Histórias Antigas

Cerca de 3604 frases e pensamentos: Histórias Antigas

Apesar de bonitas e modernas,
Estas máquinas fotográficas atuais
Não me agradam.
As antigas me fotografavam bem mais jovem.

O amor, conforme as ninfas antigas e modernas, não tem piedade.

Machado de Assis
Esaú e Jacó (1904).

Hoje eu fui dar um rolê de skate no céu com o Chorão, cantei uma das antigas com ele nome dela é Céu Azul, cantei com o 2Pac a realidade dá vida umas que eu mais ouvia na Brooklyn City 71 e também vi o Michael Jackson dançando Billie Jean e logo ali do lado dele tava James Brown cantando canções de amor... E assistindo tava o Tião Carreiro, e logo depois rolou várias modas de viola das antigas e o nome dela era pagode em Brasília e ali assistindo tava Bob Marley fumando um baseado com Sabotage só pra relaxar, mais tarde quando já era 22:00 horas tinha show do Claudinho cantando funk e logo ali no meio dá galera tava Dercy Gonçalves falando algumas coisas sobre hipocresia foi foda até que quando o Elvis Presley me disse que era só um sonho.

Revirando as mensagens antigas percebo que perdi a minha menina, a garota perfeita, o pior é que eu nem percebi.

A nova geração está sempre querendo ultrapassar seu tempo com ideias antigas enquanto não são capazes de formularem suas próprias opiniões.

ANTIGAS

Um sentimento quando morre, só gera solidão, junto com um buraco consumindo o coração, pois somos feitos pra amar, e sem amor a vida perde a razão.
Não deixe os sentimentos morrer, os regue e os alimente, pois eles nos fazem viver, sentir que a vida flui em nosso ser.
Busque nunca deixar se apagar a paixão, a vontade de estar ao lado de quem te alegra o coração, e nunca mude essa intenção.
Seja você a dar o primeiro passo, afinal vocês estão no mesmo barco, quando um cair o outro ajuda, perdoando com um forte abraço, assim serão unidos por um forte e eterno laço.
Em fim, na vida virá coisas boas, virá também as ruins, mas o segredo pra nunca parar, é não desistir, enfrentar o deserto e o que quer que vim e todas as barreiras alcançarás agindo assim.

02/12/15

O cajueiro

O cajueiro já devia ser velho quando nasci. Ele vive nas mais antigas recordações de minha infância: belo, imenso, no alto do morro, atrás de casa. Agora vem uma carta dizendo que ele caiu.

Eu me lembro do outro cajueiro que era menor, e morreu há muito mais tempo. Eu me lembro dos pés de pinha, do cajá-manga, da grande touceira de espadas-de-são-jorge (que nós chamávamos simplesmente “tala”) e da alta saboneteira que era nossa alegria e a cobiça de toda a meninada do bairro porque fornecia centenas de bolas pretas para o jogo de gude. Lembro-me da tamareira, e de tantos arbustos e folhagens coloridas, lembro-me da parreira que cobria o caramanchão, e dos canteiros de flores humildes, “beijos”, violetas. Tudo sumira; mas o grande pé de fruta-pão ao lado de casa e o imenso cajueiro lá no alto eram como árvores sagradas protegendo a família. Cada menino que ia crescendo ia aprendendo o jeito de seu tronco, a cica de seu fruto, o lugar melhor para apoiar o pé e subir pelo cajueiro acima, ver de lá o telhado das casas do outro lado e os morros além, sentir o leve balanceio na brisa da tarde.

No último verão ainda o vi; estava como sempre carregado de frutos amarelos, trêmulo de sanhaços. Chovera; mas assim mesmo fiz questão de que Carybé subisse o morro para vê-lo de perto, como quem apresenta a um amigo de outras terras um parente muito querido.

A carta de minha irmã mais moça diz que ele caiu numa tarde de ventania, num fragor tremendo pela ribanceira; e caiu meio de lado, como se não quisesse quebrar o telhado de nossa velha casa. Diz que passou o dia abatida, pensando em nossa mãe, em nosso pai, em nossos irmãos que já morreram. Diz que seus filhos pequenos se assustaram; mas depois foram brincar nos galhos tombados.

Foi agora, em setembro. Estava carregado de flores.

Não adianta você querer consertar o que fez de errado com atitudes melhores. As suas antigas atitudes vão ficar, mesmo você as mudando hoje.

Para preparar um bom terreno é preciso arrancar as plantas antigas pela raiz, para que não prejudiquem as novas sementes que vão ser semeadas. Assim é seu coração...

Paixão é como nossas fotos antigas, achamos-nos rídiculos depois!

"Vivemos buscando sentimentos novos, querendo sempre resgatar emoções antigas, vibrando com as conquistas, e às vezes, lamentando alguns fracassos... A gente corre o dia todo.. É trabalho, família ou até mesmo nossos pais que automaticamente, por nosso excesso de cuidado, tornam-se ponto de chegada e partida.. Prioridade em primeira mão!! É... São contas a saldar, compromissos que vamos assumindo ao longo do caminho e sempre queremos tanto e tudo!!! Às vezes são tantas outras coisas que nos escapam, e com o tempo os nossos valores vão mudando, assim como as nossas necessidades... Eu já não faço mais questão de coisas que julgava imprescindíveis, o que não significa que me contente com qualquer coisa, qualquer palavra ou qualquer atitude, mas repito: minhas necessidades são outras, não se compram, e em sua maioria, dependem somente e exclusivamente de mim. Meus tropeços deixaram algumas cicatrizes, mas fizeram com que eu aprendesse diferenciar o certo do errado, o necessário do supérfluo e que amar as pessoas é essencial, mas não há nada mais importante nessa vida que sentir verdadeiramente o amor próprio, pois este é simplesmente indispensável."

Fico idealizando metáforas antigas
Para uma antítese nova
E em busca do voo perdido, eu nasço na perda da palavra.

Fico mostrando dentes à toa
Para um sorriso que nunca ecoa
E em busca da liberdade, eu nasço imperfeito na madrugada.

Paixões antigas são boas apenas para lembranças, as cicatrizes já não incomodam mas temos que ter cuidado com novas!

Perdoar as falhas de outras pessoas é curar antigas feridas. Isso não significa que eu preciso esquecer, pois é uma lição aprendida, nem significa permitir que isso aconteça novamente. Significa apenas perdoar, e permitir que eu me cure.

⁠Eu sou do tipo de pessoa que do nada vem aquelas músicas antigas na cabeça e você quer escuta o dia inteiro a mesma música tipo casinha de sapê - Jorge Aragão

⁠Você
Sempre penso em você
Sinto saudade
Adoro seu jeito de falar
Sua voz e suas gírias antigas

Você gosta de contar histórias
As conta bem, se expressa bem
Tem olhos expressivos

Eles mostram bem o que sente
Gosto quando você me olha e me toca
Seu olhar transborda sentimentos
Seu toque me aquece

Você e eu, nós
Somos calor, desejo, vontade
Saudade.

Coleção de pensamentos

Alguns colecionam fichas
Moedas de outros países
Moedas antigas de sua própria pátria
Antes eu pensava colecionar livros
Porém eu os leio
Passou anos e não colecionei foi nada
Até onde recordo é assim
Passa tempo em tempo e continuo migrando
Todos os meus pensamentos são tão vivos que parece traçar o caminho das fábulas angustiantes
Nem tudo é lixo e muito menos trevo de quatro folhas
Sorte só pra quem brinca de azar
Eu com minha sanidade
Brinco de pensar
Pensar que além túmulo não temos nada deste lugar
Não teremos mesmo
E onde iremos colocar a vida vivida?
Obituário.

⁠Avançamos quando deixamos tudo para trás, mesmo as ideias antigas.

Bert Hellinger
A simetria oculta do amor. São Paulo: Cultrix, 2012.

Por vezes as emoções antigas florescem para dar um suporte às novas que chegam!

⁠A vida se repete em cansativas lembranças, lembranças que de tão antigas, ja se apresentão em preto e branco. Morenos cada dia um pouco. Eu hoje so quero esquecer, esquecer o motivo da minha ilusão, Quero esquecer o que eu queria, quero apenas encontrar resposta para minhas eternas interrogações . Daqui a pouco talvez eu esqueça, talvez algum dia eu esqueça, Quem sabe uma amnésia aconteça. A lua, me expreita pela janela e me fala baixinho . Deite a cabeça em seu travesseiro, não leve para seus sonhos duvidas. Pois amar ainda é o melhor da vida . Boa noite.