Hoje me Vi Sozinho
"Alguém me tire desse domingo de frio sozinho,e me leve de volta para os meus domingos ao lado daquela pessoa"...
um poema
um coração não bate sozinho
precisa de carinho
um amor não se cria faz historia com sofrimento e dor
uma pessoa não se critica critica a outra e por isso e criticado
um rei não governa sozinho assim como governa ele e governado por um amor do qual estava destinado
uma luz não acende sozinha por tanto ela brilhar que uma hora apaga mais sabemos que um dia ela brilhou
uma estrela um dia se apaga isso prova que nada é pra sempre mais como um dia ela brilhou tanto ainda veremos ela por um tempo ninguém vive para si mesmo e só uma dica it my life
se eu for um anjo me pinte com asas negras.
sempre solitário, porém nunca sozinho. existem algumas poucas companhias na solidão que só quem também está só e tem consciência disso pode as encontrar de diversas formas.
sinto-me espalhado por ai, pelo mundo, pelos cantos, pelas noites. minha alma ambiciosa me faz ter sempre muitos excessos pelos meus caminhos, seja de asas negras ou claras por aí. estou menos aqui do que pode parecer; é algo fantasmagórico em mim que sou apaixonado; uma obsessão pelo que é incompreendido. nunca há algo que possa tirar meus demônios de mim e agradeço a existência por ter me permitido dessa forma.
minha alma é uma música que toco com meus olhares e canto com meus conhecimentos. vejo na melancolia uma beleza fúnebre que me seduz ficar acordado pensando "e se?". reconheço no meu vazio existencial uma liberdade imensurável, tal como tudo a minha volta é inalcançável pra quem pode compreender tais meios. eu sou um desejo que não queria existir; como numa forma poética de dizer que não estou nem aí.
sou duas crianças brigando por algo que nenhuma das duas querem.
Posso viver sozinho, a solidão pode ser minha companheira, mas enquanto existir um sopro de esperança jamais serei um solitário.
EU (soneto)
Existem vários eus no meu eu
E de tão perdido, anda sozinho
No sonho joga sorte, coitadinho
E assim, sem ter norte, é plebeu
Se sou mal interpretado, fulaninho
É do fado este fardo triste e forte
Tal ímã do azar que rêdea a morte
Bulha quem sou na fé e no caminho
E que destino este agre e de recorte
Da alma esfarrapada e sem colarinho
Que chora os porquês, sem ter porte
Porém, sou o que sou, além do mocinho
Alguém de coração que com amor importe
E que nesta tal vida, andeja de mansinho
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
05'55", cerrado goiano
Dica do dia 25/03/2017
Abra mão de seu orgulho, geralmente algo que sozinho não alcança, consegue quando une suas forças a alguém que busca a mesma meta e objetivos que os seus.
Quantas vezes te esperei
sozinho em algum canto,
com um copo vazio na mão
ao lado de uma garrafa de mágoa e pranto.
TRILHOS DA SOLIDÃO
Como, colecionador de solidão
eu colecionei... A minha solidão
sozinho!
Sem canto de passarinho
sem chuvas pra se molhar
sem vento de redemoinho
sem musica ecoando no ar.
A minha solidão...
É um bonde encarrilhado, no meu trilho
Sem apito, sem grito, cheia de duvidas
... Toda sonsa, cheia de grilos.
Ela, dotada de silencio...
Apagou meu riso, meu astral,
agora trilha em clima propenso...
me deixando tenso,
... Me deixando mal.
Antonio Montes
O sorriso é lindo. Amo quem me ama, sou fã de quem é meu fã. Só não faça o que faço. Sigo sozinho pois vivo a vida ao extremo. Minha inspiradora eu voltarei para buscar.
Quando você entra no seu quarto para chorar escondido, você não está sozinho(a). Deus está ali, atento à sua aflição.
Chora porque o Senhor ouve!
Não há diferença entre viver sozinho ou no meio de uma multidão, se estivermos em paz nas duas situações.
Faça o teu caminho sozinho,
Para a jornada valer a pena,
Sabendo que em teu mundo todos vão ser apenas turistas,
O espetáculo é TEU, você é o astro principal
Faça de todos que cruzarem o teu percurso, coadjuvantes
Em cenas que de alguma forma, irão marcar tua vida, bem ou mal
Sabendo que em tudo você irá adquirir conhecimento o bastante
Para seguir sempre em frente.
Somos todos atores nesse grande palco chamado VIDA.
Para algumas pessoas é perturbadora a ideia de estar sozinho. Mas a pior forma de solidão é aquela onde você pode estar rodeado por pessoas, e nada te agrada, nada te preenche e te envolve, se torna tudo um imenso vazio
Aprendi a gostar da solidão, pois entendo que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reencontro entre você e sua própria alma, pois as vezes estar longe de tudo é um ótimo remédio e que todos os dias vou aprendendo, descobrindo, observando coisas que ontem mesmo estavam diante de mim, mas eu não enxergava. E entendi que pra ter minha paz necessito de silêncio.
- Relacionados
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Hoje a saudade apertou
- Primeira vez Que te Vi
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
