Histórias com Moral da História
Escreva uma nova história para sua vida, cada dia um capítulo novo onde conte de suas esperanças, suas vitórias e desejos, conte sobre um novo amigo, um novo amor, sobre seu dias com seus filhos, netos, esposa.
Deixe tudo velho lá atrás, coloque fotos novas no seu álbum, no seu celular, porque o que já viveu passou, se foi, viva o hoje, o agora, beije agora, abrace agora, diga tudo agora, porque o ontem passou, e o amanhã pode não chegar, ame com todas as sua forças, abraçe com vontade, carinho e proteção, porque o ontem já passou e o amanhã pode não vir.....🥰🥰🥰...
Compreendam que o nascer de um novo dia,é o recomeço de cada história de vida, viva intensamente a cada novo amanhecer, e o contemple,seja gradecido pela vida,pois talvez amanhã nem chegue,e nem haverá uma história para escrever da sua vida.
A ficção é inimiga da história. A ficção nos faz acreditar na estrutura, nos começos, nos meios e nos finais, na tragédia e na comédia. Não há tragédia nem comédia na guerra, apenas desordem e dano.
A destruição constante da imagem de líderes de outros países sem conhecer a história vai acabar custando caro para a reputação da nossa gente na Era das Redes Sociais.
QUEM SABE UM DIA
Quem sabe um dia eu possa
Te falar minha história
Contar um pouco de mim
Do meu jeito, minha simplória.
Quem sabe um dia eu possa
Te contar o que eu sinto
Sobre aquele meu desejo
minha mania, meu instinto.
Quem sabe um dia eu possa
te contar os meus perigos
te contar as minhas glórias
Que andam sempre comigo.
Quem sabe um dia eu possa
Te falar essa história
E talvez tentar entender
Como hoje, Sou só uma memória
Os santos da história oravam por horas que pareciam minutos, e nós oramos por minutos que parecem horas.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
Você é responsável por escrever a sua história. Sendo você o próprio editor, há possibilidades de corrigir os erros. Erros esses que, as vezes, são necessários para que você aprenda e não os cometa novamente.
Ora, nem tudo é como a gente quer… já pensou se fosse assim? A vida seria tão monótona e a mesmice se faria presente em tudo.
Então, tudo na vida tem um propósito, um “contrário”.
Uma canção diz assim:
“Quem no certo procurou
Mas no errado se perdeu
Precisou saber recomeçar
Só que já perdeu na vida
Sabe o que é ganhar
Por que encontrou na derrota
Algum motivo pra lutar.”
Complemento com outra canção em que o poeta diz:
“Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.”
Agora levante, jogue a tristeza fora, bote essa cabeça no lugar! A vida é linda e só se torna prazerosa quando nos dispomos a vivê-la intensamente e com ALEGRIA!
"VIVER É LUTAR.
A luta é o motor propulsor da vida e da história, e é a condição necessária para a sobrevivência. Nossa existência é afirmada na luta. Na luta o resultado pode ser imprevisível, mas a única condição para vencer é lutar. Lute, insista, resista e vença para o bem da vida".
A verdadeira teologia não deseja contar a história, mas a meta-história de Alguém que se move na atemporalidade. A verdadeira teologia está além da história e da filosofia, mas deve permanecer subordinada as Escrituras.
Era o meu último dia de vida, não me pergunte como eu sabia, isso já é outra longa história. Mas tudo que eu queria fazer nos meus momentos finais era olhar pra ele uma última vez e, contemplar a imensidão de toda galáxia pelos seus olhos, desvendar os mistérios do seu corpo, e a sua pele morena que brilhava a luz da lua, o seu toque que por onde passava era como rastros invisíveis de chamas, só queria tê-lo enfim pra mim. Queria todos os seus beijos dedicados a mim, que me faz querer viver, como uma mão invisível que acaricia toda minha alma e sussurra para ela "Fique, seja minha", mas eu não posso, você ainda não disse.
Para aquele que crer em Deus não existe ponto final e sim uma vírgula no fim da sua história terrena.
A história do movimento negro é de combate, de luta, de resistência e afirmação. Conheça para respeitar.
Conta uma história que certa vez os ratos combinaram em abandonar o Navio.
Mas não havia nada de errado com ele, era apenas uma artimanha para criar pânico e enganar a todos, dessa forma ficariam com o Navio só para eles.
Porém o Capitão muito esperto, fez de conta que acreditou, e assim esperou todos os ratos se lançarem ao mar.
Por fim, o Capitão contou a todos o seu plano de como enganou os ratos, e que agora podiam navegar tranquilos e sem preocupações.
Todo ser humano é o escritor da própria história da sua vida,é pena que algumas páginas até eles próprios se envergonham de terem escrito,e você que história está vivendo para ser escrita?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp