Ideia
A longevidade do poder absoluto gera a falsa ideia de intocabilidade e de pseudo-iluminismo.
Reina a ilusão psíquica de imortalidade e de insubstituibilidade.
Ledo engano, pois, nada dura para sempre. Salvo, o amor de Deus.
Eu sou aquela ideia que mais luta para sobreviver.
E minha atividade nada mais é do que consumir a realidade.
Pode imaginar então, o quão nocivo eu sou para o homem, privando ele de qualquer contato razoável com a realidade.
Entretanto, também enfrento algumas dificuldades: o homem costuma eliminar aquilo que o faz mal. Para permanecer dentro do homem, me alimentando da realidade, tive que evoluir, aprender a iludir. Em troca eu dou conforto e serenidade, entorpeço sua mente e seus sentidos para que não me refuguem enquanto eu, deliciosamente me alimento da sua capacidade de enxerga a realidade, eliminando com produto final de minha digestão e diretamente para suas mentes a fantasia. Aqueles que precisam desesperadamente de conforto costumam me procurar. E eu os acolho de braços aberto, contanto que estejam dispostos a abandonar a realidade.
Extraído do livro
O que pensa o homem de Gabriel Gaspar
HOMOFOBIA
Homofobia é uma palavra que transmite mais a ideia de punir alguém que ofendeu, do que preservar o direito de quem foi ofendido.
Como poderia te dizer o quanto não amo apenas a ideia de você,
Mas como todos seus defeitos,
Há uma angústia em mim, onde puramente descrevo sensações;
Por ela, sinto que, não apenas sinto, sou e estou pelo seu ser.
O bem, não é posse de uma ideologia! Toda linha de pensamento, jamais passará de uma idéia subjetiva! Mesmo a palavra que também é poderosa, não tem efeitos diretos! É a objetividade das ações, que trazem todos os efeitos de uma causa.
Gosto da ideia de nós humanos sermos a rede neural / sistema nervoso do planeta. Também a possibilidade de que os humanos estejam vivos e conscientes, para que o universo possa conhecer e entender a si mesmo. Ambos alinhados com um universo consciente!
Melhor permanecer alheio tanto à censura como à honra em detrimento daqueles que não tem ideia de verdade sobre o que você é. Não se abale com a censura ou a honra e, sabendo quem é de verdade, coloque-se sempre acima do julgamento da horda. Ninguém é você, portanto...
É difícil aceitar a ideia de que os limites existem e muitas vezes não há o que fazer, se não, aceitar o fato. E entendemos que estamos maduros quando ao nos depararmos com as barreiras e fronteiras de nossos próprios limites e aceitá-las, poderemos também darmos um passo absoluto e irrefutável para aprender a sermos melhores.
A ideia de autoridade feminina está tão profundamente fixada no subconsciente humano que mesmo depois de todos estes séculos de direitos do pai o filhinho instintivamente considera a mãe como a autoridade suprema. Ele olha para o pai como igual a ele mesmo, igualmente sujeito à regra da mãe. As crianças têm que ser educadas para poder amar, honrar, e respeitar o pai, uma tarefa usualmente adotada pela mãe.
Iury
Não sei, se estou encontrando o meu caminho de volta ou estou me acostumado com a idéia de que simplesmente acabou.
A cada dia que passa, tenho mais certeza de que nunca mais nos veremos ou nos falaremos nessa vida. Estou em paz com isso, meu coração está anestesiado pelo golpe que me destes, mas, Deus me conforta todos os dias, um dia, sei que vai passar, e que o melhor está por vir, minha cabeça já é outra coisa, minha mente vive me traindo, com pensamentos destrutivos, lembranças do passado, tão distante, nem parece a mesma vida, não sou a mesma pessoa e nem quero ser, nunca mais.
Não Quero voltar a estar tão vulnerável, tão dependente de outro alguém. Sei que nada mais será igual, pois uma parte de mim, morreu, quando me deixou, não confiarei em ninguém, como confiei em você, não irei Amar ninguém como te Amei, porque pra mim, o que tínhamos ia além das palavras, não tinha explicação, era tão Perfeito, maravilhoso... Era Tudo pra mim, até que pra você, não importava mais.
- Junho de 2018
Do tempo eu só sabia
que passava...
Não tinha ideia de mês, nem de ano.
Sabia que havia os dias de chuva e frio,
mas que logo eu sentiria o perfume de flor,
o renascer de tudo, o canto dos pássaros.
Correria pelos campos até não mais poder
e me sentiria em total comunhão com a natureza.
Cika Parolin
Acho isto engraçado, a ideia de que as histórias de amor que acabam mal podem ser curadas na farmácia.
O pós-modernismo abandonou a ideia de racionalidade e objetividade e aceitou cegamente o relativismo, alienando e alimentando a mente humana com um nutrimento totalmente insalubre.
#A #vida #veio #e #me #levou #com #ela...
Perspectiva me assusta...
Para aceitar essa idéia...
Pretendo apenas recolher da vida...
Um flagrante de esquina...
Aonde eu faço a curva...
Algo de seu disperso conteúdo...
Entre os que sonham...
Entre os que esperam...
E encontrar alguém...
Que me olhe com carinho...
Que ame e deixa-me amar...
Que tenha na pele um toque intenso...
De leveza nas mãos...
E no coração...
Que fale em silêncio...
E a sua palavra tenha o poder da ação...
Com sorriso de criança...
Pura e sincera...
Que tenha um nome...
Que não seja ilusão...
Sandro Paschoal Nogueira