Homem vs Mulher
Um reprodutor é aquele homem que simplesmente engravida uma mulher e vira as costas para ela e para o bebê.
Um pai é aquele homem que engravida uma mulher, assume seu papel de homem, participa da gestação e cria seu filho com presença, amor, carinho e muito afeto.
Ser pai vai muito além de postar fotos no Facebook ou pagar uma pensão, contrariado, de poucos reais, e achar que está de bom tamanho para o filho.
...Um homem que respeita uma mulher e sabe tratar como
uma verdadeira dama realmente merece ser tratada, este
sim terá várias oportunidades no amor...
Como Deus quer!
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24
O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”
Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.
Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.
O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).
A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).
A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).
O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.
Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon
A mulher forte escolhe o homem que quer para namorar, casar e ser pai dos filhos dela, a fraca aceita sem questionar o que o destino friamente lhe impõe.
O homem tem fama de ser galinha, e a mulher de ser mercenária. Qual é mais desprezível, ficar com alguém por dinheiro ou infidelidade? Depende pra quem você pergunta, mas independente de quem o faz, não vale nada.
A mulher que não consegue terminar uma conversa sem falar de dinheiro ou pedindo algo à um homem, duvido que ela seja uma boa companheira. Por que sempre pedir e não dar também?
Daniel Perato Furucuto
Toda a mulher que sente feliz ao ser dada dinheiro por um homem todos os dias, sem dizer chega ou hoje não precisa me dar dinheiro é interesseira.
Não tenha medo! Só não deixe de tentar de novo. Saiba que todo grande homem e grande mulher erraram muito para daí obterem uma grande vitória.
Não é difícil saber que você e você que é uma pessoa e que se é homem é homem se é mulher é mulher que vive que pensa que seus pensamentos são seus,que suas ações são suas que isso,aquilo,esse e aquele são coisas diferentes de você no espaço,que trabalho é trabalho que estudo é estudo que segurança é segurança e que seu prazer e o que não te causa desprazer no mais vida é vida.
Pescador no mar, a mulher fica insegura, com o homem do mar em terra, desaparece a angústia e a insegurança, porém, na falta de pescado, há ausência de "Pão na mesa".
Dizem que uma boa mulher, muda um homem. Digo que isso raramente ocorre, pois quase sempre ela o transforma em idiota.
A pior escolha que uma mulher faz, é escolher um homem que atrasa ou bloqueia o futuro dela.
Se você é um cara que faz isso, você não é um homem.
Tuas armas
Não negas que és mulher, tens nas mãos
tudo que precisas para um homem fascinar.
Tuas armas são tantas, como se não bastasse
teu corpo e rosto, ainda usas o teu encanto,
que nos aprisiona.
A vontade de ali preso ficar é grande demais.
Essa doce maneira de falar teus segredos,
falar dessas carícias, do teu perfume que extasia
só de o sentir.
São os instrumentos que usas como queres, nos
tornando escravos da tua vontade.
Enfim, és mulher qual homem não busca uma
maneira de ficar preso a ti, pela eternidade?
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista.- RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Mulher não corre atrás de homem!?
Não é uma frase literal, mas acho que correr passa uma ideia de desespero e, pensando nesse sentido, não acho sensato nem mulher nem homem ter atitudes desesperadas para chegar ou desejar alguém.
Demonstrar interesse basta!
Caso contrário STOP!
