História
Nossa história tem duas pontas, mesmo você partindo é prematuro costura-la para finaliza-la, porque além do presente temos o direito de esperar pelo futuro que ainda esta por vim, posso inclui-la no meu tempo por viver...
"Minha história"
Fui prensada na fornalha da tristeza,
O riso no meu rosto não se via... Só as cicatrizes apareciam
A poesia restaurou meus sonhos de menina
E deu-me alegria ao escrever,
Transformando meus vestígios dolorosos em textos de Amor
Nas asas da sorte eu me via
Cantando o hino da alforria
Fui tragada pela beleza da vida na poesia,
Que dos meus olhos escorria
Meus olhos lacrimejavam a poesia que sentia
Ela me fez pensar em um único lugar onde o Amor é o remédio para viver a plena Certeza da vida com harmonia
O dom de Deus manifestado em mim se responsabiliza pelo que escrevo nas minhas poesias
Autora:Simone Lelis
Não queira começar uma nova história em sua vida,
Antes de terminar aqui você começou,
Lembre- se seu coração pode hospedar várias pessoas,
Mais nunca caberá dois amores.
Então fica assim, eu não te quero, você não me quer, fechou...aqui encerra a nossa história de amor.
Leia!
Leia livros
leia gente
leia história
leia estória
leia o filho e a mãe
leia o cão
o gato e o gavião
Leia as flores
a chuva
o inverno e o verão
Leia sonhos
leia os medos
a vontade, a superação
Leia o riso
Leia lágrimas
A coragem, a emoção
Leia o feio
o belo e o coração
Leia os olhos
as mãos
as pegadas e a direção
Leia estrelas
O sol e a lua cheia
Leia os rios correndo ao mar
E o mar abraçando a areia
Leia as matas e o céu azul
Leia o estranho
Um amigo e um amor
Leia o mundo e o espelho
Leia-se de fora para dentro
De dentro para fora
Leia com letras ou sem elas
Mas leia...
Leia a vida e a morte
No dois sentidos
do sul ao norte
Leia na reta e na curva
O verbo é som
e é silêncio
É vibração que lê
e também é lido
Leia, mas aprenda a interpretar!
Uma história, um romance, uma relação tão marcante.
Uma porção de motivos que trás pra mim felicidade.
Uma pessoa tão especial e importante.
Que me deixa sempre o gostinho de imensa saudade.
Momentos que passamos, que me fazem feliz.
Ao pensar em você, a imagem da minha alegria.
Vivo com você, algo que eu muito quis.
Seu sorriso é a visão, que alegra o meu dia.
Embora longe fisicamente, perto está o meu pensamento.
Pensar em você, é o exercício do meu momento.
Porquê tão sem graça é a saudade que sinto de ti.
Tenho um montão de sentimentos para te dar,
Por favor, nunca me deixe de fora ficar!
Esses elementos se tornaram ferramentas para construir um tipo diferente de história - a que eu queria escrever - sobre como é ser jovem quando seu papel na família e na sociedade não corresponde a quem você realmente é.
O segredo é amar de forma sem igual pra vida se torna ainda encantadora. Pra que nossa história seja vivida!
O incrível Homem de Pedra
Era uma vez,não é a melhor maneira de começar uma historia,mas começo assim pois tem veia de historia que vô conta...Em algum lugar desse mundo extenso havia uma montanha como uma forma estranha,certo dia um jovem desbravador e seu experiente avô se deparam com ela,mas que depressa o jovem perguntou:
- Vovô o senhor que conhece todas historias, sabe de tudo um pouco, mas não toda verdade, sabe o porque da forma estranha dessa montanha?
Logo o senhor atentou e e disse:
- Claro que sei,bonita historia,se não me falhar a memória ela toda lhe contarei:
Havia um grande homem de rocha,de aparência horrenda,seu corpo não fazia sentido,inexplicável era sua vida ou sentido dela,vagava,caminhava,uma vez ou outra alguém lhe atacava,mas nada surtia efeito,era inquebrável,indestrutível,imparável!!!
Meio sem querer se tornou protetor da floresta que habitava, as criaturas mais fracas e indefesas,que já não temiam os predadores, pois a tudo aquele homem pedra amedrontava,na havia aquele que lhe enfrentasse,desafiasse,não sentia dor,e aparentemente nada...
Certo dia um homem de carne,de caráter questionável e inteligência peculiar,resolveu a observar tudo a distancia como se comportava a grotesca criatura de pedra.A rocha humana,amava a natureza,se alegrava com o cantar dos pássaros,com o saltitar dos cervos,fazia sons parecidos com risos a observar as brincadeiras dos esquilos,contemplava o céu,e sabia o nome de cada arvore do local,sabia que as flores,perfumavam o ar e anunciavam a chegada de muitos frutos...Ao ver tudo isso logo o homem de carne constatou:
-Ele sente!Ele sente!Alegra se e ama...Inquebrável,indestrutível,imparável,porem não inabalável!Aos outros necessito informar.
Certa noite,Homem de Pedra,observava e cantava para as estrelas,o som era oco parecia o eco da caverna,mas de certa forma havia harmonia,melodia e paz!Quando repentinamente ouviu um grito:
-Me ajude!Me ajude vamos todos queimar!
Era o grande acre da ponta sul,mais que depressa se pois a correr,foi quando o pinheiro da ponta norte também gritou:
-Estou em chamas,ajude me homem de rocha!
Pobre homem de Pedra,quando se situou aos quatro cantos estava cercado,só havia fogo,cedros,jatobás,eucaliptos,andirobas,bananeiras,arvores mangueiras,ypes,pobres salgueiros todos estalando com o fogo,toda beleza natural se esvaindo,todos frutos se perdendo...Ouviu todo mundo em tua volta gritar,gritavam em agonia,tudo aquilo que conhecia,tudo aquilo que lhe dava alegria estava perdendo a vida,ao nascer do dia estava cercado de cinzas.
Então o homem ao nascer do dia,aquele homem de carne de inteligência peculiar,viu que nem em tudo havia conseguido pensar e começou a esbravejar:
-Que droga,maldita vida!Não restou nada aqui,somente cinzas!Os pássaros voaram, os cervos correram, a água esta suja, e não há o que colher,e nem pelo visto não há sementes,e por aqui nada parecer mais poder nascer,só restou aquele horrendo Homem de Pedra,que não quebra,que não queima,que fique só sem tua natureza,es o que merece,pela raiva,e por toda afronta que nos fez,onde esta a natureza e toda vida que tanto queria proteger?
Assim o homem de carne partiu junto com os demais, sem remorso ou ao menos olhar pra traz!
Estava só,aquele homem de rocha que não se quebrava,que nada o destruía,ou lhe parava,se colocou sob os teus pés e olhou a tua volta,mais não havia vida em tua volta,so cinzas e coisas mortas,olhou pro céu e esbravejou,aquele som estridente,assustador,não tinha paz,era so agonia,dor...aos poucos foi ficando triste,e mais triste,foi se encurvando,pois cabeça entre as pernas não quis mais ver,nem ouvir,nunca mais sentir,so queria ser nada,ser ninguém,chorava,e chorava e ninguém escutava,ninguém lhe via,ninguém se importava...era o que pensava.
Porem de todas as belezas naturais, lhe sobrava mais imensa e intocável, O Céu. E o Céu ouviu teus prantos, o Céu se comoveu e chorou, sem parar por um longo tempo,estrondou mil vezes,para que o homem de Pedra olhasse para ele,para que se levantasse,para que se reerguesse,e observasse a tua volta,pois as lágrimas do Céu haviam trago vida nova,muito mais vida que em outrora...Mas toda aquela fortaleza de rocha,se curvou,se perdeu,desistiu de lutar e o mundo seguiu,ele parou,muitas coisas lhe amontoaram e ele se perdeu!
Meu neto essa é historia do Horrendo homem de Pedra que tinha sentimentos e amava a natureza,que era indestrutível,imparável,Inquebrável,sua existência inexplicável!
Mesmo assim deixou que amontoassem pequenas pedras em tua volta,sob si ate o ponto de não conseguir mais sair e nem se distinguir, o que era ele e que eram as pedras a tua volta,e com o tempo foram tantas pedras que se formou essa frondosa montanha...De todas maravilhas que o Homem de Pedra poderia contemplar,infelizmente na viu a mais maravilhosa,O Milagre Das Lágrimas do Céu.
Olhei para o lado e meu neto,havia dormido,ninguém quer ouvir historias de um velho afinal.
Um novo olhar vem formatando a história vem dando luz para muitas mulheres que ficaram na penumbra ,muitas só agora reconhecidas ,muitas vão surgir para mostrar o obvio .Podemos , estamos e estaremos em todos os lugares !
°°•♡•°°E lá se foi mais uma história de amor. O anel era de vidro e o coração uma rosa cheia de espinhos.°°•♡•°°
°°•♡•°°E quando isso acontece o momento certo é virar a página e seguir com a vida. °°•♡•°°
Clarisse Da Costa
Menino bonito
Menina na dela
É essa novela que eu vou te contar
Mas vou te dizer
Tem muita história dessa por aí
Abre o olho que pode ser com você
Sucesso é esforço, trabalho, dedicação constante.Essa história de sorte não existe, sucesso é o mérito de quem não desiste!
Nildinha Freitas
A história do lado de dentro gira ao nosso redor, mas na outra história cada um de nós é apenas um simples personagem em meio a muitos outros, um personagem cuja entrada em cena é determinada por outras pessoas e que não tem nenhum controle real sobre a hora da sua saída do palco. As coisas que impulsinam nossas vidas, as coisas que queremos, nossos planos, projetos e metas - aquilo que podemos chamar de nossa motivação - são o resultado de forças que não controlamos. Aparentemente, nosso papel foi escrito por outra pessoa. Temos pouco controle sobre o seu conteúdo e não temos a menos ideia de qual é o seu sentido.
O choque das duas histórias é às vezes chamado de condição humana.
