Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata
Algo que já foi quebrado várias vezes nunca vai ser a mesma utilidade que antes por mais que você conserte. Às vezes a melhor saída é você adquirir algo novo que apesar de "desconhecido" pode te dar resultados ainda melhores.
Na sabedoria- ou na busca dela- meu consolo para compreender o que não compreendo ou simplesmente para ter mais informações em minha biblioteca particular, hospedada da minha mente.
Longe de ser um sábio ou um erudito, simplesmente busco um autoconhecimento para então me encontrar neste labirinto da vida. Cartas invisíveis sobre a mesa, mas não sei jogar como os homens maus. A dama é uma incógnita no tabuleiro de peças , cujos movimentos me levarão ou não a um xeque mate. Não sou o rei, mas tenho um reino dentro de mim com súditos solidários à minha personalidade que são: imaginação, força , persistência, criatividade, confiança, bons valores e o conhecimento. Este tal conhecimento briga de esconde com o meu self. As vezes parece um gnomo, imaginário! Ou faz puras traquinagens a lá saci Pererê.
Escrever virou meu confessionário sem um padre ou rabino, onde é possível drenar represas com águas poluídas, ou melhor, abrir as comportas para que essas águas sujas se vão e irão!
Uma flor
Que transborda de amor
E a cada amanhecer
Toca o coração de alguém
Pela sua beleza
E gentileza
Oferece seu aroma
Deixado no ar
Com fresco
Nos olhares
Apaixonados
Um perfume suave
Que muda sua essência
E transforma em magia
E a vida fica mais doce
@zeni.poeta
O Afeto Verdadeiro, Cria Uma Reação De Confiança, Capaz De Resgatar Qualquer Ser Humano Que Se Acha No Fundo Do Poço ,Seja Físico Ou Espiritual, e Lá No Fundo Do Poço, Os Olhos Se Abrem, e Ele Vê Que é o Melhor Lugar Para Impulsionar e Saltar Para a Luz.
Por que o ser humano desperdiça oportunidades positivas? Talvez porque não enxergue o que tem ali, diante dos olhos, das mãos ou algo que é totalmente abstrato. A vida nos brinda com oportunidades a todo instante. Deus oferece um novo caminho,um novo recomeçar, uma nova oportunidade a cada nascer do sol. Basta a cada um de nós saber e entender que temos o poder de decisão para abraçar na luta e na fé cada oportunidade oferecida pelo criador. Sempre é o momento de recomeçar.
Toda Religião Abrange Uma Doutrina, e Cada Pessoa é Identificada Por Essa Regra, Ao Oposto De Cristo Que Disse Ide e Dê a Boa Noticia a Todos, Num Significado Lógico De Que Espiritualidade é como Você Trata Ás Pessoas, Como Você Reage Ás Perdas e Confrontos Do Dia a Dia.
Todo Vazio é Uma Violação Da Consciência, o Vazio é Uma Razão Anexada, Que Se Sobrepõe a Consciência, Onde Todos Os Sentimentos São Substituídos Por Uma Necessidade, e Toda Necessidade é Uma Prisão.
Era uma vez um amor.
Na gaveta da alma,
Alguns guardados meus.
Nos tímpanos,
Marcas de uma melodia que eu ouvia e nunca mais esqueci.
No olfato,
Um cheiro empregnado que não mais saiu.
No tato de meus dedos,
Um modelado corpo e o seu calor.
Era uma vez um amor.....
Acumuladas alegrias que carrego comigo e ela nunca percebeu.
Acumuladas tristezas que trago comigo e ela nunca reparou.
Nosso sofá ainda existe o sal do suor dos nossos corpos juntos,
Secou e nunca mais saiu.
Deixei minhas marcas nesse corpo.
E o poema decorado que fiz na certeza de continuar beijando os lábios dela,
Guardado na gaveta ficou.
Ela se foi e nem sequer quis levar o esforço poético meu......
Me desprezou !
E aqui estou ,
Tentando ao menos entender o porquê, ela não me entendeu....
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Uma amizade de verdade, não é fácil de se encontrar...
Mas, encontrando, não se pode deixá-la escapar...
CARTA PARA UMA AMIZADE DE VERDADE
Marcial Salaverry
Amizade com emoção...
é a beleza de um gesto...
é a beleza de um sentimento...
que vem do coração...
Minhas queridas amigas,
neste pequeno poeminha...
uma coisa muito minha...
que vem do coração...
Amizade é coisa linda...
Amizade é coisa rara...
Amizade é muito cara...
e sempre é bem-vinda...
Amizade é feita de pequenos
gestos... pequenas lembranças...
grandes atitudes... muito carinho...
Vale um abraço e um beijo, ao menos...
Guarde esta recordação
deste seu amigo...
que você conquistou,
com um poema de emoção...
Poema que mostra a amizade,
mostra um lindo pensar,
mostra a felicidade,
que se sente ao poetar...
Com amizade a vida amando,
e com amizade poetando...
Marcial Salaverry
Era uma linda floresta lá tem vários modelos de oniconios eles são muitos Unidos eles são criaturas especiais o amor está sempre com eles isso ninguém vai tirar o amor está sempre com todos nós ❤️ ❤️ uma linda floresta Larissa
"A gente so percebe que o tempo passa depois que a gente é mãe, e ver que é hora de deixa-los ir".
michele sueth
Uma fase de desgosto
Sabe quando o inimigo te usa.
Sem dó o diabo abusa.
Um temporal de fraqueza.
Um lamento da minha natureza.
Esse pranto que não cessa.
Uma condição pra que se enterra.
Eu, e minhas dificuldades.
O campo da luta.
A derrota na labuta.
Uma vida astuta.
Uma vida maluca.
Ou não.
O natural.
Uma pequena tempestade.
Deveria.
Seria.
Se o contexto desde menino.
Não fosse esse desatino.
Vou falar.
Vou desabafar.
Vou soltar.
Não sei de onde vem o tiro.
De norte a sul.
Oriente a ocidente.
Mas os canhões apontam.
Desde que nasci.
Não sei qual a alegoria.
A intenção dessa fantasia.
Dessa colisão.
Uma verdadeira perseguição.
Pra mim.
Guerra.
Cansaço.
Trincheiras de bala constante.
Sou alvo.
Todo dia salvo.
Com sequelas de furos.
O corpo e a alma.
O espírito na jaula.
Me usaram.
Usam.
Tripudiam.
Judiam.
Sei lá.
Sai pra lá.
Satanás.
Se não posso ter a paz.
Ter a realização.
Queria saber dessa proposta do mundo.
Proposta de vida.
Sou pedra de bingo.
Sou olhar do inimigo.
Qual é gente.
Qual é parceiro.
Não posso ser amigo?
Qual seria o gosto do meu sangue.
Quanto custa cada meu pranto.
É isso.
Meu melhor filme.
Um sonho de liberdade.
Quem dera a chave.
Eu sei.
Quanta demora.
O céu.
Onde a solução mora.
Eu, nesse embate feroz.
Para descobrir o algoz.
Entender.
Porque.
Eu.
Giovane Silva Santos
"O girassol, que gira com o movimento do sol resignado, é de uma tenacidade deslumbrante."
29/12/2020
Em uma só voz
Em uma só voz todos clamam, alguns reclamam, outros se calam. Em todas as vozes, é difícil decidir, quem e quantos ouvir para então a igualdade lançar. Faz se então estratégia de amostragem, doutrinam que segmentar em grupo é vantagem, uma representação de opinião. Mas para funcionar tal técnica é preciso, fazer de muitos somente alguns juízos, com alguém que tenha persuasão. Pois parecendo justo para o senso comum, para quê refletir que de um todo para um, haverá na individualidade, total insatisfação?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp