História

Cerca de 14221 frases e pensamentos: História

Dia 15/05/2014

Você Só vai dar se a autora da minha historia de Amor se fizer parte dela
Caso contraria vão virar lembranças de um tempo bom
Em que se sonhava com beijo e esperava um beijo pra sonhar
Viajo quilômetros
De distancia
Vejo-te
Sinto-te
Te desejo como se você estivesse ali
Virando a esquina
É como se eu estivesse debaixo da tua janela
Esperando você abrir
Só pra eu poder ver teu sorriso
Teus olhos
Ver você
só te ver

Para Rosana Araújo

Inserida por natanaelfer

Deixe Deus escrever a sua história... Nossos sonhos são rascunhos, o original está nas mãos de Deus!!!! Confie.

Inserida por jeanrosana

Somos protagonistas de nossa história, na medida que deixamos Deus ser Deus em nossas vidas!

Inserida por PadreEdinilson

Nesta vida há quem diga
que o tempo jamais passou
que na história, o peregrino
é quem o tempo marcou.

A mim não importa muito
se passou, se é ocioso
lembro do carro de boi
com seu canto preguiçoso.

Na memória encontro fácil
entre as melhores lembranças
aquele cheiro de mato
nos sítios da vizinhança.

O barulho do regato
serpenteando nos montes
sem nem saber de onde vinha
só que vinha do horizonte.

Isto se chama saudade!
Sentimento inigualável
que não machuca, não fere
torna a lembrança agradável.

Elas vão pela vida afora
companhia sem igual
quando falta uma na hora
tem mais delas no embornal.

Inserida por cilamar

A história começa em 1980, ano em que nasce um menino de olhos verdes e - meses depois, em outro extremo do estado - uma menina de pele clara. Mais de vinte e sete anos depois, o encontro.
.
Ele e sua rinite se mudaram para a capital aos dezoito anos, sozinhos. Viveram e se viraram bem, obrigada, sozinhos. Ele era um apaixonado por propaganda, música, guitarra, contos eróticos, violão, blues, dias com muito sol, vinho, café com três colheres de açúcar, all star, livros, festas, pudim, cinema, amigos. Teve apenas um namoro sério - quando era adolescente -, aqueles de levar a pessoa em casa e apresentar para a família, almoçar aos sábados e conviver com os pais. Gostou de algumas pessoas, mas nunca se envolveu com ninguém em níveis mais profundos. Talvez porque as pessoas logo ficassem desinteressantes, talvez porque ele bloqueasse o próprio interesse. O certo é que ele não queria saber o motivo; tudo muda um dia, alguém disse. Um dia ele começou a ficar cansado de beijar muitas bocas, interagir com muitos corpos e não possuir nada, nada, nada além disso. Uma ou muitas noites, uma ou muitas mulheres, nenhum coração com a mão esticada, presa, grudada.
.
Ela e sua rinite se mudaram para a capital aos seis anos, com a família. Viveram no colinho de mamãe e bem, obrigada. Ela era apaixonada por versos, letras, frases, Caio Fernando Abreu, tintas, cachorros, frio, bergamota, dias com muito sol, vinho, café com seis gotas de adoçante, all star, livros, chocolate, cinema, amigos, gente esquisita. Nunca teve aquele tipo de relacionamento considerado de verdade, aqueles de levar a pessoa em casa e apresentar para a família, almoçar aos sábados e conviver com os pais. Quando era adolescente gostava a cada hora de um moçoilo, se apegava e desapegava com uma facilidade tremenda. Até gostou de algumas pessoas, mas nunca se envolveu com ninguém em níveis mais profundos. Talvez porque, por pura proteção, se envolvesse sempre com o mesmo tipo de homem: complicado. Comprometidos, psicopatas, com oito filhos, cheios de cacoetes, com risadas de hiena manca, enrolados, divorciados, cafajestes em último grau, cafajestes em tratamento, cafajestes na condicional, cafajestes no corredor da morte, cafajestes sem solução, isso sem contar os preciso-de-uma-mãe-pra-tomar-conta-de-mim, os por-favor-vamos-fazer-terapia-todos-os-dias-sou-um-maluco-carente-cheio-de-problemas e os só-tô-sorrindo-pra-você-porque-quero-te-comer-gatinha. Um dia ela começou a ficar cansada de gostar de forma errada, de gostarem dela de uma forma não desejada. Então ela desistiu, pelo menos até aquele domingo à noite.
.
Há quem chame de coincidência, acaso, destino; há quem diga que certas coisas estão escritas, que o que tem que acontecer, querendo ou não, acontece. Prefiro dizer que, não importa se foi um motivo de força maior, superior, divina, se foi uma mãozinha de Deus, Buda, Alá meu bom Alá ou um empurrão das estrelas, cometas, alienígenas, gnomos, fadas, anjos, o que importa é que o encontro aconteceu. Não um encontro de olhos, mãos, bocas, braços, mas um encontro de corações cansados. De procurar sem achar, de achar só o que era descartavelmente vulgar.
.
Existia também o medo. Medo de se jogar de precipícios, o amor é renúncia. É preciso dar um tchau para a vida antiga, reciclar emoções, quem sabe rasgar velhos padrões de comportamento e pensamento. Medo de ser bom, pois somos burros, temos medo de fazer dar certo, de riscar a palavra sofrimento, desencantamento, desilusão do nosso dicionário sentimental. Medo de não ser quem o outro quer que sejamos, pois o mundo, meu amigo, é feito de máscaras, imagens, maquiagens, escovas, chapinhas e sou-bonita-assim-quando-acordo-que-nem-as-atrizes-da-novela-da-Globo. Medo de amar, pois o amor é uma incógnita, é preciso que ele entre e se instale para que você realmente perceba e sinta a presença dele. Medo de que tudo não passe de uma grande mentira, pois o mundo hoje em dia é repleto de gente enganadora, cínica e sem vergonha na alma.
.
A menina de pele branca se transformou em uma mulher sardenta, que teve todos os seus medos arremessados pela janela pelo menino de olhos verdes, que se transformou em um barbudo de cílios compridos e olhar cheio de sorrisos e pureza. Uma pureza de criança, uma sinceridade que ultrapassa a barreira da mesmice e do tenho-medo-de-dizer.
.
Faz algumas horas que meus olhos se encheram de lágrimas, não aquela lágrima amarga, mas uma lágrima diferente, quente, feliz. Li o texto lindo que você me escreveu, no mínimo, vinte e três vezes. Meu nariz ficou vermelho e, você sabe, chorei na quietude solitária, porém adocicada pelo calor que o que nós temos provoca lá dentro do coração. Não aquele calor passageiro, mas o calor que é silenciosamente acolhedor. Já que a data permite a pieguice excessiva, farei bom uso dela: há exatos oitenta e um dias eu tive a sorte de te encontrar - e, de alguma forma, me parabenizo por isso. Se o medo tivesse sido mais forte do que eu talvez nós não estivéssemos aqui, agora, juntos, unidos, felizes, achados, encontrados e perdidos no meio de um sentimento que, até então, eu desconhecia. E, que bom, eu fui valente. E, que bom, a tua valentia deu um chega pra lá nos pseudoreceios que foram surgindo e desaparecendo pelo meio do caminho. E, que bom, te amar faz com que você se ame mais. E, que bom, o teu amor faz com que eu me ame mais. Há quem diga que no-começo-é-tudo-lindo-assim, mas isso não importa: quem sabe da gente é a gente. E eu duvido que algum dia deixe de ser lindo, pois a nossa criatividade ultrapassa a barreira da beleza do início - seja lá o que isso queira dizer, ainda assim, eu digo que duvido.
.
.
Oitenta e uma vidas. Até que nada nos separe.
Feliz dia dos namorados.

Inserida por meustextos2

O ser humano é causador da sua própria ruína, colunista da sua própria história, maquiando suas mentiras, mendigando piedade de um bem que não conhece, não cumpre. Sua alma é revestida de medo e fraqueza, seu coração maquina o mal, seu corpo é recoberto de hipocrisia e seu alimento é o egocentrismo!

Inserida por erwelley

Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo. Em nossas vidas, existem três coisas que não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade

Inserida por MarkCecon

A minha história é subscrita pelo meu coração, nem sempre sorrindo nem sempre em frustração;
Mas acima de tudo nunca pensando em desistir;

Inserida por JULIOAUKAY

Vocês veem um homem velho. Eu vejo uma história. Vejo o "interessante".

Inserida por SabrinaNiehues

Eu pensei que fosse fácil, esquecer as batidas do teu coração, pensei que fosse uma história boba uma brincadeira uma interrogação .
Eu pensei que tudo passaria em menos de eu minuto que eu não mais te visse , mas não foi assim que aconteceu e nesse momento me sinto mais que triste .
Te tratei como uma brincadeira , fis de tudo que quis com seu coração, eu pensei que fosse só besteira e não imaginei sentir tanta paixão.
O meu corpo se extremesse inteiro , sinto que me invade um enorme furacão , minha pele arde de desejo eu não consigo segurar essa situação .
E agora o que eu vou faser a culpa é toda minha eu fiquei de bobeira , vou morrer sentindo tudo isso porque viver assim não existe maneira .
Como posso aceita que eu é quem fechou as portas do teu coração , eu estou pagando muito caro por dizer que não , por dizer que não .

Inserida por Marciaalbuquerque

Seja autor da sua própria história, histórias copiadas são totalmente sem graça

Inserida por CrisHonofer

O Brasil precisa urgentemente resgatar sua história de ética, honestidade e moralidade, antes que seja tarde demais.
Quem fala mal do governo dos militares , ou não viveu aquela época, ou era subversivo e , portanto, um câncer na sociedade brasileira.

Inserida por mathiasportugues

Uma insegurança ruim , uma vida boa ,um sonho complicado uma história impossivel.

Inserida por JulianaSantanaaaa

ote e uma historia
amanha

Inserida por fernandoscouth

Quando olhei pela primeira vez, não restaram dúvidas. É aquela tal história de olhos brilhando, coração palpitando, mãos suando e o que mais você puder imaginar e que complete essa frase rimando.
Mas sou durona, não me entrego tão fácil assim, meu discurso é pronto e certeiro: tem que me conquistar primeiro.
É claro que não me bastam uns beijos envolventes, o calor de suas mãos em minha nuca, o carinho em meu rosto e um elogio que me faz ter certeza de que sou a mulher mais bonita deste mundo...preciso de mais..sempre mais

Inserida por larissalles

Nunca julgue alguém, toda história tem dois lados e cada lado tem suas razões

Inserida por cadavezmais

Historia da Rosa e o Copo Da'aqua nos limites da gota.

Havia uma rosa que sempre se perguntava, olha?.
Que brilho es aquele que molha em mim quando insetos veem a mim.
Copo brilhante, cheio de ar e vida transparente, transpassa a alma da flor.
Flor se enchia de coisas lindas de cores a cada gota que le sentia.
Certo dia a flor falou, nao vou ficar esperando pingos de agua de insentos, vou o caminho.
Flor foi brigando com suas raizes e veredas se cortorzendo e se revirando.
Chegou um dia que a flor conseguio se livrar das raizes e foi rolando aos brilhos da agua.
Chegando no brilho via por cima grandes flores bonitas e coloridas.
Entao a flor foi com tudo dentro daquele brilho, flor se despetou as petalas no Riacho, ficou ali por cima com as outras flores.

Conclusao, nao tenha medo de seus sonhos mas nao deixe seus sonhos dominar o medo porque quem deve dominar os medos e sonhos sao Deus e seus propositos nao nos, a gente.
Melhor um sonho perdido do que uma vida jogada ao luxo e lixo do mundo sem medos e sonhos que possam fazer algo de verdade, como Deus de Verdade.

Autor: Eron de Sousa Tavares

Inserida por 123Eron21

Historia do Escoteiro e da Bandeira Branca.

Havia um escoteiro muito esperto que fazia tudo que mandava.
Certo dia caminhando, encontrou uma faca amarrada com uma bandeira branca.
Na sua mala nao, cabia os dois, devia escolher a bandeira branca ou a faca.
Porem o amarra esta muito apertada e nao queria se separar.
Era uma amarra verdadeiramente bem feita e segura alem dos limites.
Entao o menino resolveu rasgar a bandeira branca.
Ao segurar a bandeira branca, ele se corta e o sangue começa jorrar, descer.
Sem saber o que fazer larga a mala e sai correndo enrrolado na mao a bandeira branca com o punhal da faca.
Assim cai em uma vala entre dois rios onde a amarra começa a afrouxar diante a agua e as feridas cicatrizar.
Tudo acontece rapidamente e logo chegam os outros escoteiros para socorrer seu amigo.
Primeira coisa que pegam, objeto a faca, depois seguram na bandeira e puxam o menino.
Quando chegado no acampamento e acordado, o menino fica com medo de ser reepreendido.
Mandam chamar o menino, pegar a bandeira e enrrolar na faca e enterrar firmando entre arbustros e troncos.
Falam para aproximar o menino para frente da tropa ou grupo de escoteiro e enrrolam o escoteiro cheio de bandeiras brancas.
Estando todo enrrolado de branco, falam para colocar um punham em cada ponta da bandeira.
Depois de fincado os punhais na ponta da bandeira, todos os escoteiros fazem uma fila em volta.
Tirando cada um, um punhal e dizendo perdoe Deus a mim e meu proximo por nao ver nossa bandeira branca em nossos punhais cheios de espinhos e pecados defeituosos.

Conclusao estamos sempre julgando os descuidos e erros dos outros como have-se de ser a gente perfeito mas nao vemos que tambem erramos quando podemos fazer algo mas achamos maiores que nossas obrigaçoes solidaria ao proximos e responsabilidades solidarias publicas sociais, mas tudo que se faz e deixa de se fazer seremos cobrados por plantar tais atitudes em nossos comportamentos assim Deus vai medir e cobrar e depois assim constantemente perdoar, se de verdade buscarmos ser perdoados.

Autor: Eron de Sousa Tavares

Inserida por 123Eron21

lembre-se que toda historia tem o outro lado, cuidado com o que vc fala.

Inserida por RodrigoGuanabara

Lembre-se que toda historia tem o outro lado, cuidado com o que vc fala, mentiras caem por terra mais cedo ou mais tarde. Rodrigo Guanabara

Inserida por RodrigoGuanabara