Homenagem

Cerca de 858 frases e pensamentos: Homenagem

Lembrar com carinho,saudade e amor...
Não há homenagem mais linda...
Para todo aquele que para sempre...
No nosso coração ficou.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Para os Anjos não existe fim
(Homenagem ao escritor Gabriel Garcia Marquez)

Talvez você tivesse o nome dos Anjos para que essa falange celestial te protegesse sempre.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para ter um DOM.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para ser um mensageiro de simpatia, carisma e palavras.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para nos doar um pouco do seu mundo interior.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para se tornar um predestinado na arte da inteligência, emoção, expressões e vontade.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos, para que mesmo sem o órgão de voo, pudesse voar nas asas da imaginação.
E assim como os Anjos você também teve que se submeter à vontade do Criador. E hoje temos a certeza que tivemos entre nós, na nossa simples condição de criaturas humanas, não somente um escritor, mas, “o Mensageiro das Palavras”.
Obrigada Gabriel, por suavizar os corações endurecidos e por deixar seu nome e seu patrimônio cultural ecoando na história da humanidade!
Para os Anjos não existe solidão e nem fim!

Inserida por AngelaMonteiro

Consciência Negra

20 de novembro é uma homenagem a Zumbi dos Palmares

Mas devemos lembrar...
consciência não tem cor!
Sonhos livres pelos ares
que buscam conquistar
o respeito e o amor.

O negro ajudou a construir
a sociedade brasileira,
A ele nosso obrigado,
E pedido de desculpas por tão amargo labor.

Que hoje saibamos reconhecer seu valor
junto com o europeu
o nego e índio valente
tornou nossa gente
uma nação diferente!

Temos uma multiplicidade racial
Temos a beleza de todas as raças!
Democratizamos a beleza!
Agora precisamos democratizar
o respeito ao ser humano.

Inserida por LucianeTonete

HOMENAGEM PÓSTUMA
Passaram trinta anos
Agora consigo entender
Inesquecível tuas palavras!

Inserida por Batalhas

Homenagem a Raulzito .

Sou fã do Raul desde O Dia em que a Terra parou e sou uma Metamorfose Ambulante desde quando Eu nasci a Dez mil anos atrás .

Como vovô já dizia , a melhor música é o Rock do Diabo boa para se ouvir esperando A Hora do Trem Passar , isso mesmo o Trem das Sete e ele dizia isso no tempo que eu calçava Sapato 36 , exatamente quando perdi meu Medo da Chuva , conheci Meu amigo Pedro e me tornei um Cowboy Fora da Lei pior do que Al Capone que comeu uma Mosca na Sopa em um Banquete de Lixo e fiquei por muito tempo Fazendo o que o Diabo Gosta mas me regenerei e me converti quando encontrei Pastor João e a Igreja Invisível , deixei de ser Movido a Álcool e disse a mim mesmo Não Quero mais andar na contra Mão e decidi levar ao pé da letra O Conto do Sábio Chinês e descobri que muita coisa que eu dava valor era somente Ouro de Tolo , vou rezar todos os dias a Ave Maria da Rua para conseguir desvendar O Segredo do Universo e Só pra Variar ainda vou curtir muito o Rock das "Aranha" nesse ponto Eu sou Egoísta porque sei que há Muita Estrela pra pouca Constelação . Então meus amigos vou parando por aqui com essa Conversa pra Boi Dormir e enquanto eu ouvir uma voz dentro do meu Coração Noturno me dizer Tente outra Vez vou continuar procurando As Minas do Rei Salomão nem que seja A Beira do Pantanal e quando chegar a Geração da Luz vou fazer carinho até em Cachorro Urubu , vou seguir As Profecias e quem sabe assim eu acerto na Loteria da Babilônia embora eu saiba que o que mais tem valor são as Coisas do Coração , sei disso porque já encontrei alguém para dizer "Tu És o MDC da minha Vida" e vou continuar com ela até comer Capim Guine pela raiz .

Um Grande Abraço !

Inserida por giovannidulorchagas

“Essa homenagem é para você que nos ensina e nos mostra realmente o que é força e sensibilidade, fazendo isso ao mesmo tempo numa maestria que só poderia vir do encanto feminino.”

Inserida por RicardoDihRibeiro

Saudades do poeta.

A saudade trouxe a imagem
de Ronaldo Cunha Lima.
uma bela homenagem
para alguém que se estima
um político de coragem
um poeta bom de rim

Inserida por GVM

Homenagem a Brumadinho MG

Acabou os sonhos;
Acabou as vidas;
A tristeza tomou conta;
A saudade imensa.

O Minas Gerais;
a dor que aumenta;
Por ganância ao dinheiro;
tantas vidas ceifadas.

Quão triste
responde a natureza:
_Carlos Drummond estava certo
quando disse " E agora José?

_Eu respondo:
Por culpa do homem;
A lama desceu;
a luz apagou;
lágrimas rolaram;
famílias se perderam.

E agora José?

O que fazer?
Para onde ir?
Para quem recorrer?
_Dinheiro maldito;
que compra uma casa;
que compra alimento;
mas e vida?

_A vida, infelizmente
dinheiro nenhum recupera;
palavras não adiantam
de nada, depois de tudo
encoberto;
Sorriso nenhum
vai curar a dor
de uma mãe;
que perdeu seu
filho querido.

Que Deus abençoe
e dê forças
aos que sobreviveram;
Que a luta continue;
em memórias daqueles
que ali, perderam.
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
07/02/2019 às 13:30 horas

Inserida por AndreaDomingues

Vou cantar belos poemas em sua homenagem
O lugar não importa...
Desde que seja ao teu lado...
Sussurros carinhosos ao seu ouvido...
Apreciando seu lindo sorriso...
Acarinhando sua pele excitada de desejos...
Que inspiram inconfessáveis sentimentos...

Inserida por ricardo_barros_1

Homenagem à mulher

Esse mês é dedicado a todas vocês, mulheres. São merecedoras! Se não existisse mulher, não existiriam bons homens que dia após dia sentem-se tocados por sua beleza, simplicidade, dedicação e tantos outros atributos que só vocês, mulheres de Deus, carregam consigo.
Mulher valente, mulher virtuosa, mulher guerreira. É a você que não desiste, continua lutando dia a dia para conseguir levar sua família adiante, auxiliando, cuidando e zelando para que o seu lar seja harmonioso, edificado e abençoado.
Feliz Dia Internacional da Mulher.
Feliz 8 de Março!

Inserida por ByCoelhinha

Hoje minha homenagem vai pra ELES, assim mesmo, em caixa alta, com todas as vírgulas e exclamações. Para todos que são pais, irmãos, amigos e companheiros. Para os que riem, os que choram e que não têm vergonha de demonstrar seus sentimentos. Para àqueles que vão em busca dos sonhos e servem de inspiração pra todos a volta. Para os que tem valores e sabem respeitar quem está ao seu lado. Para todos vocês: Feliz dia do Homem.

Inserida por brunamotti

Homenagem a Vander Lee. Românticos são poucos e moram no interior de seu interior. As vezes ficam como pistas vazias esperando aviões e pedem ao Pai que não deixem que façam de mim o que da pedra Tú fizeste! Ver o sol enluarado é como correr contra o tempo, mas nunca me esqueço que me apaixonei e entrei por uma rua sem saída. Não importa se ela é galo e eu sou Cruzeiro, mas vou sempre jogar flores para ela passar!

Inserida por Jaderjj

Homenagem a minha filha: Lorena
28 de outubro de 1990.
Pela 6ª vez estou voltando ao hospital, já estou envergonhada de voltar pra casa e as minhas amigas perguntarem: _Ué? Voltou? Nada?
Isso já vem acontecendo há um mês... Vou para o hospital com minhas bolsas, a minha e a do bebê, mas dessa vez não trouxe bolsa alguma.
Depois de algumas horas de gritos, gemidos e de vai nascer! Vc chegou! Já era noite...
Seu pai teve que fazer “contrabando” de lanchinhos, feitos com uma corda pela janela do 4º andar, eu não como comida de hospital e eles não deixam subir com alimentos.
A volta pra casa dessa vez foi diferente, eu trouxe vc comigo.
O nome nós já havíamos escolhido se fosse menina: Lorena, na verdade ia ser Lorienna, mas algumas pessoas me chamaram a razão e eu desisti, (graças a Deus, né?)
Depois de alguns meses descobrimos que tínhamos um bebê cheio de vontades e manias. Tais como: Após devorar uma manga, gostava de passar o caroço pelo corpo, como se fosse sabonete. Sempre que bebia água queria colocar a mão dentro do copo,as duas mãos, para lavá-las,etc..Mais tarde o cadarço do tênis de escola tinha que ser bem, bem apertado e a meia não poderia ter uma dobra se quer, isso parecia uma novela, todo dia...
Que criança chorona, chora pq não gosta que se encostem a ela no banco do carro e no sofá da sala... Chora pq colocamos apelidos, em nossa família isso é de praxe, todos sofriam bullyng. Reclama quando alguém faz sons com a boca, tipo limpar os dentes e mascar chicletes... Aí por diante... E o pior de tudo isso que algumas manias ela conserva até hj, só não sei se ainda usa o caroço da manga para se ensaboar.
Pois é, essa é Lorena... Amada por uns e incompreendida por outros.
Menina leal, generosa e solidária. Voluntariosa, indócil e autoritária. Um pouco da mãe, um pouco do pai, o resto herdou com a vida e com os mimos sempre atendidos na infância.
Eu a amo por tudo isso, e se não fosse isso, eu amaria de qualquer jeito.
Lorena; sinto muito orgulho em ter uma filha como você.
PARABÉNS, DEUS TE ABENÇOE, QUE SUA VIDA SEJA PRÓSPERA E INFINITAMENTE FELIZ.
AMO VOCÊ!!!

Inserida por laurajacob

Um Brinde a Nós

A gente deveria ter mais uns três ou quatro dias do ano em nossa homenagem. Já recebi tantos parabéns pelo Dia Internacional da Mulher que fico pensando: nós mulheres merecemos mais, não precisa ser todos dias, mas de vez em quando faria bem. Porque estar na nossa pele não é fácil. Antes, a mulher nascia com um dispositivo indicando que pra ser feliz, só se tiver amor. E se não tiver amor a vida não funciona. Décadas se passaram e algumas mudaram o dispositivo. Ela sabe que, se não for independente, é ai a vida não funciona. Ai essa 'mulher independente', aos olhos de muitas pessoas, deve ser aquela que nunca precise de ninguém, aquela mulher que se vira sozinha, que não chora, que não sente, que não valoriza uma boa companhia. Independência não é sinônimo de solidão, e sim de honestidade: de estar onde quer, fazer o que quer, por que quer, com quem quiser. Ela quer ser independente porque aprendeu com a avó, que naquela época se intalava muito confortavelmente como guardiã de família. Algumas eram frustadas, outras eram realizadas: vai saber? Afinal, que mulher hoje quer reproduzir a vida que a sua avó teve? Mulheres, nós tomamos o espaço que antes só a massa masculina dominava. Mulher é engenheira, é gari, é motorista de taxi, até de ônibus e caminhão, vejam só. Conseguimos chegar no status onde tudo podemos, isso está sacramentado. É dificil saber o que pode ser prioridade, e o que pode ficar em segundo plano. Tudo virou prioridade: trabalho, casa, família e filhos. Imaginem um desses quesitos em segundo plano? É mulher, o que você foi arrumar hein. Você acorda, você trabalha, você chega em casa, faz a janta e coloca a criança pra dormir, e ainda arruma um tempo pra dar uma caminhada. Ai lava a roupa, passa a camisa do marido e vai cochilar, pro dia seguinte, continuar. Tem que ser boa filha, boa mãe, boa esposa, boa avó, boa dona-de-casa, boa cozinheira, boa de cama, boa profissional. Olha quanta resonsabilidade. Independência, é se virar nisso tudo. Só que essa independência afugentam muitos homens. Em uma frase, Marina Colasante diz: " Se isso for verdade, então ficarão longe de nós os competitivos, os que sonham com mulheres submissas, os que não são muito seguros de si. Que ótima triagem." Boa sacada. Mas há quem acredite que ser um bibelô dependente tem lá suas vantagens. Eu não vejo nenhuma. Então, um brinde as mulheres independentes pois são alegres, desafiadoras, corajosas e vitais. As que não são, brinde também. Afinal, ser um bibelô dependente de quaquer coisa deve ser mais difícil. Eu, não tenho dúvida.

Inserida por arantesmiranda

Autores do pensador.info;
a você minha homenagem;
Que se transforma em coragem;
de deixar aqui gravado;
em texto editado.

Inserida por ZeAlcantara

HOMENAGEM A ARTHUR AMORIM

Anjos reencarnardo em corpo de criança e vem de passagem por aqui para nos ensinar tantas coisas...
Um deles uma vez falou para seu pai: " Que a morte era só uma passagem para a vida eterna“
E realmente a morte tem que ser vista com outros olhos...
Devemos acreditar que temos uma vida ETERNA...
Esse anjo nos ensinou a não perder tempo e aproveitar cada minuto para aprender e a nos dedicarmos a algo que gostamos...
Assim o tempo passa e as provações dessa vida vão ficando mais leve...
E sem esquecer de sonhar e principalmente de realizá-los…
E ao chegar à hora do retorno aos braços do Nosso Pai Maior o amor que foi cativado vai existir para a ETERNIDADE...

Inserida por feijoana

HOMENAGEM A MIRALEPA

Sempre que o materialismo parece querer tomar de conta da minha vida lembro do Mila...
E quando aquela sensação ruim de apego aos bens materiais se aproxima penso na tanga voando...
E me pego sorrindo e em pensamento digo que se vá!!!
Aprendi que a vingança realizada não deixa ninguém menos triste ou mais feliz...
A felicidade se encontra no sentido que encontramos em nossa vida...
Com ele aprendi a transformar uma situação ruim em realização...
Vamos juntos aprender com o nosso mestre do desapego...
Por isso não vamos correr atrás da primeira tanga que fugir...

Inserida por feijoana

Homem não merece nem dia nem homenagem.
Homem não merece nada.
Homem só merece fazer de todo o dia,o dia de sua mulher amada!

Inserida por jotajuniorcantor

Em homenagem aos estagiários. 1º direito do estagiário(estagiário não tem direito) e 2º direito do estagiário(não pode reclamar do 1º direito).

Inserida por DaianeBenevides

UMA HOMENAGEM AO POETA FAJUTO




Oh! Tu poeta fajuto,

que de rima nada entendes,

então porque tu pretendes,

vestir a arte de luto !



Larga disto vai embora,

cuida do simples agora,

pois poesia tem sua hora.



É riso da alegria,

lágrima de quem chora.



Pra poetar manda a regra,

tem compasso e harmonia,

além do som que a integra,

tem alma tem poesia.



segue ...


Fala de algo profundo,

tirado bem lá do fundo



tirado bem lá do fundo,

da alma do seu autor,

em que o ódio e cantado

ou é louvado o amor.



O poeta nasce feito,

quem não é não tem jeito.



Quem não é não tem jeito,

junta palavras vazias,

não sabe fazer direito,

ou só compõe porcarias...



Disse um tolo autor: *

" O poeta é um fingidor "



Aquele que sente a dor,

e que " deveras" a sente,

se sente logo não mente,

pois sente a dor realmente !!!

segue...






Versos são os pedaços,

tirados do coração



tirados do coração,

de quem sabe versejar.

O músico faz a canção,

o poeta vem então,

com o seu verso completar.



E depois de construído,

a obra que lhe aprouve,

é doce para o ouvido,

é arte para quem ouve.



E não adianta tentar,

só pode quebrar a rima,

aquele que vem de cima,

e que sabe versejar ...



* Fernando Pessoa

Inserida por nidleiva67