Homenagem a uma grande Pessoa
Meu Gavião
Meu gavião estava voando
Pousou e refletiu...
Do seu povo que fez história
Nesses anos todos de Brasil.
Cabral descobriu esta nação
Índios e negros sofreram com a escravidão
Foi Tiradentes quem falou um dia:
Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria.
Independência ou morte Dom Pedro gritou!
E a lei mais esperada a princesa assinou.
Diz tudo a nossa bandeira
Sua presença é fenomenal
Fico todo emocionado
Quando escuto o hino nacional.
Deste planeta somos o coração
Giramos em torno do sol
O estrangeiro vira irmão
Gosta do samba e do futebol.
A ditadura sempre fedeu...
Democracia o povo quem escolheu
Sou brasileiro sou gavião
Quero sentir orgulho desta nação.
Meu gavião cantou que bom!
Pois o país tem que entrar no tom
Somos mais doces que o mel
Este refrão é pra fiel!
O som da bateria vai ecoar
Já ecoou, já ecoou.
Que o mundo inteiro se encantou.
Não há nascido por engano
Mas estes fadados aos cuidados humanos
Que o bom Deus permite o sofrimento
Até a um simples bichano
Em punição ao bicho homem
É merecido um minuto
Um tempo dedicado
Aos bichinhos que sem terem culpa... Também nos redimem do pecado
Primeiro Casamento - Enaile e Fernando - 02/12/2012.
Tudo tão simples, mas o amor estava presente, olhar na mesma direção sempre foi o principal objetivo, um mundo à frente, e as expectativas de um começo sob as bênçãos de Deus. Certo de que dificuldades e provações pelo caminho iriam aparecer, mas que no final o amor sempre iria prevalecer. Dia 12 de Junho de 2012, um dia em que não foi escolhido por mim e nem por você, mas por Deus. O tempo passou muito rápido, muitos acertos e muitos erros, porém até, aqui mesmo quando tudo não parecia ter solução, Deus de uma forma ou de outro nos segurou pela mão e sempre nos abençoou e hoje ele nos promete que os melhores frutos desse amor, dessa união, ainda estão por vir e que a colheita será muito generosa. Obrigado por ser minha companheira e minha melhor amiga em todos os momentos, desde sempre.
Sempre estarei ao seu lado para o que der e vier, pode contar comigo sempre. Te amo minha querida esposa, como sempre tão linda.
Goiânia é nossa terra, uma gema de mil condições. Pobre de tudo que essa cidade desterra, mais milionária que uma contemplação. Aspira-se o ar puríssimo da terra, guarda-se mais caro o coração. Amo pois essa terra com ternura, da beleza da candura, do céu aspereza do alcante. Amo porque razão desta saudade, sem nome sem vaidade, Goiânia é um pedacinho do nosso Brasil.
Belchior nordestino, sonhador e cantador desistiu de ser doutor pra ser um poeta e cantante,cantante de encantador, encantador de encantador de almas.
Amor e prazer por que não dizer, poeta, cantor, compositor, tradutor das angústias humanas, narrador das desventuras privadas e ícone vivido na música popular brasileira.
Mensagem às mães
Mães são mulheres especiais, mulheres com o dom divino. Sábias e sublimes.
Nunca é demais agradecê-las por tudo que nos deram, gratuitamente, sem nenhum interesse pessoal e sem cobrança.
São dedicadas, zelosas e compreensivas. Amam pelo poder do amor.
É nossa maior aliada em qualquer circunstância ou adversidade.
Existe um dia para rendermos nossa homenagem a esta grande e maravilhosa mulher. O 2º domingo de maio. Mas este dia é só no calendário.
As mães não podem ter apenas um dia para serem lembradas, mas sim a todo instante de suas vidas. Nos segundos, minutos, horas, semanas, meses, anos e séculos.
Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito. É puro amor, é dedicação, é renúncia a si própria, é força e sabedoria.
O dom de mãe não foi só por dar à luz. Esse dom é especial. É algo que vem de Deus. É o entregar-se a sua cria de corpo e alma. É o despedaçar-se para consertar o outro. É o remendar-se dia após dia. É o deixar de existir em prol de seu ente amado.
Devemos ajoelhar aos seus pés para, humildemente, agradecê-las.
Pedir aos céus todas as bênçãos a esta santa mulher.
Quem as tem na Terra, agradeça a Deus por isso. Algumas pessoas sequer conheceram as suas. Outras já estão no céu, pois não existe outro lugar que não seja esse. De lá, olham e amparam. Continuam cuidando.
Agradeça sempre pela mãe que tem. Ela educa, orienta, afaga e ama. Fica noites a fio à espera do filho que não chega.
Não dorme quando tem alguém doente na família.
Sofre por todos. Sofre calada, sofre sozinha e não reclama. Doa seu suor e sua lágrima por puro e pleno amor.
Se Deus deixou alguém aqui na Terra para representá-lo, para seguir com as suas obras, para doar-se como Ele se doou, para fazer o bem sem nada em troca, para amar mesmo sabendo que não exista retorno. Para morrer e dar a vida ao seu filho. Podemos dizer, sem nenhum medo de errar, este alguém a chamamos de MÃE.
Nossa homenagem às mães que já partiram para junto de DEUS.
A saudade bate mais forte no peito. Na ânsia de lhe encontrar, os pensamentos voam mais alto. Voam até o infinito do céu e lá, finalmente, a encontramos. Lindas, majestosas! Agora fazem parte daquela maravilhosa constelação: ela é a estrela maior!
O desejo do abraço carinhoso e acolhedor só aumenta. Que saudades!
Não importa o tempo da partida, as lembranças continuam vivas. O tamanho da falta não tem medida. É imensurável.
Mãe é semente na mente de seu ente.
Mãe é ternura na calma e doçura na alma.
Mãe é o berço, é o colo, é o afago.
É o poema, é a rima, é o riso que anima.
É o conselho, é a luz, é o caminho.
É o doce e o mel.
É a mais querida na Terra e a mais amada no céu.
11/05/2019
Este é o momento de homenagear a figura da mãe,
cuidadora e,
missionária do Criador,
na grande obra de plantar o amor
e colher o que de melhor seu coração precisar,
para que possa se orgulhar e fazer valer sua missão.
Parabéns queridas mamães e que Deus às tenham sempre em seu amor e luz!
me envolveu com seu afagos de amor, quando fui fraco e indefeso, ela foi minha guardião guerreira que lutou minhas guerras, foi ela que colocou sua vida em risco muitas vezes apostando em mim. e se possível faria tudo novamente, se isso me fizer-se feliz, foi ela que me ensinou supera os fracasso e fazer das fraquezas a força mara este mundo vencer, logico que não há papel e nem tinta para descrever você mãezinha, te amo!!! milhões de vezes te amarei!!!
À minha e à todas as mães com amor!❤️
Ter mãe,
Ser mãe,
Ter mãeS,
Ser mãeS.
É amor doado.
É amor doído.
É amor de verdade que só sendo, poderá ser sentido, fazer sentido.
É com filhos que nos vimos e sentimos como nossas mães.
É sendo mãe, que somos mais amor, mais humano, mais abrigo.
Quatro de Agosto, um dia mais que especial. Dia do padre, o nosso pai espiritual. Um sim, dado a algum tempo, para ser pai de muitos, de todos nós paroquianos. Para entendermos melhor estre sim, podemos meditar sobre a parábola do joio e o trigo. Quando Jesus Cristo citou esta parábola, deixou-nos uma mensagem. --- Através das dificuldades que nós católicos vivemos, que são as preocupações mundanas sufocadas por espinhos. Estas dificuldades dentro de nós e a você padre não é diferente.
O seu sim, faz parte da semeadura do bom trigo neste grande campo, que é o mundo, que Jesus semeou. Quem é trigo? Trigos são os membros verdadeiros da Igreja verdadeira de Cristo. Acontece que desde o começo, sempre houve cristãos só na aparência, a começar com Judas Iscariotes, o primeiro joio. Relembremos o primeiro trigo cristão neste vasto campo: Maria com sim ao Arcanjo Gabriel. O segundo trigo cristão: José com seu sim ao Anjo, para aceitar Maria grávida por obra do Espírito Santo.
Jesus escolheu os primeiros doze. Algum tempo depois, citou esta magnífica parábola, para mostrar que todos cristãos devem estar atentos às artimanhas do inimigo e que a partir de Judas muitos joios surgiriam, transformando muitos cristãos só na aparência..
Sabemos que há uma Igreja triunfante que está no céu e uma Igreja padecente que está no purgatório. Estes estão salvos. ---- E a Igreja que somos nós, que vivemos neste mundo? Quem é joio, quem é trigo? Mas, deixemos estas preocupações e ocupemo-nos em dar as mãos, numa grande corrente de oração, para crescermos firmes na fé e rezarmos sempre para os legítimos pastores crescerem na fé e na caridade. ----- Que você padre....., nós o estimamos e que continue sendo sempre este maravilhoso trigo, para conduzir estas ovelhas, que por vezes, ri, chora, canta e desencanta no caminho da salvação rumo à Jerusalém Celeste.
Você também ri, chora, canta e desencanta.
O caminho é curto ou longo como será?
Tremendo é aquele que encanta e canta,
Com o coração sereno a jubilar.
Feliz aquele que respeita a vida,
Tira forças das entranhas e ri no seu canto,
Tem a vida contagiante sua enamorada,
Tem a família que o protege com seu manto.
Feliz aquele que espeita vida,
Tem as lágrimas para as horas incertas,
Escuta e promove palavras destemidas.
Que encoraja os seus nas horas certas.
Feliz aquele que doa e envolve com seu braço,
Ao ente, um amigo, palavra que conforta,
Nas horas incertas, mais forte é o laço.
Se a vida é curta ou loga, não importa.
Você Padre, ..... é tudo isto, somos sua família.
O ser humano, é um livro ambulante, onde cada um escreve sua própria história. Nas páginas do passado foram escritas coisas boas e ruins. Nas páginas do presente, continuamos escrever e colhendo frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas em branco não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.
Obrigado padre, ----- por você existir.
Geraldo Quintão.
A primavera virá
Entre o rio e o mar,
Quero te encontrar.
Sob o teu olhar,
Olhos negros
Dominantes,
Par de maçãs
Brilhantes,
Doce por ansiar
Os teus beijos;
Assim desejo
Os alucinantes!
Ventos do deserto
Hão de me levar
Para bem perto.
A sedução fluirá
Além do tempo,
Ela florescerá.
Porque te amarei
Com as mãos,
Assim amarrarei
Com as pernas,
Para não haver
A tua escapatória.
Paixão que escraviza
Solta com o aroma,
Assim se cumpre
Na pele do amado,
Que se envereda,
Nos cabelos da amada;
Poema sobrenatural,
Feito de sonho,
Canção premonitória.
No coração da Terra,
A liberdade é solo,
No construir do poeta,
A Nação será de ouro,
No tecer do verso,
A letra que permanece,
No espargir do vento,
A esperança é turcomana,
O coração é puro,
A bênção veio da prece.
A bandeira é fortaleza,
A palavra é eterna,
Na mesa sempre farta,
A união sagra a beleza.
A filiação leonina,
O aconchego secreto,
Na poesia predita,
A Nação hoje brilha.
O encanto que nos acena,
No caminho do deserto,
O inimigo nunca terá sucesso.
O violão que nos encanta,
No universo e além dele,
Do orgulho que se sente
Morando no coração da gente.
Eu te encontrei,
Você ainda não viu,
Eu te reparei,
Você nada pediu,
Eu te consagrei.
Irei ao encontro,
Eu não hesitarei;
Irei ao destino
Do amor que é lei.
Eu sou semente,
Vento nas areias,
Eu sou flor,
Corda de violão,
Eu sou oásis,
Acorde do coração.
Irei ao ponto,
Eu me renderei;
Irei ao caminho
Que eu encontrei.
Eu sou presente,
Sopro na estepe,
Eu sou perfume,
Rosa de Ahal,
Eu sou fonte,
Nômade e paixão.
Irei no ritmo,
Eu assim voarei,
Tenho convicção,
Vontade e fé,
Nos olhos do Protetor,
Nos passos da glória,
No peito cheio de amor,
Nos braços da História
Repletos de todo o amor.
Flores nascendo, aromas dos desertos,
Peito batendo, paixões da alma,
Fortes amores, montanhas de versos.
Povos se uniram, nômades tribos,
Juntos uniram-se, hoje são Nação;
Pátria escolhida, casa erguida!
Dores abandonadas, unidade existente,
Certo destino, poemas da calma,
Fortes histórias, âmbares belos.
Magtymguly, poeta dos corações,
Licença assim me conceda:
À trazer a sua poesia e devoções.
Primavera eterna, rota da seda,
Tapetes tecidos, amor encontrado;
Fortuna e festa, que Deus interceda!
Prosperidade flórea_ multicor,
Felicidade etérea, amor que envereda,
Intensidade, brinde e candor,
No ritmo que o coração celebra.
A hora certa surpreende
No poema que cura a alma,
A alma seca plangente
Da terra que não pertence.
A Pátria desconhecida,
Na poesia imaginada,
A alma surge extasiada
De tê-la assim escrita.
No galope do verso,
Na glória do Ahalteke,
Que o destino não me negue.
Na rima do deserto,
No rodopio do vento,
Que o som seja o do saltério.
Não estou autorizada,
A inspiração me encontrou;
Sei que ando radiante,
O Universo me iluminou.
Você sabe o quê ela
é capaz de fazer
quando alcancar
os lábios da mulher
amada ao abrir
a adega de beijos
A escolha depende
da sensibilidade
do sommelier,...
Não posso fazer nada:
a poesia por aqui
nos surpreende,
e sempre que vem
já chega engarrafada.
De nobres castas
e envolventes
com tantos aromas,...
Não se deve esgotar
todos de uma só vez,
porque cada uma
delas experimentada,
é uma aventura
para ser contada.
Destes beijos de Barone
em nós se reserva
os enleios e os segredos
de uma história
que não se encerra
por aqui nestes versos.
Na coreografia
dos parreirais,
Das mãos
do viticultor
para o vinicultor
até chegar
a nossa mesa,
É assim que tu
me trazes
para o teu amor.
Com o Tridentum
que nos reúne,
não há espaço
nem para o ciúme.
Com os telefones
no silencioso
e desligados de tudo,
Nos tornamos
foragidos do mundo.
Anna Flávia Schmitt
Um perfume
de um bom
Cabernet Sauvignon
do amado
pairando no ar,...
É algo que não
se esquece,
ao dividir
um em dois
da Vinícola
San Michele;
E como prêmio
os lábios
de apaixonados
brindando
o melhor que
a vida merece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp