Histórias com Moral da História

Cerca de 20249 frases e pensamentos: Histórias com Moral da História

⁠O meu Povo Brasileiro viva, viva nossa gente nos lembremos de Luiz Gonzaga, Marinês e Tiradentes.

Trabalhe para construir sua própria história, mas não viva apenas como alicerce dos sonhos dos outros.

O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor.

⁠Deus está fazendo algo novo e uma nova História está começando.

⁠Você não controla
Quem vive, quem morre
E quem conta sua história

O Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo e manifestado na história.
1º Pedro 1.19,20: mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.
Colossenses 1.26: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos;
Apocalipse 13.8: e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Pedro, Paulo e João entenderam isso e nos contaram algo extraordinário, que tem poder de eliminar a importância de discussões filosóficas e teológicas sobre o tempo, escolhas e processos da salvação. A criação já nasce no ambiente da redenção! Deus não levou sustos na história, pois sacrifico já havia sido feito antes da queda!
O que eles entendiam é que o evento da crucificação de Jesus de Nazaré já era a Realidade Cósmica sobre a qual todo o Universo se sustenta. Antes de Deus dizer Haja Luz, Ele disse Haja Cruz.

Ninguém pode escrever a sua história por você, não esqueça que a cada minuto ⁠você pode mudar toda a sua história.
😀🤵🎖️

⁠Para caminhar, olhe para a frente, para entender, olhe para trás.

⁠Viagem de Trem

Alguns vem pra ficar
E trazem na sua bagagem
Toda história de uma vida
A esperança e a coragem

Outros estão de partida
Não sabem pra onde vão
A passagem é só de ida
Seguem o seu coração

A vida é uma viagem de trem
Nunca se sabe quem vem
Quem fica nessa estação
Quem muda de direção

O trem segue seu rumo
Assim com a vida segue
E se é amor eu assumo
Pra você digo até breve

O coração bate forte
O trem não pode parar
Se eu tiver um pouco de sorte
Logo mais vou te encontrar

A vida é uma viagem de trem
Nunca se sabe quem vem
Quem fica nessa estação
Quem muda de direção

"Estou louco para dormir e provar minha fé, crendo que amanhã acordarei com o desejo de fazer história e viver o dia mais feliz da minha vida. Não sei se é fé ou otimismo, mas está pulsando loucamente em meu coração."

"Um professor me falou que livros de auto ajuda e palestras motivacionais são drogas utilizadas pelos psicólogos. Fiquei com aquilo na cabeça e cheguei a seguinte conclusão: Melhor pagar caro numa droga que durmo me amando mais, do que nunca droga que faz com que eu esqueça meu próprio nome. Se realmente motivação é uma droga, continuarei investindo nos 'traficantes' de mercadoria boa."

Perder um amigo
é perder um pedaço da história
que não aconteceu...
E, quando pintar a saudade,
o que sobra são as páginas
de um livro que vivemos juntos.

⁠“A maior farsa do Estado é ensinar ao povo o nome da justiça, mas
nunca permitir que a conheçam."

Oliveira, Thiago da Silva. Fachada Democrática: A Questão Indígena, abril de 2025. 1 ed.

⁠"Você pode ser um texto desinteressante... ou aquela história que se torna a favorita de alguém."

⁠Vivemos a vida inteira assim. Andando em frente mesmo sabendo o final da história.

Veja as pessoas por quem elas se tornaram, não pelo que foram julgadas e absolvidas. Habitue-se a não usar o passado de ninguém contra eles. Quando alguém trabalha muito para crescer e se transformar em uma pessoa melhor, permita que isso aconteça. Não julgue a história de vida, a luta e os feitos de ninguém baseando-se em notícias falsas, plantadas propositalmente para denegrir imagens e destruir reputações.

Não é o bastante ter sido uma partícula enorme na extensão da existência. Eu quero, nós queremos mais. Queremos que as pessoas nos conheçam, conheçam nossa história, saibam quem somos e quem seremos. E, depois que formos embora, saibam quem fomos.

⁠O peculiar de minha obra, e o que causará a admiração dos presentes é que, assim como a Providência tem feito inclinar a balança de quase todos os acontecimentos do mundo até um ponto e os tem forçado a tomar um mesmo rumo, assim também eu nesta História exporei aos leitores sob um só ponto de vista o mecanismo de que ela tem se servido para a consecução de todos os seus desígnios.

⁠Nossa história será contada por aqueles cujas vidas afetamos positivamente, pelas amizades sólidas que cultivamos.

⁠Pode até ser que eu mude de opinião, mas em relação a isso, acho que não. A religião é uma porcaria, muitas pessoas usam dela apenas para se esconder (cada um usa a religião para o que lhe convém)
Eu acredito em Deus e na bíblia, porque Deus não é religião, ele é amor, e eu acredito que a bíblia tem ensinamentos valiosos para as nossas vidas, acredito que ela foi escrita por homens, mas inspirada por Deus, e que ela é um manual de Deus para as nossas vidas, assim como quando compramos algo novo e vem com um manual.
E claro a bíblia é um livro histórico, porque ela conta isso, "histórias" que aconteceram ao longo do tempo, histórias essas que eu acredito não precisarem de uma religião específica para serem contadas.
E só para lembrar →→ Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também.