Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
Jamais se debruce sobre os conchavos do eGo.
O ego não só nos marca tal qual o homem que esquenta em braseiro o ferrete e em seguida aplica na coro do boi, como ilude-nos, tornando em escravos aos que se submete aos seus caprichos e armadilhas.
E uma vez marcado, nos torna o mais asqueroso dos seres, até que entendamos que não há nem o "eu!" tão pouco o "eGo!".
Conversas entre escoteiros, sobre inconsistências do homem adulto.
... bom dia amigo escoteiro!
Entendo que a automotivação se faz necessária pro bem-estar psíquico, e o sistema de compensações pessoais.
Porém, precisamos lembrar da falta de atitudes pro ativas com o coletivo.
Ainda precisamos reeducar este ser adulto, e egoísta que insiste em realimentar a criança latente e inconsequente.
Lembrá-los que cresceram, e que a criança travessa em seu âmago comete constantemente incoerências limitantes
tornando-os em adulto fútil e tolo.
Precisamos ser lembrados assiduamente.
Óbvio que não sou o homem mais paciente, mas não quer dizer que não me esforce para ter o mínimo de paciência necessário, alguns momentos são mais difíceis do que outros, o desafio árduo para conter a insatisfação que sinto, as palavras mal influenciadas que se liberadas, não voltarão, é quando sacrifico o deleite de ter ou de achar que tenho razão.
Sempre haverá uma determinada situação, na qual será muito preferível o silêncio do que se desgastar em vão, causando talvez o próprio sofrimento, trazendo angústia ao coração, usando inapropriadamente o tempo, sentindo uma ingrata sensação, podendo ainda romper um vínculo precioso que não voltará a ser mesmo por falta de ponderação, um irrefutável proferir danoso.
Porém, algo é primordial, o que foi contido não pode se alimentado, caso contrário, a contenção perderá seu sentido e um dano maior poderá em breve ser liberado e voltarem com ele insensatos conflitos, um erro bastante desagradável, não é à toa que se busca constantemente por equilíbrio, pois cada fragmento deste é indispensável, logo, a paciência é imprescindível.
Apenas um Guerreiro de cara Branca
Sim eu sou um Homem branco
Mas não esqueço que meu ancestrais sofreram, donas Terezas, Marias, Franciscas choraram com seus filhos mortos e acoitados no colo, não posso esquecer que na terra que chamo minha terra, tem tanto sangue de Homens e Mulheres que eram Filhos, Pais, Guerreiros e Ser Humanos.
Tem muito sangue de ancestrais meus onde eu vou o caminho que eu sigo.
Então antes de matar ou falar de um irmão meu. Lembre-se minha cor e igual a sua mas minha luta é contra a sua.
Sou um Guerreiro de cara Branca
Só um pensamento óbvio 💭
O amigo Homem, vai falar muitas merdas nas conversas dos dois, porém quando você for falar sobre moda e maquiagem, ele não vai querer conversar sobre isso.
Ele sabe seus gostos, e suas cores favoritas, ele sabe o que mais te deixa linda.
Mais ele não é o Homem da sua vida!
Ele é o Homem que entende, e sabe sobre sua vida.
O HOMEM é o impulso inicial de toda a Criação; MULHER é o poder receptivo formal de qualquer Criação. O homem é como o furacão; a mulher é como o delicioso ninho de pombos nos templos ou nas torres sagradas. O homem, em si mesmo, tem capacidade para lutar; a mulher, por si só, tem a capacidade de se sacrificar. O homem, em si mesmo, tem a inteligência necessária para viver; a mulher tem a ternura de que o homem precisa quando volta diariamente do trabalho. Portanto, homem e mulher são as DUAS COLUNAS DO TEMPLO; essas duas colunas não devem estar muito longe nem muito próximas: deve haver um espaço para a luz passar através delas...
"Aqui há muita sabedoria, e como bem sabemos as colunas é a representação do homem e a mulher. A sabedoria e o amor."
Homem não quer uma Barbie, nós gostamos mesmo é da bruxa keka, aquela que pega na colher de pedreiro e faz mais um cômodo na casa, quando, na verdade, era só para tampar um buraco. Que mete a mão juntinho com marido, que bagunça seu universo. E quando se arruma vira uma barbie keka. Linda de morrer.
Zoeira Galvão 😅
hoje em plena quinta feira as 00:00, me peguei pensando nele o único homem em que amei, e provavelmente será o último, sinto falta dele, muita mesma, queria poder dizer que ele sente a minha também mas ele seguiu sua vida está namorando, está feliz com sua querida namorada, e eu pensando nele todos os segundo, todos os minutos em que se passam, esse homem está me enlouquecendo ele não sai da minha cabeça nem sei como entrou, quando estava com ele não o valorizei e agora sinto falta, estou totalmente errada eu sei que estou não sou uma escrota e dizer que estou certa, mas se eu pudesse o ter em meus braços novamente eu faria tudo tudinho diferente, eu queria poder o conhecer denovo, fazer com que ele me amasse denovo, provavelmente algo impossível, quando olho para trás penso em meus momentos mais felizes que com certeza foram os que eu estava ao lado dele, falando com ele, espero que sua nova namorada o faça muito feliz, faça muito mais doq eu fiz, que ela seja incrível pois ele merece muito, ele merece o mundo depois de tudo em que ele passou. sinto falta dele e ainda tenho esperanças de que ele em algum dia possa me dar uma nova chance de fazê-lo feliz, porque mesmo depois de tudo eu o amo mais do que todas as minhas palavras possam explicar, mais doque eu posso expressar.
meu amor por ele é como um campo de rosas vermelhas, ou um campo de lírios. eu quero senti-lo novamente tanto metaforicamente como fisicamente, quero senti-lo em todos os sentidos possíveis, quero mostrar a ele o meu amor, se ele me desse uma nova chance de fazer isso…
SER UM VIGILANTE NÃO É PARA QUEM QUER E SIM PARA QUEM GOSTA.
Certa vez um homem caminhava com o seu filho e quando,aquele homem passava diante de uma grande empresa ele disse para o seu filho:- Filho você está vendo aquela grande empresa,o menino disse sim papai ela é enorme,o pai disse para seu filho:- Aquela grande empresa é a empresa que o papai toma conta dela como vigilante! O menino respondeu é papai,o pai respondeu sim meu filho e o papai é tão importante naquela empresa que até para o dono entrar nela,ele só entra se o papai liberar e abrir o portão,o filho fez um gesto emocionado abraçou o pai e ambos prosseguiram ao seu destino .
Sou homem feito, como falava minha mãe , ela dizia isso no sentido que ela me educou muito bem , com simplicidade conseguiu me fazer entender que devo sempre respeitar todas as pessoas que encontrar em minha vida , no meu dia dia, mais principalmente ela me ensinou a respeitar e muito as mulheres, usando sempre a imagem dela como espelho para as outras.
Eu entendi com as suas lições que as mulheres são muito importantes em nossas vidas, na vida dos namorados, dos maridos, dos filhos, netos, etc.
Sem as mulheres nós não existiríamos em hipótese alguma, só por este fato , todas as mulheres deveriam ser endeusadas, idolatradas, respeitadas.
Baixo a minha cabeça para vocês mulheres , com toda a humildade e respeito que sinto, não imaginaria minha vida sem as minhas mulheres.
Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.
O homem de verdade, que está realmente ao lado da mulher, precisa mudar constantemente, aprender todo dia a amar, respeitar e principalmente fazer, sem que seja obrigado, atitudes do dia a dia do verdadeiro homem, é que constrói a sua confiança e fortalece o amor.
Se não for assim, nenhuma mulher vai te aceitar e ser feliz com você!
Tanto a mulher, como o homem tendem a sacrificar alguma coisa em suas vidas quando amam outra pessoa, infelizmente, raramente em um relacionamento a balança é equilibrada, o ser humano em geral almeja mais do que oferece, fazendo que uma das partes sempre precise sacrificar, abdicar de algo para tentar equilibrar a balança.
O bom senso e a empatia é que faz um relacionamento dar certo.
O Manipulador e o Boneco.
O Papagaio que falava, antes sem vida, foi nascido da bondade do homem que começou a articular seus movimentos e lhe dar o poder da voz, claro que papagaios no geral não falam e sim repetem o que o humano fala, mas como o homem que concedeu suas palavras para o animal, o boneco, antes inanimado era um homem bom, conseguiu a proeza em construir uma personalidade única, fazendo com que a ave conquistasse o coração de muitos, ficando o manipulador cada vez mais no anonimato, pela visão dos seus telespectadores.
Claro que entre o ônus e o bônus, cabe saber qual é a recompensa real no final, o homem que tinha sua vida fora dos holofotes, levava para fora ou não, do ambiente da TV os fragmentos da personalidade fabricada para seu boneco, sabendo separar ou até mesmo dosar a realidade trazida das telas com a realidade de sua vida.
Não conheci nenhum dos dois pessoalmente, mas pelos tantos relatos que pude ver e ouvir sobre sua pessoa, o manipulador, ficou em mim pelo menos a certeza que não tinha diferença nenhuma entre o manipulador e o boneco, o que existia era uma integração relacionada, algo único, que quando fugia de um era resgatado pelo outro, uma cumplicidade total que quando um se foi o outro deixou de existir para sempre.
Despreze-me!
Sim, se for homem que se preze,
despreze-me...
Jogue-me ao rio,
jogue-me flores,
sou um brinquedo,
um espaço vago,
no espaço vago...
Não, não se desespere,
nem espere compaixão...
sou um surto de loucura
à procura
de um louco um pouco mais louco
que me execute
e diminua minha dor.... ao menos um pouco...
e
seja um louco com coração.
Viver só...
O homem não foi feito para viver só. Todo mundo precisa de alguém... não precisa ser o tempo todo, mas ninguém consegue ficar só o tempo todo.
Todo mundo precisa intercalar momentos de solidão, com momentos de convivência... é a ordem natural das coisas... é assim que deveria ser pra todo mundo. E todo mundo deveria se esforçar pra ser companhia quando está na companhia de qualquer um.... não importa quem.
Mas não é bem assim, né? Há gente que vive só sempre, mesmo acompanhado está só... tão só que dá dó. E há gente que está acompanhado até quando está só...
Quando uma pessoa encontra outra... e uma tira da outra a solidão... é tão bom. Mas é tão raro. E olha que companhia não é um negócio caro...
Sabe o que eu acho? Acho que no fundo é isto: "O amor começa quando uma pessoa se sente só e termina quando uma pessoa deseja estar só." (Tolstoi)
Triste, né? Amor é puro egoísmo... estar só, ser só é condição humana só... até virar pó... ou até que o outro vire pó...
Entendeu? Não era pra entender...
Do pó da terra
Do pó da terra...
De pequenas partículas do solo, o corpo do homem Deus formou...
Em suas narinas o fôlego da vida, Deus lhe soprou...
E alma vivente a ser o homem passou.
Uma breve reflexão:
My friend, você pra terra com atenção já olhou?
Com que cor essa terra a seus olhos se apresentou?
Estou certa de que não foi de uma cor só não...
Então...
Não estaria equivocado aquele que acha haver uma única raça superior?
Não estaria enganado, enganando-se ao classificar uma, e outra, e mais outra, cada uma delas como raça inferior?
Qual é mesmo da terra de que o homem foi criado... a cor?
Quando Deus o pó da terra em suas mãos tomou e o homem formou...
Deus, em distinção alguma, pensou.
À Sua imagem e semelhança todo homem criou.
Somos todos iguais – animais racionais.
Nenhum homem, nenhuma raça é mais.
Cada um de nós foi pelo mesmo Deus criado.
E pra nos fazer – cada unzinho de nós – o mesmo material – pó da terra – por Deus foi usado.
E tudo o que Ele fez, Ele achou muito bom!
Ah! e o pó da terra? Dependendo da composição... tem um tom... outro tom... outro tom
Fazendo eu uma analise bíblica,
Tirei minhas próprias conclusões,
Em atos C.3 um homem coxo que se portava à porta de um templo
Pedindo esmolas então foi dada a ele uma palavra de ordem
Levanta-te e anda e assim ele se levantou.
Assim como ele se levantou digo a todos os preguiçosos e vagabundos que
Saia de casa, da cama, da malandragem e vai procurar um emprego e deixe
De depender dos outros; só assim você vai se sentir no meio de uma sociedade de verdade.
*O Último Sonho*
Numa noite silenciosa, um homem adormeceu com um sorriso nos lábios. Seu último sonho o levou a um lugar onde a memória não dói e o amor não morre. Ele viu rostos queridos, lugares amados e momentos felizes.
Quando acordou, o homem sentiu uma paz que nunca havia sentido antes. Ele sabia que havia encontrado o que procurava: a liberdade de viver sem medo do fim.
E assim, ele fechou os olhos e deixou que o silêncio o envolvesse. Seu último sonho havia sido o mais belo de todos.
Mar Tempestuoso
Mar revolto ,
mar tempestuoso
Ao homem o deixa medroso
às garças pacientes a esperar
que volte a calmaria
para que possam se alimentar
Sorumbáticas , encorujadas
Sabem por instinto próprio
que não adianta
o furor do mar enfrentar
Então , empoleiradas aguardam
a tempestade passar
Confiam no amanhã
Como o bom pescador,
sabem esperar a maré baixar
edite lima/2019
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp