Homenagem para o Casal
Não é uma históira de amor comum, é sobre um casal que parecia apaixonado e todos queriam vê-los passar sorrindo, de mãos dadas e trocando olhares. É sobre uma estrela que brilhava no céu, mas que aos poucos se apagou, destruindo todo o carinho e o amor. É sobre um garoto e uma garota que não sabiam muito bem para onde ir, o que fazer, ou como fazer, eles só queriam estar juntos, ficar perto, sendo um do outro pelo menos naquele momento. É sobre como lindas histórias podem ter um final infeliz, sobre como alguém pode decepcionar uma pessoas com um simples olhar, é sobre como lidar com as perdas, com a desilusão, com a raiva. É sobre aprender a perdoar, a não levar a vida tão a sério, sobre dar uma chance às pessoas mesmo sabendo que pode (e vai) quabrar a cara. Não é uma história de amor comum sobre mim, ou sobre você, é sobre um nós.
E aquele casal tão bonito, aquele sentimento tão profundo – que só ele tinha – foi todo por água abaixo, terminou, assim: pff, acabou, e ponto.
“O casal ao flertar; admiram-se, O casal ao namorar; abraçam-se, O casal ao noivar; enlaçam-se, O casal ao casar; descobrem-se!”
quero-quero
Eu tenho um casal de quero-quero
Que anda com lero-lero querendo ser bem-te-vi
tambem tem ua morena e como eu quero
Mas que não me leva a sério,nem passa mais por aqui.
E esse poeta vive morrendo aos pedaços
Quase caido nos laços do seu próprio coração
Vive sonhando com ua vida mais tranquila
Papagáio, curruíra,arúna,gavião.
Casinha tosca plantada no pé da serra
Um lugar longe da guerra bem longe da solidão
Donde se veja o breu da onça pintada
Uma fogueira encantada, a morena e o violão
Todos atentos aos causos que são contados
De olhos iluminados à luz da imaginação
Abandonados pelas luzes da cidade
Mas com toda claridade bem dentro do coração
nenhum casal dura a eternidade por mais que morram juntos, porque uma hora ou outra ELES vão se cansar... então pra que começar? ou se começou se esteje SEMPRE pronto!
Penso nele deitado numa cama de casal, acordado, mas com os olhos fechados, imaginando cenas e diálogos com a mulher que ousa a lhe tirar o sono, que tanto quer ser dona dos seus pensamentos.
Analogie du verbe
Quando a relação do verbo, esgarça,
do casal abriram-se as núpcias,
apartam-se impotentes fios do enlace,
pelo par, outro verbo é desfiado.
Divididos feridos ainda não rompidos,
fragmentam-se frágeis sentimentos,
desfazem-se as amantes esperanças,
qual doentes terminais no enlace.
Antes no concatenado relacionamento,
afeto afeição amor entusiasmo e alma,
hoje do fruto já(z) rompeu-se a casca,
ao chão pesar tristeza desgosto mágoa.
Melina Coury
http://souriresetlarmes.blog.fr/
Que nenhuma família termine por falta de amor...
Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente...
E que nada no mundo separe um casal sonhador...
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida...
Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão...
- Padre Zezinho -
Bem que podia ser assim mesmo: as famílias felizes, marido e esposa verdadeiros, puro amor! Infelizmente não é isso que vemos pelo mundo. O verdadeiro significado do amor ACABOU, o que existe é um INTERESSE imenso pelas pessoas e pelas coisas que as mesmas têm... Muito triste! Acabou o sentimento, acabou o frio na barriga, acabou a verdade, acabou o romantismo! Que mundo cruel!
Eu, sendo um ser otimista, acredito que isso ainda vai mudar e as pessoas terão muito amor e carinho para compartilhar! Mas não é de uma hora para outra que isto irá acontecer, temos que esperar, rezar e crer! Não podemos desistir do amor e nunca podemos deixar de amar as pessoas! O amor é a força mágica que move o mundo e sem ele, não tem sentido viver aqui na Terra.
Acho muita covardia as pessoas fecharem os olhos e o coração para o amor. Ele nasce do nada e permanece para sempre no coração daquele que permite a sua entrada. Ele transforma tudo, cura tudo, amolece tudo, melhora tudo... Você devia amar mais!!!
Na separação de um casal para o homem é fácil voltar a casar porque normalmente opta por mulheres de menor idade. Enquanto para as mulheres é difícil porque normalmente querem alguém mais velho, o que são escasso em aparecer, causando nelas um período prolongado em pensamentos para decidir se aceita um viúvo ou ser uma segunda ou terceira mulher.
Nunca diga que um Adeus, pode resolver todos os problema de um casal! Apenas será mais um problema a supera!
Século XXI, é mais fácil pensar que existia computador antes de Cristo, do que conhecer um casal que não tenha problema constante no relacionamento.
Parei hoje pra pensar nas coisas que me tem acontecido, e conversando com um casal de amigos, notamos o quanto o mundo girou, e o quanto girar nos fez melhor, mais maduros, mais seguros, mais amorosos. A definição do que se quer para vida.
Vejo a maioria das pessoas reclamando sobre relacionamentos que esfriaram, ou que esperam mais, o que estão no emprego que não as satisfazem, ou tem amigos que não estão presentes em sua vida. E me pergunto, o que elas esperam? Nada muda se você não mudar, e normalmente se você diz as coisas desse jeito simples que é. Essas pessoas não aceitam, dizem que você não as entende... Ou algo semelhante.
Eu acho que você escolhe o que quer, e se você não sabe qualquer coisa serve, o pouco serve, o nada também.
Quando eu decidi pela minha profissão, eu não tinha certeza que ia ser tão bom assim, então comecei pelo auxiliar, fui gostando fiz o técnico e depois a faculdade, mas ai enquanto eu fazia faculdade, eu trabalhei em loja, em shopping, fui caixa, balconista, e tive que aprender decoração. Tive uma professora ótima, por quem eu tenho uma admiração enorme. E nos tornamos amigas, mas quando aquilo começou a me fazer mal, eu simplesmente me demiti. Você escolhe ficar parado reclamando ou mudar. Eu sempre optei por mudar.
Claro que com relacionamento, você não tem a mesma objetividade, porque os sentimentos te roubam isso, embora esteja ali escancarado na sua frente, você simplesmente acredita que pode melhorar, ou se baseia que a aquela pessoa é uma ótima pessoa, mas ninguém está dizendo que não é. Porém esperar mais de um relacionamento que não pode dar mais, é insistir em viver frustrações. Dialogo é um ótimo caminho, como diz minha avó: "Casa-se com um homem com quem gosta de conversar, porque depois de um tempo é só isso que fica." De fato, realmente é.
Como já disse anteriormente, as mudanças são prova do quanto a pessoa realmente se envolveu, se envolve, e quer daquela relação, se elas não acontecem de maneira natural, pode apostar, que se você insistir, você estará abrindo uma porta enorme para que as pessoas te magoem.
Você escolhe o que quer pra sua vida, e o quanto quer. Dar oportunidade para as pessoas que aparecem, se dar o melhor, e realmente querer compartilhar a vida com essas pessoas, nos dá a segurança que fizemos tudo o que podia, e se não der certo, é muito mais fácil, erguer a cabeça e seguir em frente, porque você sabe que tentou com o seu melhor.
Mas não saber o que se quer, deixa um espaço aberto para que o pouco se torne mais do que ele realmente é. E se apoiar em pouco, é o mesmo que ficar de pé, em uma mesa de isopor, acreditando que é madeira. Muito antes do que você imagina ela vai se quebrar.
Eu não acho que espero demais, eu espero que as pessoas me dêem o que há de melhor nelas, e que se permitam envolver, permitam se doar, permitam deixar-se conhecer, isso não precisa envolver segundas intenções, não precisa ser só se for um romance, amigos se constroem no conhecimento, no envolvimento, na partilha do riso, da dor, da angustia, da força. E mudanças ocorrem naturalmente.
Amorosamente - Eu não espero um príncipe encantado, eu só espero alguém que seja diferente, que desperte em mim algo que me torne melhor, e que eu possa retribuir de forma igual ao que ele me dá, sem cobranças, apenas deixar-se conhecer claramente como se é, com todos os defeitos, virtudes, bagagem. Porque eu não sou perfeita, e tenho muito disso tudo também. Isso é deixar se envolver, porque se mostrar de verdade, como você de fato é, é se arriscar, mas é um risco que vale muito a pena.
*Ps. Continuação de "Sobre nossos e-mails"
Um casal de marrecos
Bem no meio do terreiro
trocam dengos e carinhos.
Tão sábia é a natureza
- Já os cria sem pudor
E, como se estivessem sozinhos
Com muita sutileza
Ali mesmo dão beijinhos...
Ali mesmo fazem amor.
________________Delza Marques
Ação solidária
Numa noite fria e sem alegria, um jovem casal buscava se aquecer. Mas embaixo da marquise só tinha papelão e algumas gotas da recente chuva que caiu. Na ânsia de se aquecerem, eles procuravam também pela garrafa de pinga deixada logo ao lado, debaixo dos velhos trapos que chamavam de roupas. Ao acharam a pinga, beberam até esvaziara a garrafa.
Os dois não estavam sós, carregavam um bebê nos braços. Estavam com poucas roupas para aquecê-lo e um permanente desânimo, por não verem a possibilidade de se reerguerem. Eles não sabiam que ainda existe o bem na terra, pessoas que entenderam a mensagem do mestre, que ao deixar dois mandamentos, no segundo não se esqueceu da humanidade carente e faminta ao dizer: “amai ao próximo como a ti mesmo”.
Esse casal semianalfabeto antes morava numa área de risco e precisaram sair lá por motivos de segurança, mas ao seguir as orientações dos governantes foram entregues a própria sorte. O rapaz se chamava Tiago e a moça Sirlene, ao casarem na igreja imaginaram para eles uma vida de dignidade, o que na prática acabou não acontecendo. A partir daí, passaram a pensar que Deus não via a situação de desespero deles neste período em que passaram pelas ruas.
Mas o melhor estava por vir, e veio com a ajuda de um grupo de religiosos que ofereceram ao casal um lugar digno para morar, até que eles pudessem se reerguer para reiniciar a longa caminhada. Ao serem socorridos pelos religiosos se lembraram de uma passagem bíblica, no livro de Mateus (25. 36-40), que diz assim:
"Necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: Digo a verdade: Os que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram".
Depois de algum tempo morando num albergue, eles receberam ajuda para cursarem uma profissão, em seguida lhes foram garantido um estágio numa empresa de renome, que se ofereceu para ajudar o casal. Os religiosos ainda conseguiram doar ao casal uma casa velha que agora é o novo endereço deles, que aos poucos estão recuperando junto a toda dignidade perdida.
Você achou que foi uma boa história, uma pena ser ela apenas ficção. Mas quem sabe não se torna realidade na vida de muitos. Aqui no Rio as ruas estão recheadas de famílias e jovens. Muitos colocam a culpa no vício do crak, mas acredito que alguns foram expulsos de suas moradias pelo tráfico, outros pelas milícias. Quanto aos jovens, foi para não serem presos em áreas ocupadas pela UPP. Do resto, não sei mais o que dizer.
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Casal Perfeito
- Pai é quem cria: homenagem aos pais de coração
