Histórias com Moral da História
Eu procuro um lugar fictício
Onde não existe moral
Bons costumes
Eu procuro um lugar para sentar e tomar uma cerveja
Um lugar em que não sou julgado
Sabe onde a gente senta e dá risada
E acha que a vida é boa
Onde o importante é saber que se é amado
Que só o amor basta
Eu procuro um lugar meu
Mas não é meu por minha propriedade
É meu pois ali só está quem quer
Quero um lugar quieto
Um lugar longe dos problemas
Perto das pessoas
Eu procuro um lugar para fugir de mim
Mas comigo nele
Tenho me achado um problema
Incorrigível
Não porque me acho errado
Mas porque as pessoas que comigo andam
Insistem em padrões
Liberdade
Paz
Sossego
Acho que não terei
Eu só queria um lugar para me encaixar
É duro querer se encaixar
Querer se adequar
Pagode: Seu olhar diz tudo
Eu tô de boa
Tô na moral tirando onda
Tô sossegado curtindo a vida
Tô dando risada sem parar
Eu com você é você comigo
Nós estamos juntos o momento todo
Quando estamos amando
Ficamos com cara de bobo
Quando ama cometi loucuras
Tudo por causa do amor
Sem sombras de dúvida me sinto bem
Com você perto de mim
Não procuro mais ninguém
Meu coração é todo seu meu amor
Você me faz sentir tão bem
Quando você estar perto de mim
Agora sei o que é amor verdadeiro
Quando amamos entregamos o jogo
No amor fazemos coisas de loucos
Entregamos a alma é o coração
Só quem ama ou amou
Sabe o que é amor verdadeiro
Compositor : Eri Gomes
A liberdade sentimental e do pensamento, são a sanidade da moral!
Que precisamente fazem abrir as nuvens turbulentas;
"A verdade não é um código de conduta moral, nem está em um argumento filosófico, nem em um Axioma, ou seja, um principio de teoria válido pelo campo das ciências humanas. A verdade é um ser vivo Jesus ".
pequenos holocaustos XXXV
tombos, pontapés, porta na cara
agressão verbal, agressão moral
a vida vai desenhando um soneto
de ódio e miséria na vida do menor
abandonado na favela.
aBel gOnçalves
A perfeição moral só é possível com a condição de que o progresso infinito seja possível, e o progresso infinito, por sua vez, só é possível se nossa existência for infinita.
Mas e o peso na consciência, toda atividade moral é dolorosa e naturalmente que não é fácil,Sócrates dizia que a moral tem muito haver com o parto e ele uma certa vez pensou :" não se interessou pela filosofia da natureza, ou da physis, mas seu ponto de partida foi o próprio ser humano. Para Sócrates todas as pessoas traziam dentro de si o conhecimento, assim como para o seu pai, a obra de arte já estava dentro do bloco de pedra, apenas lapidava para tirar de dentro o objeto e , como sua mãe, que não fazia o parto, apenas auxiliava as mulheres a darem a luz, o conhecimento era colocado para fora através das perguntas e questionamentos, portanto, não podia ser ensinado" ,afinal de contas escolher a própria vida não é fácil e pressupõe identificar uma vida de carne e osso a ser vivida em detrimento de tantas outras preteridas , a moral é exatamente isso, a moral não é só escolher a vida que você vai viver, a moral também é definir as vidas que você não viverá e, isso as vezes é chato ,afinal de contas quem nos garante que a vida é eleita, quem nos garante que aquela escolha que fizemos é de fato a melhor? As vezes olhamos para as vidas não vividas, as vezes olhamos para as vidas que jogamos no lixo das reuniões de pautas de nossa existência, as vezes olhamos para vidas não apenas cogitadas por nós, mas que não mereceram em nós o estatuto de vida de carne e osso e muito nos lamentamos e aprece o ,arrependimento. Arrependimento, é atribuição de um valor tardio a uma vida não vivida como superior a uma vida escolhida para viver. Fazer moral não é nada fácil, a dor acompanha todo trabalho da moralidade e a angustia é inseparável de toda escolha, sobretudo, porque deixar de viver é necessariamente perder de uma certa forma.
COMENDO O PLANTIO DOS OUTROS ("Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade." — Theodore Roosevelt)
Antigamente eu pensava que todas as pessoas nasciam para serem boas, embora se esforçassem para serem ruins, devido às más companhias: influências ruins. Assim, seria apenas temporário! Mas, hoje mudei de ideia, têm muitos que nascem para a perdição. Bastando só uma oportunidade segura e elas provam a sua índole depravada. O oposto também é verdadeiro. O perverso sentindo-se invisível, grita, assobia e faz coisas horríveis. "Nenhum grande homem se queixa de falta de oportunidades." (Ralph Waldo Emerson). Isso é verdade, eu nunca vi faltar vaga de trabalho para pessoas competentes, apenas trocam de emprego por convite melhores! Porém, já vi muitos ex-alunos daqueles que não respeitavam seus professores e nem a escola, não valorizavam seus estudos e hoje para garantirem um subemprego, voltaram para a EJA. Reencontro-os no mesmo estado de espírito, comendo no prato que cuspiram, acusando o sistema, dizendo que não tiveram oportunidade, são vítimas sociais! Ou ...levianos sociais? Sofri muitas ameaças de morte em sala de aula, todavia morremos juntos, eles me adoeceram. O ódio me envenenou! Também estou imprestável. CiFA
Os valores e a moral de um povo morreram junto com os bons costumes e foram enterrados pela ignorância no grande túmulo do passado.
Ter honra, palavra, dignidade, moral e ética definem o bom caráter.
E quem é que liga para isso hoje!?
Aquele que pode qualificar a profissão sendo ruim ou bom, ético ou antiético, moral ou imoral, difícil ou fácil de exercer é quem executa a função e não seu instrutor.
Ficar em cima do muro é um ponto que não define nosso comportamento moral. Não praticar o mal sem fazer o bem, e vice-versa, é impossível, pois a inexistência de um, revela a existência do outro, e para isso não existe meio termo.
A submissão ofusca
a capacidade da visão racional,
provoca a cegueira
da consciência moral
e anula qualquer possibilidade de reação,
criando a ideia de que tudo
que lhe é imposto
é fruto do natural.
A ética é a ferramenta e o instrumento da moral, é o dispositivo máximo da dignidade humana, é o príncipio valoroso de quem respeita as normas ditadas pela sociedade, e por aqueles que representam a lei.
"O atraso e a nossa delinquência moral dos que habitamos este mundo nos impede de conhecer a verdadeira essência de Deus, o que só conseguiremos pelo menos vislumbrar tenuamente, depois de varados muitos milênios no ir e vir constante entre este planeta e o Mundo dos Espíritos nos livrando das nossas imperfeições morais."
Efeito Moral
A cidade ferve
E a paz não existe afinal
Quem vai pagar a conta
Quem vai poder te ajudar
As ruas estão cheias
Prisioneiros em um mundo marginal
É preciso aprender
A ficar sóbrio nesse caos
É tão normal se acostumar
Que triste é viver sem entender
Viver e não poder errar
O medo nos impede de tentar
Te oferecem um cale-se
E você bebe essa bebida amarga
Vê toda hora coisas que não pode desver
É mais um dia, é tudo normal
Mais uma bomba de efeito moral
Que explode em cima de você
A história se repete
Mas não há mais como voltar
Você paga e recebe
Palavras para se desinformar
Lutar por um ideal
Sonhar com revolução
E no final a verdade é
Uma questão de opinião
