Hoje
Saudades
Dos amores que não tive
por preguiça de tê-los
hoje sinto saudades
de não poder sofrê-los.
Saudades masoquistas —
com ou sem analistas.
LA
"A pessoa que éramos ontem é diferente do que demonstramos ser hoje, isso porque, todos os dias, vivenciamos algo novo."
Hoje lembro com emoção
De quando eu era guri
Do meu Rio Camaquã
Dos Maricás por ali
Tomava banho na beira
No meio dos água-pés
Meu Rancho era de torrão
E capim de Santa Fé
Hoje eu acordei pensando em você
Nem sei por que
Talvez seja besteira
Um momento de fraqueza
Não vou mais chorar
Você quis assim
Cada um foi pro seu lado
E deu de cara com a tristeza
Se você acha que existe um relacionamento sério sem respeito, diálogo e reciprocidade, você até hoje não entendeu o que é o tal do amor.
VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ.
Hoje eu ouvi oque os ouvidos não escutam.
Vivenciei experiência que ninguém além de mim entende.
A voz interior que brota do silêncio.
A frase que faz efeito em um momento e para sempre.
Eu chorei sem lagrimas e sorri.
Quantas vezes, no frio da noite, suas lágrimas foram a sua única companhia?
Se hoje é um desses dias cinzentos, feche os olhos, respire bem fundo e, devagar, diga a si mesma/o:
Eu me amo.
Eu me perdoo.
Eu mereço ser feliz...
(Vai ficar tudo bem!)
Pra hoje te desejo uma porção de sorrisos sinceros, uma pitada de animação, doses cavalares de amor e que tudo que for te fazer bem se aproxime da sua vida.
hoje por um descuido
encontrei um fio de cabelo teu
uma pequena parte de ti
que insiste em ficar
estava no teu travesseiro
que me recuso a tirar da cama
sabe, não entendo de anatomia
nem tampouco das células capilares
mas esse fio de cabelo
parece não viver mais
depois que se desprendeu de ti
creio que não haja nele
nem um pequeno resquício de vida
como pode entre eu e ele
haver tanta semelhança?
somos completamente iguais
eu também já não vivo mais
depois que me desprendi de ti
mas infelizmente
assim como ele
continuo existindo
e o pior
assim como ele
continuo sendo teu
Ele tentou colocá-la na
caixinha de
Dona de casa
Ela gostava de ler, de saber
Evoluiu e hoje ela é
Dona das suas Asas
Um desafio claro para a educação nos dias de hoje é se encontrar um ponto de conciliação entre os meios tradicionais, físicos, como livros, jornais e revistas com os novos suportes tecnológicos, presentes de maneira cada vez mais precoce em nossas vidas. Eu acredito que a tecnologia vem para acrescentar, o que devemos fazer é unir as novas tecnologias ao que já se faz em casa e nas salas de aula. O importante e imprescindível é estimular a leitura!
O mundo em que vivemos, interessante no minimo esse mundo de hoje que esta muito difícil de acompanhar e viver nele.
vejo todos os dias as pessoas cada vez mas individualizadas e isso acaba nós contaminado em uma escala absurda inimaginável, lembro de como era quando criança como a coletividade era mas aberto no pensamento humano coletividade essa que parecia nós mostrava o nosso lado humano mas agradável.
E parece um fluxo absurdo de informações contaminadas de tudo que não presta o ódio esta sendo disseminado em uma escala nunca vista antes e sem precedentes, isso me assusta como pai e cidadão.
Quem me dera esbravejar-se diante de tudo em que vivi, sendo que de tudo que vivi, sou eu hoje, configurado para combater o que ainda não vivi.
Essa é a hora de você mostrar
O que você sabe fazer
Chega mais perto, pode aproveitar
Hoje eu não quero nem saber
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Viva o hoje: frases para valorizar cada segundo da vida
- Texto de Deus para refletir e confiar
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Hoje a saudade apertou
- Hoje estou triste, mas vai passar: frases de conforto