Homem Esperto
Um viva
Um viva, pela vida,
Seja ela como for...
Fez de mim um homem livre
Pra vivermos nosso amor.
Não me tenho no teu corpo,
Não me sai o nosso amor,
Sou em tudo uma parte
Do que te falta como sou.
Um viva pela vida
Que nesse amor nos viu nascer,
Um viva pela vida desse amor
Que nasceu pra não morrer...
Edney Valentim Araújo
1994...
a virtude sem o homem continuar implacável absoluta , agora o homem sem virtude é um aluno da dura realidade que a vida vai castiga-lo bastante .
Se o homem fosse imortal, ele poderia estar perfeitamente certo que veria o dia em que tudo em que confiava trairá sua confiança...
O milagre não existe, é apenas um efeito que não pode ser explicado pelas leis naturais do homem em estado evolutivo.
Eternidade
A mulher não sabe o que é eternidade
O homem não conhece a eternidade
O rapaz não anseia pela a eternidade
O menino não compreende a eternidade
Eternidade pode ser alcançada?
O homem é como a polia de uma máquina deixada sob o sol, que quando foi ser colocada para impusionar o funcionamento do motor, estava distorcida e não mais se encaixava para cumprir a função original de sua fabricação... Se a polia falasse, diria: De onde vim? Quem Eu Sou? Para onde vou?
Não há música produzida pelo homem que supere o silêncio que nos permite ouvir a serena chuva que rega o dia e a noite de forma melancólica e o pensamento daquele cultiva o amor e a verdade!
Se oque Homem faz ele necessitar de ser ovacionado por outros é vã oque ele julga como benevolência ou dádiva uma vez tudo é do Criador.
O verdadeiro culpado não é aquele que justifica o mal afligido e sim o homem que guarda para si mesmo a verdade.
Pra acender a fogueira do amor correspondido entre um homem e uma mulher, cada um deve acrescenta um graveto.
As pessoas não sabem a diferença entre fatos reais em curso, e fatos consumados. O homem social desconhece o poder da mente, e o poder de suas crenças. Escolhe crer nas propagandas da mentira, ao invés de desafiar-se para a realização de um Novo Mundo... O homem ignora as suas potencialidades, por covardia. O medo comanda mentes, e as domina.
O homem pensa dominar o mundo com sua arrogância, poder, autoridade, mas diante de um elemento microscópico se reduz a nada.
