Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Cerca de 301246 frases e pensamentos: Homem e Igual Lata uma Chuta a outra Cata

Há uma coisa, que antes de qualquer outra coisa, deveríamos pôr à frente de todas as coisas: respeito!

Inserida por Dylugon

Durante toda nossa vida sempre cruzamos com pessoas que de uma maneira ou de outra
deixaram algo de si em nós, levando algo nosso também...
São coisas da vida...
Ósculos e amplexos
Marcial

QUEM CRUZA NOSSO CAMINHO
Marcial Salaverry

Li um pensamento de D. Helder Câmara, que induz a certas reflexões, vejam:
"Existem pessoas como a cana, mesmo posta na moenda, reduzida a bagaço, só sabem dar doçura."

Realmente, muitas vezes encontramos pessoas que sempre se dedicam ao bem alheio, quase não sendo capazes de um único pensamento egoísta.
Existem alguns exemplos clássicos, como Irmã Dulce, Madre Teresa de Calcutá, Ana Nery, Chico Xavier, Papa João Paulo II, e muitas outras pessoas que foram capazes de se dedicar a fazer o bem para a humanidade, esquecendo-se de sua vida.
Por maiores que fossem os sacrifícios, apenas se preocupavam com o bem estar alheio. Sua vida sempre foi deixada em plano secundária, “posta na moenda”...

Encontramos muitas pessoas assim em nosso caminho, que são capazes de se dedicar mais a resolver problemas alheios do que os próprios. Chegamos a pensar que vivem em um Nirvana particular, com defesas à sua volta eliminando quaisquer preocupações.
Claro que não é assim, problemas todos tem.
Apenas descobrimos que existem diversos tipos de personalidade.

Existem pessoas que simplesmente se fecham em uma redoma, e não querem saber do que se passa no mundo, que para eles, se resume ao seu umbigo. Se desgraças acontecem, se problemas existem, não é de sua conta, desde que não afetem seu mundinho particular.
Pessoas assim, normalmente passam pela vida, não sendo muito notadas. Algumas, por ocupar alguma posição de relevo são notadas, citadas por essa particularidade, e depois esquecidas.

Também encontramos aqueles que, embora não sendo tão radicais, não conseguem pensar em algo diferente do que lhes interessa. Ouvem o que outras pessoas dizem, mas não são capazes de mover uma única palha para resolver qualquer problema alheio, salvo se houver algo que lhe interesse nesse caso. Seu egoísmo só lhes permite ver o que lhes pode trazer alguma vantagem.

Existe o meio termo, que é justamente o tipo mais facilmente encontrável. Interessam-se por problemas alheios, e até se prontificam em ajudar, desde que isso não vá lhe acarretar algum contratempo, algum problema. Não se pode dizer que não tenham boa vontade. Até que tem, mas não são capazes de dispender nenhum esforço extra para ajudar outrem. Fazem aquilo que suas possibilidades lhes permitem. Sem problemas.
Enfim, existem pessoas de todos os tipos. Temos apenas que saber selecionar aqueles que cruzam nosso caminho, sempre procurando pessoas afínicas. O ideal é conseguirmos encontrar pessoas cujos sentimentos não entrem em choque com nossa maneira de ver e viver a vida.
Enquanto isso não acontece, o ideal e ter UM LINDO DIA, e sempre procurando compartilhá-lo com quem assim o desejar...

Inserida por Marcial1Salaverry

A cultura de um povo é como vício. Um vício não se abandona de uma hora para outra. Quem sofre do vício não acha que ele é mau. Só se dá conta quando fica doente. Com paciência e técnica adequada pode-se ajudar ao viciado a se livrar do mal que lhe tira a liberdade e a vida. Da mesma forma é o combate a uma cultura nociva a um povo.

Inserida por carlosmachado67

Você tem que ser um idiota, ou pelo menos desonesto, para achar uma opressão insuportável e outra cheia de poesia.

Inserida por pensador

Tudo que sua boca falar não voltará vazia, uma hora ou outra vai acontecer!
A boca fala ,a mente escuta, o cérebro guarda, o coração enche,a boca fala...
O ciclo se repete várias vezes, horas,dias,anos...e você se torna o maior prisioneiro do que você mesmo diz!

Inserida por MarcileneDumont

"Nos levantamos todos os dias movidos por duas forças, uma é a Fé e a outra é a Esperança de dias melhores. Lembre-se, que após uma tempestade o sol volta a brilhar!"

Inserida por Fransilsou

Uma outra verdade é que


NADA pela mEtAdE
É TÃO bom assim...
isso inclui
amores
brigadeiros
encontros
transa
educação
direitos
beijos
paixões
histórias
P O E S I A
.... Coisas incompletas
não completam nossas necessidades
e importâncias...

Inserida por MAISHAMANDISA

Da cybersociedade surge uma outra forma de se fazer política,
intermediada por um processo tecnológico que interconecta seres humanos
uns com os outros, ao redor de afinidades comuns, pelo convívio em rede, e
que apresenta, como conseqüência, uma nova espécie de coletividade formada
a partir do virtual. Cria-se assim um novo espaço público virtual, fora do espaço
público físico como das praças e ruas.

Inserida por cristiane_neder

Nada é apenas uma única coisa. De fato, o que começa como uma coisa pode se transformar em outra coisa completamente diferente.

Inserida por pensador

O nascimento de um sonho é comparado a uma vida crescendo dentro de outra vida.

Inserida por TatianiMinas

gosta e uma coisa amar e outra tem muita gente gostando achando que é amor

Inserida por Ivan2030

Nunca ouvi alguém que dissesse tantas coisas erradas, uma após a outra, consecutivamente.

Inserida por pensador

[...] porque minha cabeça é assim; sempre uma coisa leva à outra. Se penso em sorvete eu me lembro de chocolate, se penso em churrasco eu lembro de pão de alho, se penso em sorriso eu me lembro do seu, daí, mesmo sem querer, eu sorrio também.
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

Os espinhos de uma rosa és tua outra metade, pois mostra que independente da perfeição um ser, ele terás teus defeitos. A diferença entre a rosa e o cravo não está na sua beleza ou riqueza, e sim nos teus defeitos, a rosa serás sempre mais defeituosa que o cravo, pois a tua vaidade soberana o teu caráter.

Inserida por GabrielSCunha

Uma criança perguntou a outra: -Qual o oposto da verdade?
A outra respondeu:
-A mentira, claro.
Então a primeira criança disse:
-Nãão... O oposto da verdade é a falta da mentira.

Inserida por eusousalvi

Quem sabe tu só encontrará o amor em uma outra vida
Nessa é difícil.

Inserida por AnderssonPonciano

Uma coisa é você ficar nervoso esporadicamente, explodir e passar. Outra coisa completamente diferente é você deixar a vida ser guiada recorrentemente pelo descontrole das emoções.

Inserida por admiradoresdotony

Como pode dizer que se ama, se permite sentir uma dor que outra pessoa ocasionou?
Permita se amar de verdade e perdoe os vacilos alheios.

Inserida por Maressa20

Uma pessoa que se acha mais importante ou melhor que a outra, ainda não despertou para quem é de verdade.

Inserida por andreataiyoo

Se uma pessoa abandonou, ou traiu a outra pra ficar com você, se prepare porque em breve o mesmo acontecerá com você pois... O QUE COMEÇA ERRADO, OBVIAMENTE TERMINA ERRADO, E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

Inserida por frasesmotivacionais