Homem Perfeito Texto de Arnaldo Jabor
Descrentes vivem falando que se deus existe e ele é perfeito porque nós não somos perfeitos, O que nós poderíamos julgar ser perfeito, o que favorece o ser humano? se você pensar em mudar algo que você acha errado você vai achar várias coisas que não dariam certo, você ia fazer esse processo infinitamente até achar a conclusão que o mundo é imperfeito porque nos existimos mas você está errado o mundo e perfeito por que nos existimos
Uma prova de que o mundo é perfeito é que nenhum animal é melhor que qualquer outro, O ser humano não é o mais veloz, nem o mais forte, nem o que enxergar melhor, nem o que ouve melhor, nem o que voa mais rápido(ou que voa),nem o que nada mais rápido ou que respira tanto na agua como na terra ou nem respira, não tem o casco mais duro mas ele tem uma coisa que nenhum outro animal tem que é a inteligência. Por isso nenhum animal é melhor que o outro e cada um possui a suas qualidades
Eu Descobri Que Nem Tudo Que A Gente Tenta Fazer Vai Ser Perfeito.Os Próprios Filmes De Jean-Claude Van Damme,Se Tornaram Chatos Com O Passar Do Tempo.Até Mesmo O Ser-Humano Vai Se Desgantando E Ficando Distante Da Realidade E Das Pessoas.Algumas Pessoas Passam Para O Lado Do Mal,E Provocam A Nossa Destruição.Nós Nos Encontramos Em Uma Situação Dificil E Nada Está Garantido.Talvez As Coisas Não Sobrevivam ,Nem A Gente.
Ontem tive um dia perfeito em meio a Natureza! enquanto estava perdido por uma fumaça preta, escura, e tóxica, a caminho dela, as borboletas monarcas me guiavam, elas ja sabiam que lá, mesmo com belos animais,belos lagos, e belas flores... elas deviam imaginar que não cotuma ter plantas flutíferas por lá... as borboletas monarcas as adoram.Os seus aromas são totalmente puros, suas frutas são vermelhas e frescas. Eu me sinto um abençoado por Deus... Acho que foi ele que me fez ser atraído por esse lugar.Encontrei ele por acaso... foi quando fui guiado pelas as asas das borboletas- monarcas... mais no caminho passamos por várias dificuldades da vida... algumas pela a inclusive NATUREZA... como ventos, tempestades, frio,calor... mais tbm passamos por lugares naturais que foram destruídos pela a raça humana. Os caminhos que elas faziam séculos a séculos foram destruídos pela a maldade do ser humano. Seus habitat ja não existiam mais...elas se foram, suas asas foram destruídas pela a contaminação da raça humana. Já não existia mais natureza.. ja não se via mais belos pastos, belas paisagens e vegetaçoes verdes.Sem elas eu não era nínguem... aquele caminho era novo pra mim.Eu era um único ser humano do bem que resolveu pegar esse trajéto... acho que as borboletas-monarcas, ja sabiam que eu só estava por alí de passagem, ou talvez só perdido naquele abitat desconhecido e desfavorável pra mim. Mais conforme fui chegando mais perto do lago onde eu ia pescar, foram resurgindo as vegetaçoes planas e verdes... eu ja não estava mais ofegante, e com meus pulmoes cheios de ar tóxico produzindo pela a raça humana. A maldade da raça humana estava deichando de reinar sobre aquele habitat.Eu fui recuperando o meu olfato, e percebi que ja não existia o cheiro de enxofre sobre aquele lugar rico em natureza. Era uma natureza explendoroza, úmida, pura, suave, rica em vegetaçoes, e paisagens paradísiacas. Da lí ja estava pra ver o lago lindo... as paisagens eram suaves, as vegetaçoes eram planas, e com belos pastos... com vários cordeirinhos reinando por lá. Então dava-se para se ver tudo... inclusive outras borboletas -monarcas. Chegando lá, fui surpreendido por elas. Quando as a ví estavam desfrutando das árvores que contíam as suas plantas flutíferas...que inclusive eu as a tinha plantado antes... A raça humana contaminou o meu caminho, e que me acabou deichando confuso, e sem saber se era o caminho certo.Elas me deram o dever te proteger a natureza desse lugar. Me sinto com uma obrigação de zelar pos seus abitat... hoje fiz a mesma coisa... peguei o mesmo caminho, fui pescar bem cedinho... a natureza ja estava seguindo seu fluxo na normalidade... hoje a neblina ja era bem branquinha e úmida, e com um clima hârmonioso em tremenda abundância... ja não existia gases tóxicos produzidos pela a raça humana... como enxofre. Hoje a paz reina sobre aquele lugar... hoje me sinto em pleno dever em zelar da minha NATUREZA!!
Era tudo perfeito naquele tempo. Era como uma estrada e suas paisagens. Eu me sentia levada em uma viagem de sonhos e desejos. A beleza das coisas eram tão reais que eu conseguia me sentir leve. Eu sentia algo bom no vento. Como em um daqueles dias azuis de sol, daqueles onde as árvores soltam suas folhas e produzem uma preparação que ao soprar do vento podemos sentir a natureza saudando toda a nossa existência. A perfeição dos dias foi mudando lentamente, algo como as estações. Tudo era lindo e encantador, depois ficou quente e gostoso. Em seguida foi caindo as flores e as cores seguiam uma tonalidade linda mas mórbida, que indicava o que estava por vir. Enfim, tudo era gelado. Sem cor. Em silêncio e sem vida. Onde foi parar aquele encanto? O que me deixa afetada é a falta de compreensão de que estar junto realmente deveria significar algo pelo qual valesse a pena sustentar. Eu achava que tudo era perfeito para ele também, como sempre foi pra mim. O fato é que para muitos é mais fácil simplesmente trocar de estação. Isso mesmo, fugir de algo que exige responsabilidade e dedicação. Ignorar o fato de que vivemos as estações acreditando que no inverno seremos aquecidas pela pessoa que no calor buscava refrescar seus desejos em nós. Pra ele o perfeito era a estação e não estar comigo. Como fui boba. É preciso coragem para seguir em frente e enfrentar com vontade qualquer obstáculo que se imponha entre a pessoa que se deseja e queira viver ao lado. Pessoas como ele, preferem buscar em alguém um verão que aqueça o corpo e crie a ilusão de uma estação permanente, pois não compreendem que os invernos sempre vão existir. A questão é que junto com alguém que se dispõe a viver uma verdadeira história, é possível romper esses dias e enxergar uma nova primavera, um recomeço que amadurece nossas vidas, ao ponto de tornar cada estação mais perfeita chegando a transformar o inverno em uma oportunidade de se encontrar um com o outro e entender que a pessoa que está ali com você é a única certeza de que seus dias serão realmente perfeitos.
Sabes todas as pessoas cometem erros uns mais graves que outros mas ninguém é perfeito. Vai sempre haver uma recaída, um plano mal planeado, uma saudade, um amor ou até mesmo uma amizade que te fará errar. Eu já errei, ohh Deus eu já errei muito nesta vida…Já errei com pessoas que mereciam muito pior mas também já errei com pessoas inocentes, pessoas do bem, pessoas que só precisavam de alguém que as ouvisse ou até mesmo de um simples abraço. Já iludi pessoas que apenas queriam a minha companhia e quem sabe um pouco do meu amor o qual eu esgotei com companhias erradas, com rapazes que não mereciam, com amigas não tão amigas quanto eu pensava. O pior disso tudo é que antes de eu errar antes de iludir e magoar eu fui magoada. Só Deus sabe o quanto eu já sofri. Pisaram em mim como pisam num tapete, fizeram-me sofrer, fizeram-me chorar, fizeram-me gritar e até espernear… Eu já sofri! Mas fui burra e ignorante ao ponto de fazer a mesma merda a outras pessoas que eram tão inocentes como eu já fui…sim eu já fui inocente…eu acreditava no “para sempre”, eu acreditava num “amo-te”, eu acreditava num “estarei aqui para tudo e para sempre” hoje em dia isso para mim são apenas palavras insignificantes que saem da boca para fora sem as pessoas perceberem e quando mais precisamos essa pessoa simplesmente esquecesse de nós, simplesmente finge que não nos conhece, finge que nunca estivemos presentes na vida dela. Hoje em dia eu não confio nem na minha sombra… eu não confio em mim! Acham mesmo que vou confiar em outra pessoa que quando tiver uma única oportunidade me vai apunhalar pelas costas? Nunca! Prefiro estar sozinha no mundo do que confiar em traidores que só me vão estragar a vida e fazer sofrer ainda mais do que eu já sofri.
Quando examinamos o Evangelho logo percebemos que é perfeito a liberdade que Ele da as pessoas. Se alguém examina bem o Evangelho de Jesus e não o esquece, mas coloca-lo em pratica no chão da vida, aonde a nossa existência acontece de fato, o Eterno vai abençoa tudo oque você fizer. O Evangelho é a Lei perfeita que da liberdade a todas as pessoas.
O amor é mais perfeito que qualquer outro sentimento, para se sentir feliz basta praticá-lo com sinceridade, ele nasce com o contato, com o convívio diário com sua família, seus colegas e seus amigos e não podemos abrir mão dele, pois é a essência da nossa realização pessoal e profissional.
Deus é perfeito, E tudo o q Ele fez é perfeito tbém. A tecnologia avança cada vez mais, os tempos mudam, as coisas vão perdendo seus valores, ficando velhas e deixadas para trás, mas nunca o aperto de mão firme, o abraço caloroso, o beijo gostoso e outros contato físico nunca caíram de moda, eles permanece desde o início de tudo. O virtual jamais se comparará com o real, quando estamos face a face.
O amor é um sentimento único, perfeito e incomparável. Somente quem um dia ousou a amar, consegue compreender a dimensão de tudo que o amor representa. Chamar uma pessoa de amor não significa que você esteja de frente com o amor personificado, mas sim que este sentimento dentro de você, através de sua voz, está dizendo para a pessoa amada, que o que existe é puro e verdadeiro, portanto, o amor é aquilo que não pode ser visualizado, mas sentido, além de possuir vida e vontade própria, pois ele inicia e termina dentro de ti sem que seja possível controlar o momento disso acontecer. Quem ama não tem o poder de acabar com este sentimento, mas a pessoa que está sendo amada consegue por fim ao que você sente de diversas formas, não sabendo amar, não sabendo te valorizar e desacreditando que o seu amor é real. Isso não fere o corpo, fere a alma.
sem você, nada e perfeito!! sempre tem um erro ou uma peça do quebra cabeça que esta fora, sempre falta uma coisa , fala um prego na estante ou um pedaço do vaso de porcelana que caiu da estante que faltava aquele prego que a fez a derrubar, tudo só pode encaixar-se com aquele encaixe perfeito falta um verso falta um abraço , falta um sentimento sincero e o desejo incontrolável de amar-lhe , Falta você!! Meu amor!! Você e a peça que me faltava, você e a junção perfeita da minha alma!!
Alguns dias não são nada fáceis, nada tá perfeito, nada dá certo. Tem dias que a gente só tem a fé mesmo, porque falta força, falta ânimo, falta vontade de enfrentar os desafios. Mas e daí? Vai parar e desistir ou levantar a cabeça e seguir em frente? Mesmo nas dificuldades, o melhor é parar de se lamentar e dar graças à Deus por ter mais um dia pra passar por ele, por ter mais um motivo pra seguir adiante e lá na frente tentar sempre ser mais forte. O importante nesses dias assim, é não cruzar os braços, não se dar por vencido. Tudo pode ser renovado, tudo pode ser mudado, tudo tem conserto. Olhe pra frente e deixe na mão de Deus aquilo que não consegue resolver agora. Tudo está onde está por uma razão, tudo está como está por uma razão. Só Ele sabe. Eu não posso mudar aquilo que é pra ser. Mesmo dando errado agora é pra lá na frente algo dar certo, e nesse meio tempo a gente só precisa juntar forças, manter a cabeça erguida e acreditar. Um coração cheio de dúvidas, não deixará espaço pra esperança. Uma cabeça cheia de pessimismo, não encontrará o caminho da vitória. Tenha autoconfiança, autoestima e resiliência. Abra espaços para as coisas boas que tem dentro de si. Não existe força maior do que a força de acreditar que lá na frente, o cansaço e a dor de hoje, valerão a pena e se transformarão em sorrisos de conquista e gratidão. Obstáculos surgirão todos os dias, cabe a cada um de nós deixá-los nos parar ou usá-los como trampolins para saltos cada vez maiores em nossas vidas. Enquanto houver fé em Deus e em nossa própria capacidade, nunca haverá barreiras insuperáveis e nem desafios impossíveis!
Se deixe em paz. A gente se cobra o tempo todo, quer ser perfeito em tudo, quer superar as expectativas (nossas, dos outros). A gente quer ser destaque e por isso não se dá sossego. Temos mania de tirar nossa própria paz, sem perceber. Então perceba. Veja que, muitas vezes, você se torna seu pior inimigo. Portanto, se dê sossego. Seja a sua paz.
Todos estão na busca frenética em encontrar amor perfeito no próximo, quando o verdadeiro amor está mais perto do que se imagina, está dentro do coração de cada um, e quando a gente percebe isso, tudo se torna mais fácil, pois não permitimos mais enganos ou mentiras, fica importante proteger esse sentimento, cada um merece o que ele busca em si mesmo. By Fer Gauss
Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.
Você é perfeito. Os seus olhos não são como o azul do céu, ou como o verde das folhas de uma árvore, mas são como o paraíso, em preto e branco. O seu olhar me fascina, me hipnotiza, eu poderia passar horas olhando o portal que existe neles, e eu não enjoaria ou veria o tempo passar. Os teu lábios, desenhados, são como uma obra de arte, aquela que você faz e refaz, até que fique sem erro algum. O seu corpo, é perfeito, mas apenas você não enxerga tal perfeição. O jeito que você fala comigo, eu sinto o nervosismo que corre dentro de você, é o mesmo que corre em mim, mas você consegue disfarçar, eu não. O seu abraço me transmite calma, é como um refúgio em meio ao caos. Por favor, nunca acredite quando alguém disser que não existe beleza em você. Eu te desejo todos os dias, assim como te desejei a primeira vez, mesmo você não sendo meu.
Em um palco chamado vida, palhaço que sou criei um universo onde tudo era perfeito. Ate acreditei que podia ser verdade, os verdadeiros amigos surgia em minha vida nas horas que eu mais precisava, se alguém te dissesse, te amo você podia acreditar. Que mundo fantástico esse meu. Tu estavas tão linda tomei-te em meus braços e fomos dançar foi quando alguém tocou em meu ombro e disse-me assim: você sabe que horas são? E hora de acordar.
Nada está perfeito pois não há perfeição... Se ela não existe no roteiro e no discurso, porque haveria de estar nos comentários? Para um agrado social? Para um alento emocional? Para uma empatia qualquer no coletivo em dor? Não. Falar apenas dos erros humanos é coisa de idiota destrutivo, pois há também muita coisa bela à que se ver... No entanto é limpando a pedra bruta poluída, que se alcança o estado de diamante.... Os abutres também tem a sua função social e natural... E as abelhas não fazem apenas produzir um doce mel; sua ferroada é de tamanha potência em relação a proporção de seu tamanho, que dispensa a criação de tanques de guerra e bombas atômicas.....💀
Eu te vi se olhando, não procure que o espelho te responda o quanto você é perfeito, eu sou a verdade então confia em mim. Seu corpo te representa cuide dele e confia, se ame seja alto, magro, gordo, baixo, não deixe que as pessoas te impõem um limite delas. Ultrapassar barreiras assusta quem vive trancado.
O perfeito não existe. O adequado pode ser tentado, mas às vezes não se encaixa. O bonito da coisa toda é a procura incessante que nem sempre se concretiza. Mas a esperança, esta não se perde, ela nos acompanha, pois, cada dia é um dia diferente. E, embora feito iguais, nós o tornamos diferente ao abrirmos os olhos todas as manhãs... A gente nunca sabe como ele termina... Sempre espero pela mudança, ali, na próxima esquina. Um dia dou de cara com ela...
