Homem se Engana

Cerca de 36319 frases e pensamentos: Homem se Engana

⁠Lutando contra Deus




Sempre depois da queda do homem, o sistema de valores do mundo no âmbito ético, foi de rebelião contra Deus. A humanidade na sua generalidade afastou - se do seu Criador. Com isto começo o meu pensamento com o fato de que Deus é real, na sua existência. Pois ainda que o ato de pensar do homem do séc. XXI seja de que Deus não existe, eu afirmo que ele é real. E numa autoridade que tenho nele reafirmo como o teólogo São Paulo, " ... Nele nos movemos e nele existimos... somos sua geração. .. de um só homem veio toda a humanidade " Deus é o verdadeiro Senhor do Universo. No entanto o ser humano sabendo deste existir de Deus, está em guerra contra Deus. O espírito de Deus que está nos seus vasos escolhidos por ele para serem seus cooperadores, lhes diz, que o homem natural não ama o Criador e por isso se vai afundando cada vez mais.

Se o homem e todo o seu padrão de conduta estão errados, e mais que evidente que há tragédia e muito sofrimento. Já assim diz outro homem de Deus " De que se queixa o homem? Queixe - se cada um dos seus pecados! " A história do homem no planeta Terra foi um fracasso. Sempre foi um caos viver afastado de Deus. A que posição chegou o homem? À morte e mais morte. Diz o teólogo que diante da divindade todo humano está condenado. Diante do todo poderoso, mesmo com toda a sua atitude religiosa, o homem está impuro. Está morto. Nem judaísmo, nem outra religião pagã ou mesmo cristã, pode livrar o ser humano de se encontrar perdido; De por seus atos se salvar. E aqui salvar - se entenda - se como ser livre. O homem para ser feliz tem que ser livre ( estar na verdade). E aqui atrevo -me a argumentar que há verdade. Sim há verdade absoluta e não somente relativa. A VERDADE É O TODO DIVINO. O Maior de todos os mestres no espaço e no tempo não somente disse como o provou! " Eu sou o caminho a verdade, a vida" ! Por isso os sistemas humanos falharam em todo o processo de existir .

Musk quer ir para Marte fundar uma colónia humana. Sendo assim pensa ele é outros poderosos que vão impedir os Apocalipses de Deus. Mas não vai, mesmo conseguir isso. Pois no seu ato arrogante está lutando contra Deus. Como o rei Ninrode na fundação de Babel. O resultado será sempre separação de Deus.

Em seus dias a humanidade denomina o certo de de errado e o errado de certo. Mas o errado vai cair, o que é certo permanecerá. Jesus Cristo é a Verdade que morreu e ressuscitou. A humanidade precisa morrer também e nascer de novo. Mas para que isto aconteça. É preciso morrer no sentido espiritual e viver ou vencer a morte também no sentido espiritual. Melhor dizendo, isto acontece no ato de crer naquele que morreu por todos, para que todos vivam por ele. Ele Jesus Cristo abriu o caminho ao homem para ter a vida eterna. Ele mostrou que Deus nunca fracassou. E muito mais que num ato de amor morreu pelos humanos e ressuscitou pelo poder de Deus. Que agora se maifestou a Justiça de Deus, descoberta no Evangelho de Jesus Cristo, para que de fé em fé o justo viva pela fé. Há justificação em Jesus Cristo para todo o que nele crê. Vós Santos em Portugal permanecei nele até ao dia da sua vinda. E vós outros vinde ao Senhor para viverdes eternamente .Cessai de lutar contra Deus. Mas que o possas ter como amigo...!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Ser homem é ter sensibilidade, saber tratar sua mulher com ternura, com romantismo , com êxtase de paixão, arrancar sorriso doce e gesto de amor. Ser homem é ser tudo que uma mulher inteligente interessante empoderada espera do seu homem, que não existam palavras que façam ela expressar o bem e satisfação que ele causa nesta doce mulher.

Inserida por AlvaroSilva

⁠O pensamento é o melhor e pior amigo do homem.

Inserida por Barreto_Amade

⁠Homem burro aquele que troca o aconchego e a segurança de um abraço, pelos devaneios de vários braços.

Inserida por RicardoLetchenbohmer

⁠Enquanto o homem
Não encontrar verdadeiramente Cristo
Viverar sempre debaixo do julgo do pecado.

Inserida por Brunopaz33

⁠[HOMEM, ESPAÇO E MEIO]


Nesta tríade geográfica – o Homem, o Meio, o Espaço – tudo se interpenetra. Até mesmo o homem – um determinado indivíduo, por exemplo – tem dentro de si espaços e é ele mesmo um meio para todo um universo microcelular, apresentando em seu organismo diversos fixos (os vários órgãos e dutos condutores) e fluxos (corrente sanguínea, impulsos nervosos, processo respiratório, cadeias de ações comandadas pelo cérebro). Definitivamente, meio, homem e espaço entram um por dentro do outro, em um fascinante imbricado, para onde quer que olhemos.

Como na Música, as notas implicadas na tríade HEM (homem, espaço, meio) não estão uma por sobre a outra (em que pese o que pareça mostrar a grafia em uma pauta musical), mas sim uma por dentro da outra. No interior mesmo de um único nível acórdico – tomemos o Meio como exemplo – as notas também se interpenetram. O clima, de um lado e no longo prazo, é o escultor do relevo, constituindo-se no grande “arsenal dos agentes externos do modelado” . É ele quem esculpe os planaltos através da erosão, as planícies através dos processos de sedimentação. De um outro modo, certas notas do clima acompanham determinações do relevo em decorrência das altitudes (e latitudes, que já se referem ao espaço). A temperatura reduz-se nas serras; o vento sopra com a autorização do relevo. Enquanto isso, se o clima implica a distribuição das águas atmosféricas através dos regimes pluviométricos, a distribuição espacial das águas oceânicas em proporção às terras é, de sua parte, “um dos principais fatores de sua formação regional” . Uma nota age na outra. Condições atmosféricas e distribuição das águas constituem notas mescladas no interior de um mesmo nível acórdico (o acorde-Meio); e, mais além, em um grande poliacorde geográfico.


[extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.120].

Inserida por joseassun

⁠Homem

Não sou perfeito,
E nem desejo ser,
Pois busco a partir de minhas imperfeições,

Aprender as vertentes,
Que me ensinarão,
A sobreviver,

Diante os desafios,
Que me são presenteados,
Em cada curva que faço,

Em minha Sina Terrena,
Que desde o seu início,
A trinta e um anos atrás,

Foi desafiadora,
Para mim,
E meus familiares,

Ao superar,
O que até então parecia difícil,
Complicado de ultrapassar,

Sou um tipo de homem,
Que procura a paz interior,
E não a tormenta,

Esta eu deixo,
Para os fracos,
Que se acham,

Os melhores,
Por algo que tem,
Em seu status,

Este eu mantenho em off,
Pois ninguém tem de saber,
O que desejo alcançar,

Simples assim,
Sem firula,
E principalmente Mimimi.

(Gustavo Gurgel do Amaral)

À medida que o homem sábio amadurece, os, até então, valores materiais se tornam vis porquanto ele descortina a visão espiritual.

Inserida por CarlosCostaAdv

⁠"não penses muito no passado
e sim no futuro que vais
ser um homem casado..."

Inserida por isabel_jesus_1

O homem traz consigo o fardo de suas misérias, de seus orgulhos, isso lhe causa dor... mas o homem prefere carregar o peso que mata a alma, do que aquele que mata a carne...🍂

Inserida por MartaMariaLSR2816

não sou idiota, estou consciente de que não sou o homem certo para você

difícil é convencer meu coração e minha alma sobre isto..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠[ACORDES GEOGRÁFICOS]



Pensemos no Espaço, no Meio, e no Homem que habita ou já habitou qualquer uma destas impressionantes cidades modernas ou antigas. Vamos nos concentrar por ora no seu admirável e complexo conjunto de fixos, sejam estes os fixos continentes ou os fixos condutores.

Quando os arqueólogos descobrem cidades que estavam ocultas sob a terra, podem recuperar essas estruturas que, em uma cidade, estabelecem-se sobre o espaço e no meio físico, e que passam a constituir a parcela de meio construído pelo homem - a qual imediatamente se junta ao meio físico natural. O fator humano, o qual aflora sobre o meio e nos limites e formatos de um espaço - e que retroage sobre estes mesmos meio e espaço já os modificando - irá constituir, com a polifonia dos fluxos, os níveis acórdicos superiores.

Quando os arqueólogos descobrem antigos níveis urbanos ou rurais sob a terra, podem resgatá-los das suas sombras e seus silêncios. Lá estão as estruturas materiais construídas pelos seres humanos, e diversos elementos do meio por eles interferidos. As estruturas permanecem, sob muitos aspectos. Trazida uma antiga cidade à luz, os fixos, antes ocultos, ressoam mais uma vez. Mas os fluxos – a vida que não mais existe, ou o movimento que cessou – terão de ser deduzidos sistematicamente dos objetos, dos documentos, das relações que se podem imaginar entre os fixos. É preciso se por à escuta deles, sentir seus aromas imaginários. Será necessário vislumbrar, com imaginação e método, o bioma que sempre se junta ao fator humano para constituir a vida, outrora pulsante e ressonante.

Em uma cidade que fosse subitamente evacuada, permaneceriam dela o acorde-base e os acordes-de-coração. Desapareceriam os acordes-de-cabeça. Os fluxos se encerrariam, a vida desertaria. E a cidade como que se transformaria em uma necrópole, ou em uma cidade-fantasma, ao som de uma grave estrutura harmônica que perdura para além de uma melodia que já se encerrou.

Olhando para os seus fixos – para aquelas formas já sem função – apenas poderíamos deduzir o que realmente foi, um dia, a sua estrutura total, e os processos que a percorreram ou que sobre ela atuaram. Em uma cidade sem os seus habitantes vivos, e sem mais fluxos que não os da própria natureza retomando os seus espaços, já não podemos mais escutar diretamente as vozes que um dia entreteceram o seu plano melódico. Já não se pode mais completar a música, senão a partir dos seus fantasmas, dos espíritos que cantam de um passado-presente que ressoa através das mais diversificadas fontes e vestígios.

Tangenciamos aqui a quarta dimensão: o primeiro e o último feixe de notas de um poliacorde geográfico. Se trouxermos a chave, teremos diante de nossos olhos e ouvidos essa dimensão oculta, entranhada em fontes e resíduos diversos, bem como na própria materialidade ou em seus mais secretos interstícios. O tempo é o acorde secreto que se esconde e se revela no Homem, no Meio e no Espaço. Nos arranjos de espaço, ou nos homens que por lá passarem – se ao menos tiverem uma língua na qual ficaram marcas, ou um simples sistema de gestos – também ali estará o tempo de uma cidade que perdura para muito além de suas ruínas, a ressoar como uma inaudível nota azul, ou a brilhar como um clarão invisível que se espraia em muitas camadas. O Tempo, a outra face do Espaço. O último feixe sonoro de um poliacorde que deve ser pacientemente decifrado por geógrafos e historiadores.


[trecho extraído de 'História, Espaço, Geografia'. Petrópolis: Editora Vozes, 2017, p.125-126]

Inserida por joseassun

⁠O amor, uma realidade da vida, sentida e consentida, quer o homem, queira ou não e viverá eternamente, no coração e na mente.

Rosete Cansado

Inserida por Estrelinhanoceu

⁠Todo o homem pertence a grande TEIA da NATUREZA e a VIDA é uma sucessão de novas DESCOBERTAS....
Em minhas EXPERIÊNCIAS ,precisei enfrentar um MOSNTRO , chamado MEDO ,que morava em uma caverna escura e fria ,cheia de lixo cultural ,religioso, politico e familiar. Quanto mais fundo eu entrava, mais as sombras me envolviam. Mas a CORAGEM me deu FORÇA para chegar do outro lado ,onde estava a FONTE do verdadeiro SABER .
Aqui o PRINCIPIO é FUNDAMENTADO no AMOR e na SABEDORIA que não é o mesmo que conhecimento.
Eu me PERMITI CONHECER DEUS em todas as suas FORMAS e agora pertenço a MIM mesma ....
Minhas considerações são as estações do ano ,os elementos da natureza ,os pontos cardeais ,o sol e a lua...eu cultuo apenas a ENERGIA de cada CICLO NATURAL da vida.
Para mim não há mais separação entre o mundo FÍSICO e o ESPIRITUAL ,um complementa o outro e ,estou sempre em busca do EQUILIBRIO entre os dois.
Meu UNIVERSO é centralizado no AMOR, na arte da POESIA , na MUSICA ,DANÇA e a FERTILIDADE . Enfim ,tudo o que se refere a ao ABRADADABRA da ALMA humana , onde não existe a morte ,porque descobri que a vida é CÍCLICA e REENCARNATÓRIA .
Respeito todas as raças, crenças e limitações e não permito invasões .Eu tracei em minha vida a linha do RESPEITO ,usando sempre o bom senso ..para qualquer situação ,eu uso a INTUÍÇÃO.
Eu ainda vivo neste mundo imperfeito ,porém , agora VIVO do meu jeito , indo e vindo através do portal VIAGEM ASTRAL ao meu verdadeiro LAR , no mundo ESPIRITUAL .
A vida tem muitas lições a ENSINAR e só estaremos prontos para um FELIZ VIVER ,depois de o processo da VIDA ENTENDER.

Inserida por leonete_silva

⁠No evangeliques de nosso tempo, parece que quanto mais degradante e pervertido é um homem(ou mulher) que se diz de Deus, maior lucro e promovido será.
Aprendam .. Deus se levantará contra toda impiedade e abominação de nosso tempo e não será o número de seguidores, sua fama , nem suas posses que irá os livrar da ira vindoura..

Inserida por cassiooliv

⁠-Se o homem soubesse a força que existe dentro de si jamais conheceria a pobreza, preguiça, vício e objetivos impossíveis, você pode fazer tudo aquilo que imagina.

Inserida por claudio_bernades

⁠O mártir realmente não é um grande homem, mas sim, uma grande alma.

Inserida por Adolfin007

⁠Hipócrates foi um homem que enlouqueceu na sua própria mente - Diógenes foi um homem que enlouqueceu na sua própria sabedoria - E Antístenes encontrou o que tanto almejava.

Inserida por Adolfin007

⁠Discussões levam o homem à ver o que todos nós vemos, o cinza de cada dia.

Inserida por Adolfin007

⁠O universo está pronto, resta ao homem evoluir em moral.

Inserida por Pedrobertineto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp