Histórias com Moral da História
26/06/2018
BOM DIA
Esta é uma história de amor,
que não tem tempo para começar nem acabar.
Porque cada dia que se inicia se basta em sí,
e vai construindo sua própria paisagem em cada passo e gesto,
que delineia todos momentos vividos.
Em cada um vai ficando a própria marca e talento,
que serve de chave para abrir portas e construir o que a imaginação sugerir.
O dia é seu e também para sua inspiração e luz,
e a cada um que se segue vem com lindas sugestões,
para pintar e emoldurar o maravilhoso quadro elaborado,
com todas coisinhas que o dia lhe servir.
Se o dia não lhe for pródigo,
utilize suas lições para se destacar no melhor.
Porém, se o dia for favorável utilize-o com gratidão e louvor para se projetar e avançar.
"A história de amor se segue e,
o dia de ontem fez o que pode para lhe agradar,
masss... o de hoje com certeza lhe terá todo cuidado e carinho
para fazer melhor
e se destacar como parte principal e essêncial em sua história de amor!"
A FACE DO MEDO
Noite fria, eu andava
próximo do cemitério,
ouvi sussurros ao longe,
vinham de lá? Mistério!
Cores da escuridão,
um arco-íris sombrio,
o revoar dos morcegos,
ouço passos, calafrio!
Sons invadem meus ouvidos,
há barulho de corrente,
coração acelerado,
o mal bem na minha frente!
Com rosto desfigurado,
e muito sangue nos dedos,
criatura demoníaca,
terrível face do medo!
Segurando motosserra,
a entidade funesta,
estava ao meu encalço,
fugi, entrei na floresta.
Escapei, pulei no lago,
o monstro tocou meu pé,
consegui desvencilhar,
subi morro, ao chalé.
Por trás da casa, a rua,
vi carros e seus faróis,
desci lá, dependurado,
num corda de lençóis.
De carona me salvei,
já não há o que temer,
hoje em dia eu só quero
esse dia esquecer.
Evoluções acontecem quando abrimos a mente para as possibilidades. Por esta razão, ao longo da história das operações militares, a tática aprimora a técnica.
1° Sgt Durziane - Choque -BOPE/PMAP
Meus 40 anos
Nesta data eu comemoro 40 anos de história
São tantas as lembraças guardadas na memória
Lembro da menina pequena brincando na sala de escolinha
Reunia os primos na vó e também brincava de lojinha
Os dias na escola eram de festa , sempre gostei de estudar
Além disso era alegre a na rua adorava brincar
Na adolescência eu dançava e jogava todos os esportes
Participava do grupo da igreja e escrever sempre foi o meu forte
Quando jovem me tornei fui estudar na faculdade
Era trabalho e estudo, da infância deu saudade
Depois que estava formada, vi que tudo ia mudar
Era a idade adulta, responsabilidade e muito a batalhar
Com o passar de bons anos, já era tempo de encontrar
Alguém para dividir a história e poder a vida compartilhar
Mais um ciclo vivido, é hora da família aumentar
Vem a gravidez e vem a filha, descubro a melhor versão de amar
Hoje são 40 primaveras e penso o que isso representa
Sinto que há muito a viver, pois a vida começa aos 40.
Mulheres
Mulheres são lindas flores, mas cheia de espinhos contra a maldade.
Mulheres querem proteção, mas subestimam sua capacidade.
Mulheres são fracas, mas não medem esforços para lutar.
Mulheres são agredidas, mas fazem justiça ao denunciar.
Mulheres são recatadas, mas seus direitos defenderão.
Mulheres são fortes no esporte, mas imbatíveis contra a discriminação.
Mulheres são medrosas, mas com coragem combatem a violência.
Mulheres são guerreiras e lutam como soldados por sobrevivência.
Mulheres não sabem que têm nas mãos o poder.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres se deixam seduzir, mas tem o poder da sedução.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são como são, viúvas, solteiras, casadas.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são mães, de fato, de direito, de sangue, de coração.
Mulheres são imperfeitas, mas o dom de gerar a vida, isso sim é perfeição.
Mulheres são parceiras, no lar, no lazer, no sustento, no prazer.
Mulheres são humanas, capazes de chorar, sentir, amar e sofrer.
Mulheres são apagadas, mas guardadas na memória.
Mulheres deixaram de ser vítimas, para escrever a própria história.
Identificar o que te machucar é Decisão sua e de mais ninguém. Entender que somos responsáveis Não é fácil preso nas dores.
Trazer mente e corpo para luz ou Iluminar a vida com um passado lamentável
Faz a gente muitas vezes fugir. Importante querer de verdade aceitar ajudar.
Quando estamos em paz conseguimos
Uma conexão melhor com o divino.
Evoluir é um processo interior e infinito.
Chegou a hora de partir, sem olhar para trás.
Cada minuto desta bela história foi verdadeiramente precioso, mas devemos ter consciência de que nada é eterno.
Simplesmente chegou o momento de seguir em frente.
Continuarei minha jornada com determinação, sem derramar lágrimas.
Partirei como sombras na manhã de inverno.
Acredite que partirei sem retorno, mas não se preocupe, levarei lembranças de todos os momentos que compartilhamos.
Espero deixar saudades, pois isso confirmará que tudo valeu a pena, que minha resistência à morte foi justificada pelo amor que senti por você.
Não fique triste, não me observe partir, apenas acredite que 'chegou a hora'.
Por favor, não digamos adeus, mas sim 'valeu a pena cada segundo de nós dois'."
Não sei o rumo da história até que comece a contá-la, até que a própria linguagem me sinalize.
Toda história tem um fundo e quem escreve deve se comprometer em não parar enquanto não encontrar esse fundo.
Menino de Ouro
Me chamo César. “Desde menor, a minha escola é minha favela.
Não tem recuperação pra quem for reprovado nela. A minha matemática soma só resultado, diminuir aqui já é motivo pra ser cobrado. Criminoso, moleque mulherengo, maquinado, bem trajado, se mal elemento.” Sempre fui um moleque jogado no mundão, não tenho sentimentos, muito menos amor no coração. Nunca liguei muito pra isso, amor pra mim nunca existiu. Ele é só uma forma de fazer as pessoas sofrerem e se humilharem por outra pessoa. Nunca tentei a sorte pra ver se o amor dava certo pra mim, mas pra que eu iria tentar? Eu não queria sofrer como outras pessoas.
E eu já tinha muitos problemas na vida, às vezes eu achava que tinha nascido pra sofrer. Vários bagulhos na mente, passava a noite em claro até o sol nascer. Meu pai foi embora quando eu tinha 13 anos, só restamos eu, minha mãe e meus irmãos. Eu tinha que trabalhar pra colocar comida na mesa, mas na favela não tem muitas opções, então com 15 anos me joguei no crime. Com menos de um mês estava cheio de dinheiro no bolso, mas isso me trouxe mais problemas do que solução. Comecei a usar drogas pra esquecer de tudo. Alguns iriam me julgar, porque é só isso que as pessoas sabem fazer: julgar e julgar. Mas, por outro lado, alguns iriam se identificar. Eu me achava um covarde por usar drogas pra correr dos meus problemas, mas também, o que eu podia fazer? Meu pensamento sempre foi de que minha vida não valia a pena.
Mais um dia completo e a noite está caindo. Estou tentando dormir, mais uma vez eu não consigo. Acho que vou sair, tá rolando baile logo ali embaixo. Não, pera aí, tô ouvindo tiros. Tá tendo operação policial na favela, tenho que ficar em casa mesmo, não posso sair. Meus olhos tão pesando, já são 30 horas acordado, mas agora já não dá pra dormir. Deu 6 horas da manhã, já lavei o rosto. Vou tomar meu café e sair pro movimento. Andando entre os becos da favela vejo um corpo estirado no chão. É mais um inocente que morreu ontem na operação. Eu paro e penso “será que vou acabar assim também?” “será que esse é o destino de todos os moradores da favela?”.
É irmão, a vida aqui não é fácil. Vou seguir meu caminho, pois estou mais do que atrasado pro meu plantão. Chegando lá no movimento, os amigos falam que aquela vida não era pra mim, que eu era uma boa pessoa, que eu tinha que continuar escrevendo sim, porque era o que eu sempre gostei de fazer. Mas eu não queria escutar, só queria fazer o meu dinheiro sem ninguém me atrasar.
Hoje à noite tem baile, mas não quero sair. Só quero tentar dormir. Celular toca, é ligação de um parceiro:
- Qual é, mano? Vamos pro baile?
- Não dá, mano. Tenho muitas coisas pra fazer.
- Deixar essas coisas pra amanhã. Vamos pro baile, vai ser legal.
- Tá bom, vamos. Passa aqui na minha casa pra gente ir.
Estava em cima da hora. Tomei um banho bem rápido, me arrumei e fiquei esperando. Meu amigo chegou e partimos pro baile. Eu estava distraído, no meio de tanto tumulto, esbarrei em uma menina e pedi desculpas. Ela também tentou se desculpar, mas disse que estava assim tão apressada porque iria pra casa. Notei que ela estava sozinha e me ofereci para levá-la. Ela disse que só iria aceitar porque conhecia o meu amigo e nós conversamos muito no caminho. Chegando no portão de sua casa, ela me deu um beijo e desejou boa noite. Depois fui pra casa e não achei que essa menina iria ficar na minha cabeça, era só mais um rolo e bola pra frente.
No outro dia logo cedo meu celular toca. É uma ligação de um número desconhecido.
- Oi, tudo bem? Sou aquela menina da noite passada, consegui seu número com seu amigo.
Nos falamos por muito tempo, e com vários dias de conversa nós já sabíamos tudo sobre a vida um do outro. Por mais que eu não ligasse pro amor ou sentimentos, essa menina ganhou minha atenção e minha confiança fácil. Ela era diferente, eu não sabia se o que eu estava sentindo era amor. Tudo isso era tão novo e estranho pra mim. Eu falei pra ela que eu tinha o sonho de ser escritor e ajudar todos ao meu redor. Ela me disse que eu era um menino de ouro, de coração bom e puro e que via brilho em mim. Que eu era capaz de realizar todos os meus sonhos.
Eu pedi pra ela contar mais um pouco sobre sua vida e ela me disse que usava alguns tipos de drogas. Eu prometi que nós iríamos sair dessa juntos. Com o tempo ela conseguiu me ajudar a sair do crime e das drogas, eu queria fazer o mesmo que ela fez por mim, mas eu fui esquecendo de quem me ajudou, chegamos até a perder contato.
Um dia ela conseguiu achar meu contato e voltamos a nos falar. Ela me convidou pra ir pra sua casa, disse que estava triste e precisava desabafar. Chegando lá, nós conversamos sobre muitas coisas. Ela estava na mesma vida, mas pior que antes, pois agora estava envolvida com facção. Começou a chorar na minha frente e disse que o maior desgosto da vida dela era quando ela foi presa e viu sua mãe e seu pai chorando igual uma criança. Eu falei pra ela se acalmar, que dessa vez eu iria ajuda, que agora eu vim pra ficar, eu iria fazer o mesmo que ela fez por mim um dia, ajudá-la a sair daquela vida. Eu consegui deixá-la calma e falei que iria pra casa. Ela pediu pra eu não ir, disse que estava com medo e me pediu pra ficar lá. Acabei ficando e caindo no sono, mas logo cedo saí de fininho pra não acordá-la.
Fui pro trabalho e horas depois meu amigo chegou com a notícia de que ela havia sido assassinada. Eu não consegui fazer o mesmo que ela fez por mim, não tive tempo de tentar. “O destino não nos quis a gente junto pra sempre, mas foi um privilégio me encontrar com você” nesse mundo. Tudo aconteceu tão rápido e de repente, mas foi o suficiente pra eu nunca esquecer. Se eu viver outras vidas, vou lembrar de dela. Sempre que estou triste ou querendo desistir, lembro o que ela me falava, que eu sou o menino de ouro e que sou forte, de coração bom e puro. E tudo que eu faço de bom hoje, todas as coisas que conquisto, paro e penso o quanto ela ficaria orgulhosa em me ver vencendo.
Se o senhor tiver tempo pra ouvir a minha história
Eu começo lhe contando
Que toda a minha vida foi um grande desencontro
Entre o tempo do relógio e as oportunidades
