História
[...] É tanto de “Você” na minha vida que não sei mais onde é que fica o “Eu” nessa história. Ando vivendo em blocos, dividindo cada pedacinho de minha existência atrelada a sua. Ando vivendo do ar que lhe entra pelos pulmões, suspirando do cheiro que lhe cabe às narinas. Comendo do gosto que te derrete na boca. Vivendo em cada poro, em cada fio de cabelo que te nasce pelo corpo. Como se sua vida me mantivesse vivo, como se minha vida fosse feita da sua. Como se tu fosses um pedaço de mim que se desprendeu do meu corpo.
Ricardo F
Logo ela que sempre teve tanto cuidado? Logo ela que nunca acreditou nessa história de conto de fadas? Logo ela que nunca acreditou em romances tipo Romeu e Julieta? Logo ela que sempre acreditou que esse negócio de paixão era um investimento sem retornos positivos e que disso só restavam corações partidos💔? Logo ela? Foi apenas um descuido e páh aconteceu e agora? Bom as pessoas dizem que o tempo cicatriza, mas esse tempo demora!
A verdade era multifacetada, mudava; era diferente para todos, cada história pessoal esculpida a partir do mesmo bloco pesado de tempo e carne.
Nunca em toda história da comunicação tivemos tantos meios de nos conectarmos com a sociedade, apesar da facilidade, as pessoas nunca estiveram tão desconectadas uma das outras.
O JALECO DO PROFESSOR SÉRGIO
É o professor de história que vem ali!
É um professor de jaleco que passa por aqui...
Mas jaleco pra quê? Só pro outro perceber?
Creio que não! Acho que tem muita intenção na cabeça desse grandalhão.
Falo de educação! Alguns dizem que é missão, outros dizem que dá um trabalhão...
Mas, sem dúvida, aquele homem de jaleco faz com dedicação!
Mas espere... É o professor de história que vem ali! É um homem de jaleco que passa por aqui...
Mas jaleco pra quê? Se nem médico é?
Seria respeito? Aquele de que a gente tanto quer?
Pode ser... Mas será que passa calor, será que deixa odor? Não sei... Mas o jaleco cai muito bem no tal do professor.
E professor não é qualquer um! É gente que ensina, e nessa sociedade você não os encontra assim em qualquer esquina!
Estão nas salas, nas escolas, fazendo acontecer aquilo que muitos só viram em histórias... Eu falo da problematização... Da visão de mundo e de educação que esses professores de jaleco andam dando a essa nação!
Mas jaleco pra quê? Será inspiração? Pode até ser... Pois é coisa da profissão.
E se for isso vou aceitar, pois já tem outros professores de jaleco a caminhar...
E não é que é, é coisa da profissão...
Ele passa de jaleco e vira inspiração.
Não pode haver amor sem um olhar que sorrir. Sem uma história que nos alegre, que admiramos e sentimos fortaleza. A família é o dom de saber ser forte, pronto para as maiores tempestades e sorrisos simples.
A sacralidade da história de quem passa por nós durante a vida, é algo singelo, mas essencial, reconhecer que o coração que nos permite entrar é solo santo, é nosso dever tirar os calçados e tratar com a mesma reverencia devida aos templos sagrados, a medida que entendo que adentrar na história do outro é estar nos átrios da casa de Deus, posso perceber a responsabilidade que me é dada, ao ter essa honra, reverenciar a essência de Deus que reside em cada um, mas sem exigir que a pessoa tenha as mesmas atitudes, um vez que isso é algo aprendido com o tempo e com exemplo de quem passa por nossa história. Um monge não aprende a meditar ouvindo como se medita, mas ao ver outros monges meditando e se dispondo a meditar também, com o tempo sua concentração será extraordinária, do mesmo modo, as pessoas passarão a reconhecer a sacralidade que existe em nós, a partir de quando experimentarem o reconhecimento da sacralidade existente em si mesmo. Sempre que passar pela história de alguém, tire os calçados e reverencia o sagrado que habita ali.
Foi, mas não é mais
"Um dia seremos apenas a história, na vida de alguém.
Para uns o melhor verso, para outros, apenas um verbo."
Uns ao recordar, irão sorrir e se perguntar, onde será que ela (e) deve estar?!
Outros ao recordar, nem mudança haverá no olhar.
E a vida vai tecendo histórias, em meio aos caminhos incertos. Pedaços se rompem, para que uma nova história recomece.
Uns passam bem devagar, nos olham e nos libertam. Outros passam depressa demais e mesmo assim nos prendem pra sempre.
Se for para fazer parte da história de alguém, que seja uma boa, porque a vida é bonita demais para ser cruel para sempre!
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados
29/04/2019 às 19:00 horas
Manter créditos ao autor original Andrea Domingues
"Um dia seremos apenas a história, na vida de alguém.
Para uns o melhor verso, para outros, apenas um verbo."
Frase autoral de #Andrea_Domingues ©
Mais que um ponto final, numa mesma história, vira reticências. Quando você não sabe o que quer, a vida fica chata...
Não há, na história humana, exemplo de amplas liberdades públicas sem amplo e legal reconhecimento do direito à propriedade privada. Se é verdade que tal reconhecimento não garante por si só as demais liberdades, também o é que a propriedade privada é indispensável a elas.
se apega nos detalhes mais sublimes.
escreve tua história devagar,
faz como foi planejado.
nunca perca seu jeito de amar,
mantenha sempre o jardim regado,
as flores vão brotar,
o céu, todo iluminado,
tudo para vc,
a bela do jardim encantado.
A revelação:
Hahaha... Como é lindo ver o fogo pingando, em cada pingo uma história e em meus olhos aos poucos sem que ninguém me conte eu começo a destrinchar um enredo como em um samba cantado, o calor interno e o conto de sua verdade provoca nas emoções de teu íntimo as lembranças e eis que em teus olhos lágrimas teimam em rolar enquanto o fogo persiste em pingar, em um breve e complexo ato passado, presente e futuro sintetizados em míseros segundos, isso não é PNL, é revelação.
