I Corintios 13

Cerca de 40 frases e pensamentos: I Corintios 13

O amor nunca falha.
(1° Coríntios 13.8)

O problema é que as pessoas estão confundindo paixão com amor.
Paixão é egoísta, amor é perfeito.
Paixão almeja seus próprios interesses. Incluindo satisfação pessoal, sem ao menos preocupar-se com o bem estar do outro.
Amor não busca seus próprios interesses, mas o de outrem...
O amor não é um sentimento onde a pessoa pensa única e exclusivamente na sua auto realização, em todos os sentidos.
Não! O amor é um ato racional, onde o objetivo principal é: "os dois serão uma só carne". Ou seja, não é simplesmente pensar em ser feliz, mas fazer o companheiro (a) feliz...
Onde há paixão, não há compreensão, tolerância, ou perdão.
Onde existe esse "tal" de amor, cumpre o que o Senhor falou, através do apóstolo Paulo: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha. Outras traduções diz: o amor nunca acaba.
(1° Coríntios 13.8)

_ EdsonVaguiner
Inserida por EdsonVaguiner

Acabei de descobrir que o amor não tem garantia mas tem assistência técnica:1º Coríntios 13 de 1 a 13!

Andre Saut
Inserida por andresaut

É simples, quando é amor não acaba.
"O amor é eterno 1 coríntios 13:8"

MARCELA TAÍS

Marcela Tais
Inserida por adocegarotacrista100

Ser Jesus no coração, é viver Coríntios 13 aqui fora, de peito aberto!

Sebastian Striquer
Inserida por SebastianStriquer

Tantas pessoas pregando sobre 1 Coríntios 13.. Tantas pessoas pregando sobre amor, e poucas delas amando. Jesus disse em um dos seus mandamentos: "Amarás teu próximo como a ti mesmo". Mas infelizmente não vemos isso em todas as igrejas. Infelizmente algumas pessoas estão caindo em doutrina de homens e ao invés de ajudar o próximo, o machuca. Não é isso que Deus quer de nós. Como diz nos mandamentos devemos amar uns aos outros, e não importa o erro que o próximo fez, devemos ajuda-lo ao invés de critica-lo. Dizer que o caminho ao qual "ele" está indo, é o caminho errado! Dê a mão a "ele", assim como Cristo lhe dá quando você acha que tudo está perdido! Esqueça o erro que "ele" cometeu! Perdoe! Ame-o mais! O ideal seria que cada um abolisse o que o outro fez, e que não o criticasse. Que dessem a mão e quebrassem as fronteiras. Pois "ele" também é ser humano. E seres humanos, são imperfeitos! Exceto Jesus.

Lucas Edvaldo
Inserida por Lukzin

MUITO AMADO

Leia: "1 Coríntios 13:3-13" Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. ( v.6 )

Examine: Pelo contrário, falando a verdade com espírito de amor, cresçamos em tudo até alcançarmos a altura espiritual de Cristo, que é a cabeça. ( Efésios 4:15 )

Considere: Por que a verdade é necessária ? Em que ocasião você ouviu palavras duras preferidas por um amigo ? Como você reagiu ?

"O verdadeiro amigo não duvida, mas espera."
Apesar de vários filmes baseados em livros deixarem muito a desejar, a produção de Emma, de Douglas McGrath, em 1996, retrata vividamente os adoráveis personagens de Jane Austen, Emma e seu amado sr. Knightly. A força do relacionamento, entretanto, vem dos escritos de Austen ao revelar os desejos de cada coração - de não apenas ser amado, mas ser verdadeiramente amado. Sendo um homem de convicções, o sr. Knightly assegura à Emma que sua severa crítica ao comportamento inaceitável dela não significa rejeição, mas a convicção de que existem coisas melhores em seu interior.
O crescimento espiritual não acontece sem um confronto com a verdade. Em João 14:6, Jesus disse, "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar a té o Pai a não ser por mim." Muito mais do que informação verdadeira, a verdade divina é inseparável de amor de Deus. Exigiu o sacrifício da cruz; e tornou o amor possível.
Jesus nos ama o suficiente para falar diretamente conosco. E Ele assim o faz para que nossos pés sejam firmados na rocha sólida de Sua Palavra. Em retribuição, devemos estar dispostos a amar as outras pessoas e verdade.
A verdade não é fácil de ouvir, e as palavras duras ferem. No entanto, o amor subiste aos detalhes. "O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado !" ( Provérbios 27:6 ). O amor anseia pela retidão e trilha o difícil caminho de falar a verdade encontrada na Palavra de Deus. Cometemos grande injustiça ao corpo de Cristo quando fingimos que o pecado não existe ( Efésios 4:25 ).
A força de Deus torna-se atuante em nossas vidas quando praticamos o Seu chamado à verdade de suas maneiras. Devemos estar dispostos a anunciar ( Provérbios 27:17 ) e receber ( Salmo 141:5 ). O amor de Deus conduz-se de verdade. Menos que isso não é realmente amor. - Regina Franklin

Pão Diário
Inserida por pao_diario
1 compartilhamento

AMOR... O MELHOR CAMINHO

Leia: 1 Coríntios 13:1-13
...Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno ( vv.7,8 ).

Examine: Porém eu vou mostrar a vocês o caminho que é o melhor de todos ( 1 Coríntios 12:31 ).

Considere: O que poderá ajudá-lo a se lembrar de orar mais por pessoas que precisam de proteção contra opressores ? Como demonstrar o amor de Deus por alguém que esteja passando por adversidades ?

Dia após dia, milhares de seguidores de Jesus batalham em terras estrangeiras para trazer alívio e o amor de Cristo às pessoas extremamente afligidas e aos mais pobres dos pobres. Pelo contexto em que trabalham, muitos obreiros presenciam brutalidades e sofrimentos que excedem a compreensão humana.
Na África, muitas pessoas dedicam-se a caminhar lado a lado do " ...mais humilde dos meus irmãos... " ( Mateus 25:40 ). E me dizem que foram movidas à ação por um pastor ou preletor que ouviram; literatura que leram ou a letra de um cântico que lhes abriu o coração e mentes para as lutas que outros enfrentam ao redor do mundo.
Após entrarem na terra na terra do oprimido e depauperado, esses trabalhadores testificam que são sustentados por suas leituras devocionais individuas e por colaboradores. Músicas de adoração com profundas verdades espirituais também inspiram esses servos compassivos a prosseguir em seus esforços para estender a justiça e as provisões de Deus àqueles que sofrem. O livro de 1 Coríntios 13:7-8, no entanto, descreve a melhor motivação para servir ao necessitado - o amor. " Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno... "
Talvez você tenha ouvido tal passagem sendo aplicada somente no contexto do casamento. Hoje, considere como aplicá-lo por amor ao destituído. Como exemplo, você poderia:
- Proteger alguém que esteja sofrendo alguma forma de abuso ?
- Confiar em Deus para suprir suas necessidades, enquanto continua a dar generosamente aos pobres ?
- Demonstrar esperança ao investir tempo com alguém que sofre ?
- Perseverar em servir mesmo quando estiver desgastado ?
- Demonstrando amor - constantemente, mesmo a alguém difícil de gostar ?
Ore sobre como você pode demonstrar amor a alguém ainda hoje. - Roxanne Robbins

Pão Diário
Inserida por pao_diario
1 compartilhamento

1 Coríntios 13

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.

2 Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada.

3 Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!

4 A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.

5 Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor.

6 Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade.

7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

8 A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.

9 A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita.

10 Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.

12 Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido.

13 Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.

Paulo
Inserida por izael7
1 compartilhamento

Coríntios 13,16. Ainda que eu falasse a língua dos homens ou dos anjos, mas não fosse capaz de amar os outros, não seria mais que um instrumento de barulho.

Coríntios 13.16
Inserida por vercosa

"1 Corintios 13:11"

Valter, Analizio
Inserida por rodrigobrandao

1 Coríntios 13: 4 O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento. Não se gaba, não é orgulhoso

Elton Lima
Inserida por elthon_l_lima

Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. - 1 Coríntios 13:4

MGT
Inserida por Tcheco

O que é o amor ? Amor é Corintios 13 !
Direto, sem curvas e sem prolongas.

Matheus Dimitru Scutasu
Inserida por Scutasu

AMOR DURADOURO

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. —1 Coríntios 13:7

Como muitas pessoas, eu gosto da criação artística da página inicial de busca na internet, que aparece em dias especiais e feriados. No último Dia dos Namorados, o desenho artístico mostrou um casal idoso caminhando de mãos dadas, o homem apoiando-se na bengala, e a mulher já grisalha segurando dois balões em formato de coração. Foi bonito lembrar que, enquanto nossa cultura glorifica o romance juvenil, o verdadeiro amor tem muitos estágios durante nossa jornada pela vida.
O texto de Paulo em 1 Coríntios 13 celebra a profundidade e tenacidade do amor que nos conduz além do interesse próprio e simples afeição. “O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba” (vv.4-8).
Brian Wren capturou esta realidade no seu emocionante hino “Quando se encontra o amor”:
Que Deus nos conceda uma maior experiência de Seu duradouro amor e a graça de demonstrá-lo a cada dia. —DCM

O amor de Deus é um tecido que nunca desbota, não importa quantas vezes é lavado nas águas da adversidade. David C. McCasland

Pão Diário
Inserida por pao_diario

O AMOR TUDO CRÊ

[O amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera. —1 Coríntios 13:7

Há mais ou menos 40 anos notei que um amigo demonstrava grande afeto por alguém que eu considerava não-merecedora de amor. Achei que meu amigo estava se envolvendo e temia que, no final, ele ficasse desiludido e triste.
Quando expressei minha preocupação, ele respondeu: “Quando estiver diante do meu Senhor, espero que Ele me diga que amei a muitos, ao invés de poucos.” Jamais esqueci as palavras dele.
Paulo insiste que “o [amor] tudo crê” (1 Coríntios 13:7). O amor “acredita” nas pessoas. Ele pode ver o potencial delas. Ele acredita que Deus pode transformar a pessoa mais indigna e sem atrativos em obra-prima de graça e beleza. Se o amor erra, ele precisa errar no caminho da confiança e esperança.
Certamente, precisamos nos conscientizar do perigo, quando o vemos chegando e precisamos nos tornar “prudentes como as serpentes” (Mateus 10:16). O amor consistente pode ser a melhor resposta para os irresponsáveis e tolos, mas podemos ser muito cuidadosos, muito prudentes e desconfiados.
Não nos causa qualquer mal verdadeiro ao sermos enganados e trapaceados (Mateus 5:38-48). É melhor acreditar em alguém e ter o coração partido, do que não ter coração. O poeta britânico Alfred Tennyson escreveu: “É melhor ter amado e perdido o amor do que jamais ter amado.” Eu concordo. —DHR

O amor olha além do que as pessoas são para o que elas podem ser. David H. Roper

Pão Diário
Inserida por pao_diario

Existe amor

O maior deles é o amor. - 1 Coríntios 13:13

No dia dos namorados, troquei e-mails com um amigo que se aproxima dos 30 anos e não tem nenhum relacionamento amoroso à vista. Ele é talentoso, divertido, bonito e um cristão comprometido. Mas até agora, tudo em seu horizonte romântico acabou sendo uma miragem.

Vários meses antes, ele estava muito entusiasmado com uma jovem com quem ele estava se correspondendo. Duas semanas antes de se encontrarem pela primeira vez, ela foi morta por um motorista bêbado. Meu amigo viajou para conhecer a família dela, sentir a dor deles e lidar com o próprio sentimento de perda.

Hoje, muitas pessoas sentirão a falta de amor tão intensamente quanto outras celebrarão sua presença. Em um mundo onde o amor significa muito, existe uma palavra do Senhor para todos, com ou sem um amor?

Primeiro Coríntios 13 não se concentra em ser amado por outra pessoa, mas em ter amor. Esse amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (v.7). Como isso é possível? É o amor de Deus que "foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Rom. 5: 5).

Hoje e amanhã, muito além dos cartões e flores, do coração de Deus ao nosso, há amor!

Neste dia em que expressamos
amor e fidelidade
eternos, não vamos esquecer que Deus acima
nos deu Seu Filho em perfeito amor. —Hess

Quanto mais entendermos o amor de Deus por nós, mais amor mostraremos aos outros. David C. McCasland

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Lembrando de esquecer

[O amor] não pensa no mal. - 1 Coríntios 13: 5

Quando as pessoas nos machucam e depois se desculpam, podemos dizer que as perdoamos. Mas, como um cachorro que não desiste de ossos, podemos deixar nossa mente continuar mastigando insultos passados.

Em 1 Coríntios 13: 5, Paulo declarou que o amor “não pensa no mal”. Ele usava o termo de um contador que descrevia o registro de figuras em um livro. O amor faz o contrário - não mantém um registro de erros. Em vez disso, o amor perdoa e se recusa a mantê-lo nos livros.

Se você quer se lembrar de algo, repassa várias vezes. A criança revisa suas palavras de ortografia; a atriz ensaia suas falas; você revisa os nomes das pessoas que deseja lembrar. Mas o amor, deliberada e conscientemente, libera as mágoas do passado e as dá a Deus.

Dizia-se de um líder religioso: “Ele nunca esqueceu negligências feitas a ele, que era sua fraqueza fundamental. Ele pode enterrar o machado por um tempo, mas deu a impressão de sempre marcar o local.

Por outro lado, quando o ministro metodista William Sangster estava falando com cartões de Natal, um amigo notou um nome e comentou: “Você não se lembra de como ele te desprezava?” Sangster respondeu: “Ah, sim, eu lembro, mas lembrei de esquecer. Vamos seguir o exemplo dele.

Senhor, ajude-me a ser gentil e perdoador.
Seu amoroso perdão. Você me mostrou
pelos pecados que cometi;
Senhor, conceda-me um amor como o seu. - Anon.

Lembre-se de perdoar - depois lembre-se de esquecer. Haddon W. Robinson

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Infantil ou infantil?

Quando me tornei homem, guardei coisas infantis. - 1 Coríntios 13:11

Ao ensinar adultos, Jesus falou sobre fé infantil (Lc. 18: 15-17). Em 1 Coríntios 13:11, Paulo falou de pensamento infantil.

Em um artigo para a revista Good News, Duffy Robbins contrasta a fé infantil e a fé infantil:

Fé Infantil

1. Bons cristãos não têm dor e decepções.
2. Deus quer nos fazer felizes.
3. Deus sempre responde orações.
4. A fé nos ajudará a sempre entender o que Deus está fazendo.
5. Bons cristãos são sempre fortes.
Fé infantil

1. Deus usa nossa dor e decepção para nos tornar melhores cristãos.
2. Deus quer nos tornar santos.
3. Às vezes, ele responde com "Não" ou "Espere".
4. A fé nos ajudará a permanecer sob a soberania de Deus, mesmo quando não tivermos idéia do que Deus está fazendo.
5. Nossa força está em admitir nossa fraqueza.
Aqui está o cerne da questão: a fé infantil é egocêntrica e exigente. Ele espera que Deus nos proteja de todas as dificuldades e torne a vida confortável para nós. Em contraste, a fé infantil se concentra em Deus. Confia que Ele usará até dificuldades para o nosso bem e Sua glória.

Que tipo de fé é sua?

Deus, dê-me a fé de uma criança pequena,
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na tua palavra
e nunca te questionará. - Chuveiro

A fé infantil se concentra em nosso Pai celestial, não em nosso medo. Joanie Yoder

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Rudeza em ascensão

Ame . . . não se comporta de maneira grosseira. - 1 Coríntios 13: 4-5

O diretor da Comissão Nacional de Renovação Cívica disse: "Existe um consenso esmagador entre o povo americano de que as normas básicas de boa conduta se deterioraram neste país". Alguns observadores concluíram que o desrespeito se tornou uma epidemia.

Você já reparou onde mora? Na estrada? Em eventos esportivos? Durante apresentações públicas? Esquecemos como andar no lugar dos outros, considerando seus direitos e necessidades? Nós nos tornamos descaradamente "na sua cara" às custas de estarmos com compaixão "no seu lugar"?

Primeiro Coríntios 13 inclui uma qualidade de amor bíblico que geralmente é esquecido. “Não se comporta de maneira grosseira” (v.5). Este versículo expande a idéia e diz que o amor "não busca o seu próprio, não é provocado, não pensa no mal". Como uma paráfrase coloca: "O amor não se impõe aos outros, nem sempre é 'eu primeiro, 'não sai do controle, não registra os pecados dos outros. ”

Muitas vezes pensamos nas elevadas qualidades espirituais, eternas e espirituais do amor, e esquecemos que o amor que Deus deposita profundamente em nós mostra cortesia e consideração em relação a todos que encontramos.

Numa época em que a grosseria está aumentando, precisamos iniciar uma epidemia de amor.

O amor de Cristo não é inflado, cruel;
De bom grado o laço quebrado;
Não inveja, ainda é paciente,
Delícias de fazer a vontade do Pai. - Stahl

O óleo da cortesia tira o atrito da vida. David C. McCasland

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario

Como podemos amar?

Amor nunca falha. - 1 Coríntios 13: 8

Escritura de hoje : 1 Coríntios 13: 1-13

Primeiro Coríntios 13 é frequentemente lido em casamentos. No entanto, mesmo os noivos otimistas acabam deixando de amar. O único indivíduo que cumpre perfeitamente esse "capítulo do amor" é Jesus Cristo.

O pastor FB Meyer (1847-1929) escreveu: “Jesus senta-se para o seu retrato nessas frases brilhantes, e toda cláusula é verdadeira para ele. Substitua Seu nome por 'amor' ao longo do capítulo e veja se não é uma semelhança exata. ”

Vamos tentar isso. “[Jesus] sofre muito e é bondoso; [Jesus] não inveja; [Jesus] . . . não se comporta de maneira grosseira, não busca os seus. . . não se alegra com a iniqüidade, mas se alegra com a verdade; suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas. [Jesus] nunca falha ”(1 Coríntios 13: 4-8).

Sim, Jesus é o exemplo perfeito de amor. No entanto, Paulo escreveu para descrever como devemos amar os outros. Ele sabia, porém, que precisamos mais do que ler sobre o exemplo de amor de Cristo; precisamos experimentar Seu amor recebendo-O em nossas vidas como Senhor e Salvador. Se fizemos isso, Paulo declarou: "O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo" (Romanos 5: 5). Somente então seremos capazes de amar os outros como Jesus, permitindo que Ele os ame através de nós. —JEY

Refletir e orar
Mais como o Mestre,
eu viveria e cresceria,
Mais do Seu amor
Aos outros, eu mostraria. Gabriel

Para conhecer o amor, abra seu coração para Jesus. Para mostrar amor, abra seu coração para os outros. Joanie Yoder

ministério pãodiário
Inserida por 2019paodiario