Ideal
A vida começa a atingir seu patamar ideal de qualidade quando reduzimos o espaço físico ao limite em que podemos arrumar e localizar cada objeto à noite sem necessidade de luz, e fora dele apenas ao que permite desfruta-la sem emprego de esforço ou dispêndio de tempo para o gerenciamento, com a certeza de que reunimos tudo o que precisávamos para sermos felizes.
Busque sempre dar o seu melhor
Busque sair da sua zona de conforto
Busque o ponto ideal
Busque a luz perfeita
Apenas busque, busque o seu lugar no mundo.
E quando encontrar, faça raízes.
E que dessas raízes, você possa se orgulhar dos frutos.
O homem natural não conhece outra forma de fazer, a si próprio, a justiça ideal senão elevando-se à situação anterior ao dano que lhe foi ocasionado.
No caso do ideal cristão, o homem é escravizado pela “culpa original” e no processo de conversão se estabelece uma falsa interpretação do mundo que dá privilégio ao sofrimento sabotando a vida saudável.
Em nosso ideal de vida é como os pratos de uma balança onde colocamos de um lado o ter e do outro o ser. Nossa felicidade começa quando há um equilíbrio entre eles. E vai se aumentando à medida que a prato do ser começa a pesar mais que o ser.
A cega dos fartos pensamento a ver,não o ideal ser,não há e nem a de nascer!
O que digo que não há ninguém perfeito,nem o paraíso nesta babilônia conturbada e que todos se expressa sua filosofia em suas canções,poesias que cantam e se lança em suas próprias loucura do dito,mal dito lendário livro do dito verbo futuro a de vir.
O caminho pode não ser o ideal, mas quando tem que ser, e estiver abençoado por Deus, uma hora tudo se encaminha, haja o que houver, o que tiver de ser será.
Objeto que amo e idealizo
E tanto idealizo e amo!
que te espelho ao meu ideal,e no entanto
não é tão belo quanto meu desenho;
Não é belo, afinal
É feio e me repugna
Eis que torna-te uma idéia maligna
Mas se te comparo com meu ideal
Torna-te belo ou maravilho.
objeto que amo e idealizo.
No afã de magoar
quantas palavras lançadas ao léu...
Ideal seria usá-las com ponderação,
evitando-se, ao máximo, ferir a sua sacralidade.
Cika Parolin
Na solidão a saudade é tanta, que até o silêncio suspirando canta...
Na solidão trago um ideal suspenso, onde me inspiro e penso, na solidão desse destino meu.
Nos dias de hoje,o mais ideal é contar com a sorte e a fé,porque a sua certeza e confiança nos outros são os primeiros a te abandonar...
Se tem uma coisa que não tenho medo,
É de dizer o que sinto.
Não tenho tipo ideal,não sou uma pessoa constante.
De tempos em tempos mudo de cantor/banda favorita.
Prefiro esmalte vermelho ao invés de rosa.
O que nunca mudou foi meu jeito de amar.
É de alma, me entrego sem receio.
Se der certo bem, se não der;
O importante é que não me privei de sentir, nem expor.
Ideal, independente de como você é!
Hoje em dia, se discute muito na questão da mulher ideal, o que seria a mulher ideal? Como deve ser a mulher ideal? Estas perguntas entre várias outras perseguem as mulheres do mundo todo. Este é um ponto difícil de discutir, pois cada mulher tem seu jeito, cultura e costumes específicos, também àqueles casos que sua nacionalidade interferiu em seu jeito de ser.
Mais de forma geral, qual seria a mulher ideal? Podemos dividir esta pergunta em vários termos, como por exemplo, mulher ideal para a família, no trabalho, na sociedade, entre outras. As mulheres pelo seu extinto, mesmo não percebendo, tem aquele jeito de ser atenciosa e prestativa, sendo que este dois jeitos de ser, esta em todos os ramos que tende a seguir em sua vida.
Muitas falam, quero casar e ser a mulher ideal para meus filhos e para meu marido e outras falam não penso em casar agora pretendo ser ideal para meu trabalho e para meu futuro. Por isso que é difícil definir exatamente qual seria a mulher ideal.
Uma outra questão que é levantada, é “a mulher veio para o mundo pra servir o homem?” Em termos bíblicos, a mulher seria aquela que cuidaria da casa, dos bens e responsável pela criação de seus filhos, mais esta era sua cultura da época, hoje em pleno século XXI, encontramos vários estilos de vida da mulher.
Na visão do homem, a mulher tem que ser aquela companheira de todas as horas e aquela que saiba dar atenção, só que, também encontramos diversidades de olhares para as mulheres entre os homens, para uns a mulher tem que ser dona de casa, outros aquela que trabalhe para ajudar nas contas do fim do mês, outros ainda só para satisfazer seus desejos.
Portanto, uma mulher ideal é aquela consegue administrar sua vida, independente de sua forma, sua cultura, sua religião e sua nacionalidade.