Homem e Mulher um Complemento

Cerca de 53418 frases e pensamentos: Homem e Mulher um Complemento

⁠O QUE DISTINGUE O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS?

O que distingue o Homem dos outros Animais é fundamentalmente o seu livre-arbítrio ou o seu poder de construir nova consciência e viver nova realidade responsabilizando-se pelas consequências!

Inserida por Amanciorego

⁠No horizonte distante, meu
pensamento voa,
Em cada palavra tua, a esperança acende.
Sou um homem rendido aos teus encantos.

Inserida por eraldocosta13

⁠“Estando apegado ao corpo, o homem entrega-se à alegria ou à tristeza, proporcionadas pelos objetos dos sentidos.”

Inserida por mahayoga

⁠Eu sempre achei que você fosse chegar e salvar o dia. Mas sei que não vai fazer isso.
O mundo não é meu herói, você que é. E esse negócio de tá escondendo a sua identidade abrindo mão da pessoa que você ama verdadeiramente. Que por causa disso eu vou lidar com monstros e viver uma vida sem amor.
Isso não é fácil para mim, eu sei que é tão fácil se machucar. Mas sendo eu um homem de aço. Eu não excito entrar em um prédio em chamas e nem pular em frente uma bala. Porque esse meu corpo de aço é impenetrável.
Mas salvar a vida de quem amo significa que o meu coração se torna vulnerável.
O homem de aço não se manifesta.

Inserida por cristofer_balardin

⁠A revolta crescia porque o homem não queria admitir que fosse torturado pelo próprio homem – a revolta maior estava nesse fato.

Assis Brasil
Os que bebem como os cães. Rio de Janeiro: Nórdica, 1975.
Inserida por pensador

⁠Um homem pode encontrar contentamento com sua esposa, mas somente uma amante tem o poder de despertar paixão e intensidade.

Inserida por eraldocosta13

⁠Eu nunca gostei de religião porque acho que foi inventada para domesticar o Homem, nos reduzindo ao nível de animais. Mas por outro lado, às vezes, com certa tristeza penso que é necessária: se mesmo domesticado o Homem é assim tão selvagem, mal e cruel, qual seria o seu nível de selvageria sem ela?

Inserida por ednafrigato

⁠O homem, no geral, tem uma relação de ódio tão grande por si, que ele se coloca em situações terríveis de forma muito consciente.

Inserida por MatheusHoracio

⁠“O rio deve inverter sua corrente para chegar à nascente, o mar deve espelhar-se para se tornar um com o céu. O homem deve voltar-se para si mesmo para encontrar sua verdadeira identidade.”

Inserida por mahayoga

⁠"O poder indica os meios pelos quais o homem governa o homem. Nesse sentido, podemos compreender que estar no poder significa que você foi colocado nessa posição por algum grupo humano, sendo assim, o poder não é uma propriedade de um indivíduo, ele pertence a um grupo, ao qual existe enquanto esse grupo estiver unido, caso esse grupo desapareça, o poder também irá desaparecer." (Fonseca et al. [2020])

FONSECA, Witer Naves. BARREIRA, Celene Cunha, OLIVEIRA, Adão Francisco. As categorias poder e território na geografia. Revista Sapiência: Sociedade, Saberes e Práticas Educacionais. v.9, n.2, p.128-148. 2020.

Inserida por laurocesarlima77

⁠a CHUVA só MATA porQUE o homem desMATA…

Inserida por Carloseduardobalcars

"⁠O homem é produto do meio, e as condições naturais é quem determina a história." - em Determinismo Geográfico

Inserida por laurocesarlima77

Me sinto tão confortável, pois é satisfatório ter meu carro e moto nitidamente assim kkkkkk.. se já falam mal desse jeito do meu estilo de vida, certeza que iriam dizer que aparecem mulheres lindas desse nível no meu caminho naturalmente porque tenho carro do ano ou sou playboy
Tava aqui pensando, minha simplicidade parece que faz questão disso, inconscientemente é uma forma de barreira para filtrar quem procura só por status.

Inserida por sidaofc

O homem moderno só percebe o tamanho de sua ignorância ao olhar para o passado em um futuro distante.⁠

Inserida por PBMuri

⁠Carros apenas dão problemas a si, as pessoas são capazes de realizar feitos muito piores.

Inserida por PBMuri

⁠Deixe que a mãe natureza decida o fruto de sua amizade, se será algo longo ou algo breve.

Inserida por PBMuri

⁠O homem é a criatura que pode se acostumar a tudo, e creio que essa é talvez a melhor definição para ele.

Fiódor Dostoiévski
Recordações da casa dos mortos. São Paulo: Nova Alexandria, 2015.
Inserida por pensador

⁠Deus na sua infinita humildade se despiu de sua glória nos céus e vindo para a terra, se vestiu de filho do homem chamado Jesus. Aqui Ele se deparou com alguns homens arrogantes e controladores tentando
se vestir de Deus.

Inserida por DavidBezerradeMelo

O menino é aquele que se perde em devaneios, que sonha com a vida como se ela fosse um conto de fadas, sem saber das armadilhas escondidas nas entrelinhas. Ele se agarra a ilusões, espera que o mundo lhe dê o que ele sente que merece, sem ter compreendido ainda que o mundo não deve nada a ninguém. O menino espera pelo resgate, pela mão salvadora que nunca vem. Espera pela aprovação alheia, pela validação externa, como se sua existência dependesse do olhar do outro.
Mas o homem… o homem sabe que a espera é inútil. Ele entende que nada será dado de graça, que cada passo adiante é conquistado com suor, com dor, com quedas que ferem o orgulho e fortalecem a pele. Ele não sonha em ser salvo; ele aprende a salvar a si mesmo. O homem olha nos olhos do mundo com firmeza, encara as incertezas, sem perder o ritmo. Sabe que ninguém irá aplaudir seu esforço no final do dia, mas também não precisa desse aplauso para continuar.
O homem aprende a carregar seus fardos em silêncio, a medir suas palavras, a controlar suas reações. Ele já entendeu que a vida não é feita de vitórias, mas de pequenas derrotas superadas com dignidade. Ele não lamenta mais o que poderia ter sido, não se perde mais em desejos infantis. Mata o menino em si porque percebe que para andar adiante, é preciso abandonar o que já não serve.
É uma escolha difícil, dolorosa, cheia de momentos em que o menino quer gritar e lutar para sobreviver. Mas o homem sabe que essa luta não tem mais espaço, que o caminho é outro, que a jornada exige outra postura. Ele sabe que é hora de calar a voz do menino, para que sua própria voz, madura, finalmente ecoe.

Inserida por RivaAlmeida

⁠Nasceu da terra quente e sofrida,
Onde o sol queima mas também abraça,
Da pobreza fez força, da dor fez vida,
E na luta constante não perde a graça.
Tem os pés firmes no chão que o criou,
A alma moldada por séculos de história,
Cada passo que dá é um grito que ecoou
Nas ruas da dor e na busca da glória.
Vive por outros, carrega o mundo,
Nos ombros marcados pelo suor diário,
É pai, é irmão, um amor profundo,
Que enfrenta o destino, severo e precário.
No campo ou na cidade, ergue as mãos,
Com esperança tecida em cada gesto,
Constrói para os filhos futuros sãos,
Mesmo que o presente seja modesto.
O homem africano é raiz que resiste,
É tronco que cresce onde poucos veem vida,
Na pobreza encontrou a razão que persiste:
Dar tudo por amor, sem medida.
É herói invisível, força maior,
Guardião do riso e das memórias,
Um guerreiro que enfrenta o pior,
Para pintar a sua família de vitórias.

Inserida por Matetentaluma