na humanidade...Mas, suas atitudes me arremetem a fazer outra idéia desse povo que se diz evoluído mas teem atitudes tão mediocres.
Sempre desprezei a idéia de aceitar as imposições da vida. Fui criança teimosa, adolescente rebelde e, finalmente, adulta independente. Eu escolho minha rota, batendo o pé se for preciso. Torta, torta sim, porque os atalhos e as curvas são para quem consegue se perder para se encontrar. E para decorar minha viagem, levo minhas marcas tatuadas, as de dentro e as de fora. Convivendo com as escondidas, escolhendo as visíveis, porque independentemente do que se carrega, a vida sempre segue.
Amor nunca foi uma ideia de felicidade para mim,
Gosto de estar comigo mesmo, estou bem assim
Mas as vezes um coração sozinho e deprimente precisa de carinho.
Você pode me achar interessante e melancólico no começo, mais
Com o tempo vai perceber que sou triste e entediante.
Não precisa sentir pena de mim, mais poderia me acostumar com
A ideia de você sempre por perto de mim, são pequenas coisas que
Me faz sentir feliz, e tão bom estamos juntos um dia perfeito são as
Pequenas coisas que valem mais, um copo de whisky com gelo cairia ate bem
Para poder sentar e escrever o quanto fui idiota em pensar que poderia viver
Sem o amor e o carinho que sinto por você.
É impossível extrair algum tipo de ideia racional de um fanático religioso, visto que eles têm o cérebro lesionado por causa da religião
Eric Voegelin ensina que, nas civilizações antigas, como Egito e Mesopotâmia, a idéia da 'verdade' era idêntica à da ordem social vigente. A noção de uma verdade divina superior à sociedade e acessível à consciência individual mesmo CONTRA a ordem social só aparece na Grécia -- primeiro no teatro, depois na vida de Sócrates -- e se consolida no cristianismo.
Aqueles que hoje em dia se erguem contra qualquer idéia que vá contra o 'establishment' pertencem ainda a uma fase civilizacional já superada há muitos milênios.
"Em geral se faz uma idéia muito falsa do estado dos Espíritos. Eles não são, como alguns pensam, seres vagos e indefinidos, nem chamas, como fogos-fátuos, nem fantasmas, como nos contos de aparições. São seres semelhantes a nós, possuindo um corpo como o nosso, mas fluídico e invisível em estado normal."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
bem vindo ao mundo,
abra os olhos...
tenha seu ponto de vista
que se foda toda ideia
eles escolhem ser egoista
"Que é a moral cristã? A sorte despida de sua inocência; a infelicidade contaminada com a ideia de “pecado”; o bem-estar considerado como um perigo, como uma “tentação”; um desarranjo fisiológico causado pelo veneno do remorso..."
Com um livro sobre o colo estéril
versejo uma ideia que me foge,
aquela frase exata que sempre busquei.
Com o exato momento da palavra,
que tivesse o tom do improvisado jazz
e a razão de um vidente esquizofrênico.
Ai, como eu gostaria de ter escrito
certos versos que neste livro leio!
Cercaria meus sonhos com grandes muros,
no jarro de minha mesa sorririam flores
e tudo isto já não mais seria plágio.
Porque julgar é mais fácil; dar a mão, não!
Criticar é melhor; sugerir ideia, não!
Apontar é mais confortável; entender o próximo, não!
Ser falso é mais atraente; dizer a verdade, não!
Ter inveja é um caminho mais curto; conseguir com o próprio esforço, não!
...Enquanto a gente preferir os atalhos errados, nunca seremos autossufissiente na vida, seja nos relacionamentos, no profissionalismo, ou em qualquer área de nossa vida.
