História Verdadeira
Se o inconsciente mostra a verdadeira realidade, e ele não é conhecido, é sinal que o ser humano vive sem se conhecer.
Tô pulando linhas, deixando parágrafos, enchendo de espaços, e essa minha história nunca chega naquele maldito “Feliz para sempre.”
É apenas uma história, você pensa... E assim é. Um dia em sua vida... Você apenas tem que dizer a si mesmo que sempre há um novo começo... um final diferente. Você pode alterar a história. Você é a história!
Guarda Volume.
Eu tenho uma cômoda em minha história...
E essa cômoda há várias gavetas.
Gavetas brancas, cinzas, azuis, amarelas, vermelhas, roxas, marrons e as pretas...
Às que são mais escuras sempre estão se abrindo e trazendo de volta as lembranças que me fizeram cair diante delas.
As mais claras...
O que existem nelas?...
Nossa...
Quanto tempo se passou e eu ainda não abri as gavetas claras...
Paulo Sérgio Krajewski
Campo Grande MS, 15 de Abril de 2012.
A humanidade está vivendo uma das mais fundamentais mudanças de sua história - uma mudança na atual estrutura de crenças da sociedade ocidental. Nenhum poder econômico, político ou militar pode ser comparado com o poder de mudança da mente. Mudando deliberadamente as suas imagens da realidade, as pessoas estão transformando o mundo.
Lembrei de todos os meninos que souberam dessa história de escrever durante um ano. O meu ex namorado foi contra, o meu ex ficante também e resolveu ir embora, e eu não fiz nenhum esforço para ir atrás. Escrever causa certo medo. Estraguei meus relacionamentos por escrever para alguém que havia ido embora sem ao menos se despedir, sem ao menos dizer pela última vez que como desejava me abraçar. Estraguei meus relacionamentos por medo de me envolver e te deixar. Mas com o tempo isso não foi o suficiente.
Assassinou a sua própria história? Não, não. Assassinou tudo aquilo que não era seu, e que por não ser seu, era puramente ela. Matou-se um pouquinho só, e pronto.
A verdadeira essência da vida está dentro de você mesmo. Não adianta querer ser o que não é. Se hoje sua trajetória é reflexo de dor, tudo bem, o amanhã pode ser só paz e amor; Vá atrás de seus objetivos, não dê tempo ao tempo, nem desperdice oportunidades. O medo de errar e de arriscar quando permeados em nossos conscientes nos destrói discretamente.
Histórias fictícias sempre acabam em final feliz – ou pelo menos deveriam acabar. E na vida real, nós também queremos ter esse final feliz tão esperado, certo?
Não. Pelo menos eu não quero ter um final feliz. Final feliz só acontece nos últimos minutos de uma história. Isso é final. Um fim.
De que adianta passar a vida toda sofrendo, lutando, pra quando chegar no seu último minuto em cena nesse teatro que se chama vida, ter um final feliz? Compensa? Sinceramente, creio que não.
Eu não quero final feliz e nem desejo isso pra ninguém.
Eu quero ter uma vida de alegrias, felicidades, mas também de lutas, pois são elas que fazem a vida valer à pena. O gosto da vitória sempre compensa o amargo das derrotas, o suor derramado. Compensa sim. O que eu não quero, é que essa tão sonhada vitória chegue aos quarenta e cinco do segundo tempo. De que isso vai adiantar? Com quem vou ter tempo pra compartilhar essa vitória? A quem vou falar que toda lágrima derramada e toda luta valeu a pena?
Final feliz? Se for pra ser feliz no final, desculpa: eu dispenso.
É tão prazeroso começar a escrever uma história, principalmente quando se trata da sua.
Você coloca os personagens numa ordem, rabisca o escopo e em seguida vai desenrolando o roteiro conforme a sua maneira de ver a vida.
A cada linha, vai surgindo novas ideias, novos caminhos que os personagens irão traçar, porém sempre juntos.
Quisera eu que na vida real fosse assim.
Até que você escreve uma história, mas na vida real, ela nunca vai ser do jeito que você pensou. Nunca.
Primeiramente, porque o único personagem ao qual você tem domínio é você mesmo.
Segundo, porque as pessoas que você colocou na sua história podem estar escrevendo outras histórias com outras pessoas e talvez você nem esteja no roteiro delas. E o resumo disso é: você sempre vai se encontrar rabiscando histórias que nunca irão sair do papel. E o mais triste de tudo é que não importa quantas vezes seus planos foram frustrados, você sempre irá pensar “Dessa vez vai ser diferente”. Mera ilusão...
Comparo as histórias que escrevo pra mim e que nunca vão acontecer, com uma criança brincando na beira do mar. Ela está feliz, sorridente, querendo construir o maior castelo já visto, quando, quase no término dessa construção, vem uma onda e faz com que esse castelo desmorone todo, e toda areia que antes era um castelo, se torne parte daquele imenso mar.
Mas mesmo assim a criança não desiste. Ela leva o seu baldinho de areia e recomeça a construir seu castelo novamente, desta vez, mais longe do mar sem se dar conta que as ondas vão aumentar e sempre vão destruir seu castelo.
Da mesma forma é na vida real. Você sempre acha que a frustração não vai encontrar seus sonhos, mas elas sempre encontram em uma das encruzilhadas da vida.
Estou começando a perceber que minha vida não é fruto das minhas escolhas, e sim, que as escolhas que tomo são frutos das circunstancias da vida. Eu não escrevo a minha história. É vida que me coloca como personagem e traça um roteiro.
Geralmente o ser humano não procura viver de acordo com a existencia verdadeira (perene), como se houvesse só esta vida, e o pior ainda, ao contrário da eterna realidade.
A gente percebe que alguém é verdadeiramente nosso amigo quando ele realmente dá valor a nossa dor ou a nossa alegria por mais ridicula q ela seja!!!!
Vamos fazer a nossa revolução silenciosa,se conscientizarmos 03 pessoas por dia faremos a história da rejeição, vote nulo
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de amizade para amiga
- Amigas Verdadeiras
- Histórias Tristes
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Frases de amor para uma pessoa especial que são verdadeiras declarações
