Horizonte
No deck, olhando o mar no horizonte, noite, contemplando a luz verde, esperando poder tocá-la, pura ilusão.
Quando começo a perceber a verdade e a adquiri-la, pelos fatos da vida. Expandindo o meu horizonte de visão e deixando de ser um idiota útil.
No final da palestra realizada em Belo Horizonte uma pessoa me chamou em particular, muito emocionada, feliz e com lágrimas grossas no rosto, e perguntou se eu acredito ter dado certo na vida, porque eu parecia estar totalmente realizado... E, essa foi a minha resposta:
- Eu tenho certeza que eu dei certo na vida, não apenas por esse momento tão fabuloso, mas desde que Deus permitiu no sopro da concepção da vida que meus pais se unissem num momento de amor, assim como de prazer, para me trazer à vida;
Eu tenho certeza que dei certo na vida e fui abençoado por Deus, porquê nasci perfeito e frágil para crescer, desenvolver-, aprender, evoluir, cooperar pela minha própria busca e atitude evolutiva... E, um dia partir no incrível ciclo da vida, e com certeza também terei ajuda alheia no meu último ato de retorno a origem criadora...
Eu tenho certeza que dei certo na vida por todas as pessoas que me ensinaram algo, principalmente as que me ensinaram virtudes, nos sentimentos espelhados, no amor compartilhado, na dor de crescer, assim como, no prazer do aprendizado;
Eu tenho certeza que dei certo porquê Deus me permitiu viver mais esse glorioso dia, me permitiu casar, ter uma família, me abençoou com quatro maravilhosos filhos, viver intensamente da profissão que sonhei, ser um orgulho de filho ao meu pai até o momento de sua partida, e honrar a minha Mamãe viva a cada ato no qual ela possa se orgulhar e continuar me abençoando... Hoje mais que nunca tenho consciência que Deus fez a mim, assim como toda as pessoas para darem certo, amarem certo e se conscientizarem que se estão vivas, continuam em evolução e dando certo no seu estágio de evolução!
Então, tenho certeza que você sempre viverá em paz, e dará certo na vida... Quando reconhecer que têm muito mais do que precisa, e no seu coração o agradável sentimento que ainda terá muito pelo qual agradecer.
Acredite, viva e continue dado certo!!! Que Deus a abençoe e a proteja na sua grandeza.
Para se galgar um novo horizonte é necessário se libertar dos velhos mapas.
Nossos mapas mentais possuem valores profundamente esculpidos pelo tempo, que determinam nossos rumos, valores, crenças e ações.
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.
Sabe aquela tempestade que está ali no horizonte e que dizem que vai chegar?
Pode ser que passe ali ao lado e pode ser também que se dissipe no meio do caminho.
Por isso, aproveite o sol que ainda está sobre si porque a tempestade talvez não chegue.
Mas se chegar, apenas se previna para não enfrentar sua fúria.
Moral da história: não sofra por antecipação. Viva um dia de cada vez, aproveitando tudo que a vida tem para lhe oferecer.
belo horizonte
agosto.
desformatado
me refiz
fogo de palha
canudo de algodão
eram assim os dias
cinzas e vermelhos.
fazia sol dentro de mim
mas eram momentos.
dizia sobre estar homens
e presente.
ascendi uma vela
e apaguei-me
reascendi-me
apaguei uma vela.
me redescobri fogo
ou sopro
ou vela
ou palha
ou algodão.
deitei sobre um móvel
ou o móvel se deitou sobre mim.
num conforto só
estabanei-me.
belo horizonte
agosto.
desformatado
me refiz.
Cada um de nós têm a responsabilidade de impulsionar um olhar para o horizonte com otimismo e perseverança inabalável, cujo norte do sucesso resplenderá com os louros da vitória.
Sempre existirá um horizonte, quando
Pensarmos que a luz da esperança, está
empardecendo-se nas sendas do nosso viver.
Ao olhar no horizonte vejo a silhueta de uma montanha desenhada ao fundo de um azul obliterado. Não tão distante, há uma ribanceira familiar, cada pedra deslocada deixa uma fissura grifada na terra úmida. Em meu interior cada dissabor representa uma rocha, o aclive das montanhas desmoronam ao ponto de sufocar qualquer frescor proveniente de serenidade. As fissuras perturbam o sono mais profundo, desperto sem saber o motivo de tudo ser tão desarranjado nessa existência. Mas a verdade é que cicatrizes são vestígios da clivagem do meu íntimo.
De repente, o sol surge resplandecente no horizonte e sem nenhum pudor ou vergonha revela a ousadia das cores, a sua surpreendente nudez crepuscular personificado de luz.
A estrada é meu caminho, me agarro em Deus para ver o horizonte, e na minha fé para chegar ao destino. Disse um motorista, rumo ao seu destino.
Louvado seja aquele que faz brilhar o Sol, entre nuvens cristalinas, do vasto horizonte, ao belo crepúsculo e glorioso amanhecer...Meus Amados, eis que na "infância" da criatura humana, já se faziam presentes as soberanas leis, que hoje permanecem a dirigir os rumos das vossas existências. É através da inspiração, que "descortinamos" o véu do invisível, ouvimos a voz do silêncio "palpitante", captamos a energia dispersa nas "telas" do aclamado cosmos, e elucidamos as "questões" formuladas com o transcorrer do maravilhoso tempo...Assim fazemos arte! A arte no brilho e nos "olhos", no "desenho" que traduz a imagem e semelhança do Amor sublime, que alegre descansa, na beleza das cores...Na doce e suave canção, que movimenta o vento, suaviza o ar, e tranquiliza a grosseira voz dos "trovões"...Jesus nos convida à uma humilde arte: A arte do Amor em palavras, gestos e ações...Arte em ritmos, afetos e canções...
