História
TURBULÊNCIA
Não há nada mais angustiante
Uma verdadeira história de terror,
A frase avisando que a decolagem chegou
Máscaras de oxigênio cairão à sua frente
Avisa a comissária com voz rouca e animada
Gestos, sinais e mensagens, tudo repetitivo
Parece até narrar algo muito divertido
Centenas de idéias passam por minha cabeça
Penso na família e nos amigos que na terra deixei
Atar cintos de segurança, para que isso adianta?
Se cairmos, iremos nós, o cinto e até a esperança.
Ao abrir os olhos, me deparo com outra agonia
Essa aeronave possui assentos flutuantes, diz o aviso
Em meio à angústia, oro e chamo por Deus
E fico a me perguntar se hoje é o meu dia
Quando consigo esquecer a força da gravidade
Uma voz masculina e irritante faz questão de dizer
Que passaremos por uma área de turbulência
São coisas que eu não precisava saber
Quando tudo parece perdido a mesma voz anuncia
Aquela frase estranha de que o pouso foi autorizado
Ora, e se não fosse? Fico logo a me perguntar
E alguém tem o direito de me impedir de chegar?
Pés e mãos suados e o coração disparado
Portas traseiras e dianteiras se abrem
Um gesto convidativo que parece expressar
Não será dessa vez que você irá nos deixar.
Eu sou meu presente; não sou meu passado, nem tão pouco meu futuro... Porém negar a minha história, seria negar tudo o que sou; e não sou.
*Me sinto em um temporal de recordações*
*Recordação de uma linda história de amor*
*Recordações que revigoram meu coração*
*Que despertam minha alma.*
*Recordação*
*De um belo sorriso*
*Da voz suave, quase um sussurro*
*Dos planos e sonhos*
*Recordação das sensações,*
*Dos desejos reprimidos*
*Foram momentos intensos*
*Especiais e inesquecíveis*
*Recordações de uma felicidade*
*Imaginada pelo coração*
*Recordações de um amor...*
*De um mundo desconhecido*
*De sentimentos*
*Que se transformaram em*
*simples RECORDAÇÕES*
*------------------------------------------* *NINA PIRES* *-------------------------------------------*
A cada minuto um momento, a cada momento uma lembrança, a cada lembrança uma Historia pra contar, e a cada historia um passado vivido!
Esta semana tive o prazer de conhecer uma um Sr que, não sei se por sua historia de vida ou apenas por alguns de seus feitos, me deixaram emocionado.
Ele me contou que a algum tempo vinha sofrendo de uma dor no joelho, nao muito forte segundo ele mas, que o incomodava constantemente... irei comentar mais adiante com alguns detalhes.
Ele também gosta muito de pescar, leva sempre que pode sua esposa junto, assim como eu, pois ela também gosta de pescar e curtir a natureza.
Fui até sua residência após uma ligação de negócios, ele me ligou tarde da noite, o que para mim não é estranho já que estou sempre buscando algum negócio, emprego ou conhecimento na internet e ja enviei mensagens de madrugada... rsrs
Como havia anunciado alguns produtos, inclusive meu barco, atendi a ligação... do outro lado uma voz um tanto triste... trocamos algumas palavras e ele disse que era pra eu ir olhar o barco dele no outro dia caso tivesse interesse em uma possivel troca.
No dia seguinte, ele me falou que fez uma cirurgia e que precisava de um barco mais leve e menor, que seria mais facil para manipular, uma vez que esta cirurgia recente no joelho lhe rendeu algumas complicações e dificuldades de locomoção.
Mal o conheço mas pude perceber que por algum motivo Deus havia me aproximado dele e de sua esposa... perecem ser boas pessoas.
Fomos lá após o meio dia, resultado, ficamos conversando +- 5 horas, nunca vi tanto assunto, também, o cara gostava de pescar, sua esposa tbm, assim como nós, mais uma coincidência, ele também possui o mesmo modelo de caminhoneta da qual adquirimos a pouco.
Ele como ex militar me apesentou alguns de seus "apetrechos", fiquei admirado já que ele recem havia nos conhecido mas, o point da conversa e de minha emoção veio em dois momentos, primeiro quando ele nos mostrou um micro ônibus trailer, desses motor home, que ele e sua esposa haviam construido, construido sim... pois o cara tinha muitas ferramentas e conhecimento para tal.
Fiquei muito impressionado mesmo e, feliz por estar ali ouvindo cada detalhe da construçao daquele motor home e algumas experiências de vida, o motor home é lindo, pensem em algo lindo e bem feito.
Como isto sempre foi um de meus maiores sonhos, sair mundo afora num desses, tive que segurar as lágrimas, lembrei do meu mano Ezequiel, que tbm era um sonhador como eu, um de seus sonhos era ser caminhoneiro, motorista de carreta, pois outros caminhões menores ele já dirigia.
Sonhos esquecidos, perdidos ao longo da estrada da vida, no caso dele, interrompido bruscamente num assassinato a sangue frio, sem motivos ou por motivos banais.
Seu algoz?... uma dessas pessoas que entram em nossas vidas através de outras e que veem ao mundo com um único propósito, destruir a felicidade dos outros, não por nossas próprias escolhas, sentimentos ou interesses, neste caso NÓS não as atraimos, elas simplesmente estão ali, como uma pedra no meio do caminho, se não as contornarmos, provavelmente iremos tropeçar nela em algum momento da vida.
Mas voltando ao assunto deste "novo" amigo, no meio da conversa, não vou citar nomes, mas perguntei se ele conhecia algumas pessoas e, coincidência ou não, ele conhecia e à muitos anos...
Conversa vai, conversa vem... o cara descreve algumas pessoas que achamos que conhecíamos, muito melhor que nós.
Sua esposa insistiu para que a minha esposa conhecesse a casa por dentro, em algum momento, não sabemos porquê mas minha esposa teve um calafrio em um dos comodos da casa, mistério... rsrs... talvez um dia iremos entender.
O certo é que, adoramos conhecer este casal, espero de coração que ele se recupere e tenha ainda muitas alegrias, ja que o vi muito triste em função do problema no joelho, havia pego infecção hospitalar e uma bactéria, que estava bem dificil curar, está inclusive aguardando nova cirurgia.
Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas porém, como sempre digo, ele nao determina quem ira atravessar nossos caminhos, muito menos quem ira permanecer em nossas vidas, o certo é que NÓS em função de nossos pensamentos, desejos e interesses, nos aproximamos uns dos outros.
Marcamos de nos reencontrar outro dia para vermos os barcos, trocar algumas idéias e conhecer um pesqueiro, espero que independente de fecharmos negócio, daí tenha nascido uma grande amizade... neste momento, já não o via com tanta tristeza no olhar ou falar.
Que Deus abençõe cada um de nós, que possamos ser sempre pessoas sociáveis, amorosas e de bem, sem interesses obscuros ou maldades, para com isso atrairmos para junto de nós pessoas do mesmo nível, verdadeiros anjos na terra, como dizia minha sogra...
"Na terra somos anjos de uma asa só, por isto precisamos nos abraçar para poder voar".
A vida é um livro aberto, que em qualquer momento pode se fechar, aproveite a historia, pois o final só você ira contar.
VOLTA
Eu resolvi mudar
Minha história repensar
E não adianta implorar
Que não vai ter de volta
Você teve várias chances
De vir, de ir e ficar
Agora não vai adiantar
Pedir pelo amor Deus
Pra ultima vez eu voltar.
Não vou mentir, Eu sofri
Mas Eu não esqueci
De todos momentos que vivi
Pois sempre te deixei livre
Pra fazer o que quiser
Agora eu faço o que quero
Levo comigo meu coração
Minha alma e meu cérebro.
E não vai ter volta
Pode fechar a porta
Assim que você sair.
Martha Moreira
Essa é a história de como eles se conheceram.
Ela sempre o amou,apesar dos contratempos.
Ele não sabia que ela existia.
Ela pulou do prédio mais alto...
Ele atravessava a rua e a viu...
E em um livro emprestado se tocaram.
E agora, sabem que não podem viver sem o outro...
A gente quer sim viver uma história de amor, mas bate uma insegurança, um receio de não sei o que... talvez seja o medo de doer - de novo - e a gente não saber lidar com a dor.
E a gente até sabe que teríamos uma história bonita de amor pra contarmos juntos, mas tem o medo... E o medo é um cara covarde que impede a nossa história de ser vivida!
