História

Cerca de 13854 frases e pensamentos: História

Talvez não seja a vida um caminho com passos certos...e traçados.
Certo na vida talvez seja apenas o destino e a certeza da necessidade do caminhar...contudo, cada um de nós percorremos o caminho que escolhemos; seguimos nossa estrada própria, registrando marcas na medida que nos encorajamos a erguer os pés e nos mover do lugar onde fomos colocados.
Caminhos são coloridos com nossa personalidade, flores colhidas de acordo com o cheiro do perfume que cada um escolhe deixar pelo jardim da vida.
Buracos, espinhos, pedras, fantasmas e monstros é certo que cada um de nós encontraremos e teremos que saber lidar pela estrada.
Alguns lidarão com maior ou menor habilidade. Uns saberão reconstruir estradas, fazer castelos, florir caminhos podendo até ajudar outros que se encontrem cruzando os mesmos caminhos, outros sentarão e chorarão pelas estradas á espera de algum socorro; no fim, será como que aquela prova de redação quando o professor começa a ler os textos escritos e dar a nota...cada um, na sua singularidade ouvirá com brilho no olhar ou espanto no coração a beleza ou a tristeza do que escreveu...sendo que nesse momento não haverá mais como voltar atrás e corrigir nada. Você poderá até tentar explicar algo não compreendido...mas não passará de justificativa.
Atitude você só poderá ter AGORA enquanto a caneta está nas suas mãos e o papel ainda tem tinhas à preencher....
Floresça, plante cores, flores, perfume jardins, colora a vida enquanto seus pés ainda podem escolher por onde seguir,
depois....
o depois não nos pertence

Inserida por dinaalegria

Estranha sensação para alguém que gosta tanto de dizer em palavras sobre o que vive descobrir-se sem som!
Compreendo que certas coisas não se diz, não se resume, certas coisas são mudas dentro da gente.
Nos rouba a voz, emudece o coração, certas situações nos colocam em um estado de reflexão e emoção profunda e silenciosa.
Percebo que certas coisas nunca conseguiremos compreender porque viver também é não saber, é descobrir-se pequeno e cheio de limitações....e algumas vezes elas não estão em nós porque somos piores ou porque erramos em algo, simplesmente porque somos como todos os outros: somos humanos!

Inserida por dinaalegria

Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"

Inserida por dinaalegria

Uma das coisas mais lindas da vida é se descobrir humano, pequeno e necessitado.
É belo quando podemos nos reconhecer como uma obra e não criadores!
Porque todos os anseios de criar e fazer acontecer passam a estar submetidos a vontade de quem nos criou e descobrimos que não somos os responsáveis de nada e sim participantes de uma história que não é nossa, mas da qual fazemos parte mas que Ele é o autor!
Isso não nos torna seres passivos, ao contrário, nos torna mais ativos. Ao aprendemos isso descobrimos que a vida se eterniza e se torna linda não por aquilo que você faz ou deixa de fazer...mas o quanto de amor tem nas suas atitudes...quem de fato vive, de fato ama.
E amor não escolhe o momento para sorrir, o amor sorri simplesmente porque ama e acolhe em si a alegria de um Deus que cuida.
Amar é uma ação de construção, de edificação, cheia de eternidade... ação essa que também não é nossa.
É dom de Deus porque Deus é Amor.
Que o Amor viva em nós!

Inserida por dinaalegria

A felicidade da vida não está contida na vida em si, mas no viver. Esse se dá a cada segundo....a cada momento.
É como aquela paisagem linda ao ser avistada de longe, que nos inspira. Animado, reunimos aquela turma de amigos para juntos fazermos aquele percurso afim de contemplá-la.
Quando se chega até a paisagem vemos que não era assim tão linda e nem tão grandiosa, mas a caminhada que nos levou até lá, essa sim, é uma história inesquecível, indescritível, cheia de risos e choros, tropeços e saltos e principalmente de desafios e simplicidade, onde um caminha para ajudar o outro, sendo incentivo, mão que acolhe, água que refresca, impulso para vencer o cansaço. E as paisagens lindas mesmo, são as que contemplamos nessa etapa. Porque quando você olha lá de cima, contempla todo o percurso feito, suspira aliviado porque foi uma resenha escrita pra sempre no coração dos que caminharam e viveram.

Inserida por dinaalegria

Eu queria entender como as pessoas entram em nossas vidas feito um furacão e vão embora deixando aquela bagunça, sem ao menos ter a consideração de ajeitar uma coisa ou outra. Eu penso seriamente que talvez seja Deus tentando nos dar alguma ligação e chego a conclusão de que eu nunca aprendo já que ultimamente ninguém tem ficado. Olhando em volta e vendo a bagunça que ficou, penso que talvez o problema seja eu! Essa minha mania de acreditar nas pessoas e de colocar as mãos no fogo por elas, de me entregar a tudo que desejo de coração ou de me doar demais. O problema de querer viver um conto de fadas é que no final, ou melhor, quase sempre no meio, você descobre que o seu príncipe virou sapo, daqueles que vive comendo moscas por aí. A vida é complicada! É um tal de querer o mais difícil, de dar valor só quando perde, de se interessar pelo impossível... Nada disso é engraçado até passar e você esquecer! Está aí outro problema, como se faz pra esquecer enquanto você arruma a bagunça que deixaram? Eu queria saber onde compra esse botão de liga e desliga que fazem as pessoas se importarem e deixarem de se importar como se você nunca tivesse significado nada. - Mas... e os "eu te amo" e toda aquela cumplicidade?
(DESLIGAR) - Eu nunca falei que te amo! (Bloqueada)... mas uma história que chega ao fim!

Inserida por Ellanoia

Será que o mundo só piorou? Será que o mundo só melhorou? Será que melhorou em algumas coisas e piorou em outras? Será que, em outras ainda, empatou? O que podemos afirmar é que: o mundo mudou, muda e mudará! Sendo que o conhecimento humano (todos os tipos - mitológico, científico, filosófico, artístico, religioso, senso comum) influencia diretamente na História humana... Qualquer tentativa de aferir, controlar, prever em absoluto o futuro ou a História é mortalmente estrábica ou cega!

Inserida por protestapoeta

"Toda teoria sobre a História, ou, conjunto de ideias, ideologias, estudos, tudo... Realizam RECORTES, sempre recortes, de épocas, situações, movimentos, crises, guerras... O que chamamos conhecimento histórico tende a ser fragmentado!"

Inserida por protestapoeta

"Grandes personagens, grandes, grandes em que sentido, realizavam tudo sozinhos? Bem, pessoas ditas importantes e especiais não são o motor nem a base de mudança da História!"

Inserida por protestapoeta

"A luta de classes sozinha, sim, ela somente, não é o motor da História!"

Inserida por protestapoeta

Seja um lápis para construir e escrever a mais linda história da sua Existência.

Inserida por sharlysjardim

Sou feliz porque sou da Geração 70. Você tenta , se não conseguir, estou aqui, dizia meu pai. Meus pais não me prometeram a felicidade, não disseram que eu jamais fracassaria, não me empanturraram de coisas materiais. Sempre me disseram que o esforço vem acima de tudo, mesmo quando se tem talento. Nossos pais 70 construiram suas famílias com espírito de conversa, de procupações, e não de soluções mirabolantes criadas na calada da noite ou no silêncio gritante do dia. Talvez, porisso, não sejamos frustrados, não culpemos nossos pais pelas nossas quedas, pelos nossos tropeços. A vida não é completamente bela, mas é a vida possível. E nós 70 nos divertimos com a vida, não com as ferramentas, pois nem as tínhamos. Sabíamos que éramos limitados, mesmo os gênios tem limites. A vida é cíclica, ninguém é completamente feliz o tempo todo. E nós não emburrávamos e desistíamos como os jovens de hoje. A Geração 70 teve professores 10, que educavam formando para a vida. Educar é aprender ensinando. Nossos mestres nos davam condições de aprender, de se letrar, de brincar com os números , com a fauna , com a flora e com as geografias da nossa História. A nossa felicidade não foi garantida, mas conquistada. Com lágrimas , com frustrações, com perdas, com faltas, mas também com reencontros como estes que estamos brigando para ter sempre!

Inserida por JorgeRodini

Nós não somos senão uma coleção de almas, que nos vêm do infinito do tempo.

Inserida por rodrigo77

"Talvez meu encantamento por histórias, sejam elas como ou de quem, se dão pelo fato de não me permitir buscar novas respostas, mas sim novas perguntas. O novo dentro de um contexto passado, me fascina."

Inserida por oliversan

Memória e fala!

A memória é a história da alma!
A voz é o seu desabafo pela fala!

Ismael Santana Bastos

Inserida por ismael51

HOJE EU QUERO DIZER QUE TE AMO 09/10/13 (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR)
AUTORIA :Norma Aparecida Silveira de Moraes

Percorrendo estradas vastas
Ou caminhos tortuosos
Pela estrada da vida seguindo
E o amor seguindo comigo, impetuoso

De lágrimas e sorrisos
É feita a vida, o destino
Um livro de paginas brancas
Esperando um novo ensino

Pela beleza de grande amor
Fala sempre mais alto o coração
Vivendo momentos felizes
De sublime emoção

Hoje só quero dizer que te amo
Nestes simples versos a escrever
De alma transparente livre
De um jeito que você possa entender

tantos anos estamos juntos
Meses, horas, minutos de amor
Atravessando as lições da vida
Entre, felicidade, alegria e até muita dor

Passeando junto olhando as flores
A natureza exuberante contemplando
O belo passear do sol, pela terra,
E o luar na noite adentrando

Um manto de estrelas cintilantes
Embalando o nosso querer
Nuvens de algodão formando coisas
E o nosso desejo a estremecer...

Hoje quero apenas dizer que te amo
Embalada me pego em recordação
Aquela canção, fragrância, baile...
Momentos de folguedos e paixão

Uma história de amor para ser completa
Tem que ter romance no ar
Passeios de mãos dadas e beijos
Muito carinho e entrega no olhar

É um bem querer que nunca acaba
Doces beijos a cada amanhecer
Sentimentos e momentos felizes
As almas se fundem em um só ser

Nunca quis ser mais uma em sua cama
Nosso amor tem cumplicidade, é para durar
De estimulo e recompensas existir
De ternura, abraços e beijos exaltar

O amor que existe entre um homem
E uma mulher é muito belo e forte
Quando formam um par perfeito
É uma união que dura até a morte

É um só pertencer em cada situação
Nos momentos de alegria e tristeza
vivendo um enlace abençoado
Nada consegue atrapalhar esta beleza

Para uma união feliz
Precisa haver respeito para ser harmoniosa
As almas são entrelaçados pelo amor
Vivendo felizes num "jardim de rosas"

Abraços e beijos e cafunés[
Muito ardor e comprometimento
Cultivar cada dia a relação
Caminhando juntos em pensamento

Que doçura o seu jeito de ser
Tao meigo, romântico, homem ideal
mesmo nas brigas de um casal
Há respeito e diálogo, nada anormal

Sou fascinada pelo verdadeiro amor
Não saberia viver sozinha, porém
Escrevendo assim uma história de amor
Sentimentos revelados e inspirados do além...

Obs: meus poemas e mensagens agora estão sendo formatados em lindos slides por mim e divulgados
em minha pagina NORMASILVEIRAMORAESSLIDES
NO SITE DO WWW.SERGRASAN.COM
É só entrar seguir a setinha e clicar em meu nome...há também vários formatadores e muita cultura, religiosidade e lazer com lindos slides e pps

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Mala pronta


A minha mala segue sob o armário
embalada por um plástico amarelo
desses de por lixo, sabe?
Ela segue aguardando o dia em que me encherei de sonhos
e partirei na viagem tão desejada.
Segue aguardando... Empoeirada!
Esperando ansiosa que eu desembarque na próxima estação
segue aguardando o meu retorno
cheia de sonhos, cheia de planos.
Prontos para saírem enfim, do papel.
Espera embarcar comigo um dia
e explorar o mundo de opções
espera que eu chegue um dia
e nunca mais parta.
Espero chegar um dia
o dia de enfim desarrumar a mala
e por fim de vez nessa história.
Espero poder contar a meus filhos e netos
todas as memórias e aventuras vividas
espero ver neles o mesmo brilho nos olhos
que um dia eu vi na vida.
Essa é a história de um homem e sua mala
espero que compreenda.
Pois, não pretendo me demorar!
Estava mesmo de passagem
não pretendia ficar.
Espero que não se ofenda
pois, agora, preciso partir
tenho de ir e desarrumar a mala
tenho que me estabelecer e constituir família.
Meu cão está só, me espera faminto
as flores em meu jardim também não tem quem as regue
tem de ser eu, sou eu quem faz isso
por isso, tenho de partir.
Tenho que fazer a mala...
E refazer-me antes de ir
tenho que desfazer o que fiz
e preparar a sala para acomodar-lhe
- café, chá, leite e bolachas crocantes -
Espero que entenda, mas tenho mesmo que ir!
Antes riremos um pouco, rir iremos de todas essas mazelas
nos abraçaremos feito se abraçam os casais em despedida
antes de eu partir, nos abraçaremos, feito quem se despede da vida.
Mas não choraremos, chorar não iremos
enxugaremos as lágrimas um do outro
e pela última vez, nos abraçaremos forte.
Será o ponto alto de nossa despedida...
Você me entregando a mala feita,
um pote de sobremesa acondicionada em um vasilhame plástico
e duas ou três mudas de plantas arrancadas com todo carinho de seu quintal.
Então eu direi até logo e acenarei com a mão direita
me despedindo pela décima segunda vez.
De longe, você só observará a minha partida
pelas costas, você verá
eu e a mala, desaparecer no horizonte.

Inserida por JotaW

As caravanas passam

Os cães ladram
O primeiro latiu
Os outros imitaram
Os restos comeram
A poeira subiu
A vida continua...
É feita dos que fazem
Dos que nada fazem
Dos que pouco fazem
Dos que muito fazem
Dos que constroem
Dos que destroem
Dos que pensam
Dos que realizam
Dos que dizem que faz
Dos que ficam na janela
Dos que saem pela porta
Dos que vivem no telhado
Dos entocados
Ou em cima do muro
Dos trabalhadores
Dos enganadores
Dos sonhadores
De quem planta
De quem colhe
De quem destrói
Dos que criticam
Dos que implicam
Dos que edificam
Dos que realizam
Dos que só participam
Que a caravana passe
Que os cães latem
Comendo poeira
E que saiam da frente
Pois eu quero passar
Caminhando
Sonhando
Realizando
Fazendo história!

Inserida por gilbertobegiato

Depoimentos deturpam a história.

Inserida por RodrigoQuito

Quem me vê em boa aparência, não imagina as dívidas, as preocupações e cobranças.
Quem me vê sorrindo, não imagina o vazio, a insatisfação e o cansaço do fardo diário.
Quem me vê esperançoso, não imagina o tamanho da minha ansiedade e mal faz ideia de quantas vezes me disseram pra desistir.
Em suma, quem apenas me vê, não sabe da história um terço.

Inserida por nylobimbati

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber