Hoje se faz um ano
Um dia não são todos
Três semanas e meia não é um mês
Onze meses e trinta dias não é um ano
logo não se deve dizer que um será como todos os outros
Adeus 2011! Mais um ano passou! 2011 foi um ano definitivamente marcante, embora, isso não queira dizer que foi um bom ano, mas, nada que mereça lamentações e lamúrias, pois, foi um ano de muita saúde e contei com a presença e apoio de meus amigos e familiares especialmente meu mano e minha cunhada. Em 2011 conheci pessoas que se tornaram amigos e os lavarei para toda a vida mesmo que a distância não nos permita a convivência diária os laços fraternos se fortalecerão. Estreitei laços com amigos antigos os quais o viés dicotômico da vida nos impôs a ausência. Fiz escolhas erradas e estou pagando o preço. Apaixonei-me perdidamente e fui muito feliz, ri muito, abri as portas para as ilusões e entraram as desilusões e chorei muito; apostei e perdi, todavia, como dizem os franceses c'est la vi. Porém nada disso há de abalar a esperança, pois, sou o artista de minha vida e como disse o poeta:
"...a esperança dança na corda bamba de sombrinha e em cada passo dessa linha pode se machucar. Asas a esperança equilibrista porque o show de todo artista tem que continuar..."
E assim 2011 eu encerro esse ciclo como disse Fernando Pessoa:
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente tu 2011 já não se encaixa mais na minha vida. Fecharei a porta, mudarei o disco, limparei a casa, sacudirei a poeira. Deixarei de ser quem era, e me transformarei em quem sou. Tornar-me-ei uma pessoa melhor e assegurar-me-ei de que sei bem quem sou antes de conhecer alguém e de esperar que esse alguém veja quem sou... Lembrar-me-ei:
“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”
E que venha 2012!!! Que nasça abraçado pela esperança e pela serenidade. As adversidades jamais matarão os sonhos e a tristeza não será capaz de suprimir a perseverança. É chegada a hora de enxugar as lágrimas, executar os planos e construir uma nova vida pautada na felicidade e no sucesso, exercitando a mente e acalentando o coração.
São muitos dias em um ano, muita vida pela frente. Alguns jogando fora, outros guardando, poucos vivendo. Tudo acontece, nada se passa, e tudo se vai.
Ando entendendo mais, ando descobrindo, ando por aí vivendo tantos dias, e ainda há tanto para viver.
Agora que estudo o ser humano alguns esperam que eu resolva seus problemas, ou que eu concerte erros alheios, ou que simplesmente eu lhe mostre o caminho para algo. Mas na verdade apenas sou mais uma aprendendo. Espero o melhor para as pessoas, mas nem todos querem viver o "melhor"; mas que ironia tudo isso, não é mesmo?
Na verdade eu sei o que é melhor pra mim, e talvez eu acerte em dizer o que é o melhor para os outros, mas enquanto isso a minha certeza apenas pertence a mim, aos meus erros e acertos.
Eu queria apenas entender melhor sobre o "desperdiçar", tenho uma curiosidade um tanto aguçada para compreender melhor o maior hobby de todos do ser humano. Eu apenas não compreendi onde está seu foco, ou qual a graça, ou ao menos o sentido que isso atribui para ser feito por tantas vezes pelas mesmas pessoas.
Ás vezes critico tanto que chego a me indagar se isso seria certo da minha parte, eu apenas não posso evitar, sou uma grande observadora de casos e pessoas. E enquanto a boca fala algo o corpo realiza outra função dizendo exatamente o contrário da boca, e hipocrisia é algo que realmente me incomoda.
Não digo que pessoas não tem o direito de errar, mas também tem a obrigação de aprenderem. É fácil demais se desculpar com lágrimas, dizer com palavras; o lado difícil dessa história estar em realizar o mesmo com atitudes.
É uma grande mania de status, ou de seguirem o que está num "auge" de algo tão falso, pessoas sendo tão artificiais, sem valores, cópias sem nenhuma personalidade; eu mentiria se dissesse que isso realmente não me incomoda demasiadamente no ser humano.
Eu apenas digo que entender algo nunca será concordar com aquilo. Eu vivo disso, e continuo observando... Ao menos estou aprendendo com o erro alheio!
O ano
Parece ser muito, doze meses
Que até se cansa o corpo e a mente
Depois de um ano corrido e desgastante
Vem um novo e recomeçamos tudo
Acreditando que tudo será diferente.
Sobre a Chuva
No entanto, muita coisa mudou, de quase-um-ano pra cá.
Todos os sentimentos ruins de se guardar,
Toda a angústia e a tristeza, sublimaram,
evaporaram e acabaram por contaminar a chuva que hoje cai por sobre a tua cabeça.
Se eu sempre guardei todos esses sentimentos para mim,
Foi justamente por saber que eram nocivos demais
Não queria te devolver,
Mesmo sabendo que foram teus canos que os despejaram em meus rios.
No entanto, tudo isso que eu deixei escapar das minhas mãos está, agora, no ar.
Cobre a tua cabeça, pois a chuva será forte, será intensa,
e será ácida.
você me conhece pouco mais de um ano e talvez seja o unico a quem realmente mostre quem eu sou.
A garota que no fundo é romantica, que tem medo de coisas bobas, que gosta de ser cuidada.
A garota que tem problema em dizer o que senti. Mas não precisa se preocupar com isso quando estar com você, pois se quer falar você ouvir, e se quer ficar em silêncio,você apenas me abraça.
Eu te amo! pelo o que você é.
Te amo pelo que você me faz fazer,mesmo quando digo NÃo, porque você me conhece o suficiente pra saber que no fundo eu quero.
Eu te amo por me respeitar, por perdoar minhas burradas, por aquentar ficar simplesmente abraçado comigo quando seu corpo estar quente de desejo.
E o mais importante eu te amo por me mostrar que sou capaz de amar e ser amada.
"A verdade é que a gente leva uns dois anos para admitir, depois leva um ano pra entender o que é a realidade e passa a convencer de vez que a fantasia dela gastou."
Mais um Dia que o Senhor Deus Abençõa-me com mais um Ano de Vida, 28 de Outubro de 2011 com 25 anos de Quedas, Lutas e Vitórias. Obrigado Senhor Deus em Nome de Jesus Cristo.
Eu sei, que as coisas não mudam tanto assim de um ano para o outro.Entretanto, á fé que depositamos nos 60 segundos finais, é tão grande que naquele momento temos à certeza de que tudo que queremos vai se realizar.Ali, naquela virada nada é impossível.O único problema é que os 364 dias e 23horas e 59 minutos depois, passamos a duvidar de tudo aquilo que desejamos tanto, naqueles ultimos 60 segundos.Então o que eu desejo realmente é que você confie mais, tenha muita fé,NÃO DUVIDE DE SUA CAPACIDADE, procure a superação de suas qualidades e regredir os seus defeitos.Seja humilde, caridoso, e sempre que puder escute mais, isso é fundamental. Feliz 2012!!!!
Mais um ano que se passa, e o maior barato disso é a reflexão que sempre fazemos no fim de cada período. É como um balanço dos ganhos e perdas que tivemos numa empresa.Mas nesta empresa da vida, os ganhos são aprendizados, amizades, sorrisos, tudo e todos que de alguma forma nos acrescentaram. Aprendi umas coisas, reforcei outras que já sabia e compartilho que:
- bons momentos e boas pessoas aparecem de onde menos se espera e vêm para somar
- amigos serão com você independente de estar todos os dias perto ou não
- não tem que se ter medo de ser feliz e isso envolve riscos que temos que correr
- confiança e respeito são a base de todo relacionamento, quando um desses se abala, tudo se torna mais difícil
- ainda tenho que aprender muito sobre a vida, muito mesmo
- os que se importam estarão sempre ao seu lado.
- palavras sem atitudes não valem de nada
- sem Deus não é possível ser plenamente feliz
- não vale a pena guardar e remoer ressentimentos. Isso é um lento suicídio.
- se eu jogasse na loto, provavelmente ganharia, nestes últimos dias acertei tudo que falei...kkk
- O medo de demostrar nossos sentimentos muitas vezes nos impede de ser feliz
Mas em resumo, valeu a pena, 2011!
Particularmente não gosto do termo ‘ano novo’, é só um numero que muda, sinônimo de um ano já vivido, às vezes desperdiçado por uns e muito aproveitado por outros, é um numero que fica pra trás e se vai como todos os outros números dia a dia; O problema do homem é que pra ele tudo hoje é um número, a mais ou a menos, medimos o amor que sentimos, os amigos que temos, os dias que comemoramos, apenas medimos. Por isso hoje eu declaro ‘ano novo’ todo dia, todo instante, cada segundo melhor ou pior, que só depende de você e é isso que conta! Não espere um ano novo, espere um minuto novo! *-----*
Queira Deus apresentar-lhe um ano-novo desafiador e faça de você uma pessoa consciente de que as dificuldades da vida nos propulsionam em direção à sabedoria, ao sucesso e ao crescimento pessoal.
Retrospectiva
A retrospectiva de um ano inteiro,
parte de uma vida fria.
De oportunidades perdidas
e enterradas agora no passado.
Quanto diria que cresci...
não sei dizê-lo.
Mas numa grande distração
se resume estes dias de agonia.
Um corpo vagando na névoa;
sozinho, sem rumo e perspectivas.
Agonizante como quem alucina
a morte lenta; até que venha
carregar-me nos braços
a razão do coração.
Mais um ano que se foi,mais uma data,mais um número.Com o decorrer do tempo, comecei a questionar, porque as pessoas culpam tanto os números, por determinados acontecimentos desagradaveis que ocorrereu em suas vidas.Nos Estados Unidos por exemplo, tudo gira em torno do acontecimento de 11/09.Por que castigar tanto um ano, ou um mes, por um fato isolado, sendo que neste mesmo dia, varias outras coi...sas boas ou até ruins vieram acontecer. Caso 2011,2010,2009... não fora exatamente aquilo que vocês queriam,não os culpe, faça desses anos, apenas mais um livro, daqueles de autoajuda, onde você relembra o que foi de proveitoso, e aprende com aquilo que não foi muito bom. As datas meus amigos, foi apenas uma maneira criada para podermos nos reequilibrar, e nos orientar.Não deixe que elas os dominem.Como se não bastasse todos anos, no mesmo dia, ficarmos mais velhos. Faça com que elas sejam proveitosas de uma maneira geral, lembrando que proveitoso emgloba tudo mesmo. A maior diferença em nossas vidas não é quando aconteceu,ou a hora que aconteceu, mais como aconteceu e também porque...
Sejam 2012...
Terminou mais um ano, e lá fora a chuva cai para limpar tudo aquilo que, de bom ou ruim ,se passou. Não que seja uma mágica, que virando o ano tudo vai passar, não ,talvez os acontecimentos passados não possam ser apagados, mas a esperança de que tudo melhore ,que novidades (boas) aconteçam .Agimos como se a mudança de calendário significasse mudança de vida, deveríamos sim mudar de atitude para com a vida.Neste próximo ano,mude de atitude ,para com sua vida, com sua família,no seu emprego,com seus amigos, procure tratar a todos como gostaria de ser tratado, dar atenção aos pequenos problemas de seus filhos como se fosse um grande problema seu, sorria mais , cante mais , seja gentil ,gentileza atrai gentileza e abre as portas para muita coisa na vida da gente, encha-se de respeito ao próximo,pois o próximo pode ser aquele que mais se procupa com vc.Ame de coração aberto,aceite as imperfeições de ser humano, pois vc também não é perfeito,abrace quem vc tiver vontade de abraçar, só de um" bom dia "se realmente desejar que seja um bom dia, deseje de coração, sonhe com emoção e realize seus sonhos.
Neste Ano Novo que se inicia,procure ser feliz, fazendo feliz aos outros também.
FELIZ ANO NOVO,que 2012 seja repleto de realizações,e muita paz,são os meus votos á todos.
Não sou a única que experimento um mundo tragado por cinza e rosa de um domingo de maio de um ano qualquer.
Jamais teremos um Ano Novo se continuarmos a querer tudo que era do passado, levar contigo os mesmos erros as mesmas burrices de sempre! Um ano Novo e rever e fazer tudo diferente do ano que se foi, crescendo a cada vez com novos erros e naum com mesmos erros...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp