Hipopotamo com Alma de Anjo
Somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo.”
O ser humano não foi feito para satisfazer a si próprio. Todos nós temos sede de algo que não temos, e não vamos saciar essa sede em nada que está aqui na terra. É algo que ultrapassa os sentimentos da alma, aqueles que sentimos quando estamos nos divertido, etc.; é coisa de espírito! Precisamos de um Espírito Santo que nos dê a paz que tanto procuramos; a felicidade que tanto buscamos em coisas que são passageiras. Não tente entender. É muita “loucura” para leigos seres falhos e sedentos. Só saiba disso.
OLHAR TRISTE
Olhos que vagam aos recônditos da própria alma,
Olhos que buscam sentido a vida,
Ao seu entendimento escondido,
De tanto que lhe falta, faz-se sofrido!
Olhos que parecem, aos problemas fazerem ironia,
Olhos que ao medo permeiam,
Expressam a necessidade do desvencilho,
Ficando ao vazio em busca do a si preenchido!
Olhos tristes!
Qual o motivo que te afliges?
Qual o escondido em dos receios teus?
Qual da vida para venceres será por motivo?
Olhos tristes!
Se expressassem sem vagância a tua competência,
Se demonstrassem a formosura da tua suficiência,
Talvez, não seriamos incomodados quando se deixas vencer!
Como te fazer descobrir-te aos teus olhos?
Poderia te fazer olhar dentro dos meus e te desnudar a verdade?
Deveria te sacudir ao vento para tirar-te da cegueira pelo entrave?
Gostaria de tal poder em minhas mãos deter!
Far-te-ia perceber de tua grandeza,
Entenderias que tua vida não é feia,
Reagirias tu, às dores da tua tristeza,
Então, escreverias tu, uma nova história sem receio!
ALMA GÊMEA
É noite alta.
Com a velocidade da moto
Sinto o vento frio tocar e arrepiar meu corpo.
Olho pro céu e me pergunto:
Alma gemea da minha alma,
_Em que estrela você foi morar?
Em que poeira cósmica você se escondeu?
Me procuras como te procuro,
Ou será que de mim se esqueceu?
Uma estrela cadente rasga o céu.
Reacende dentro de mim uma chama.
Me traz a esperança de que ela
seja uma mensagem sua,
dizendo que ainda me ama como eu te amo.
15/03/09
Minh' alma está ao seu lado, eu sei. Meu pensamento também. Não consegui prestar atenção na aula um minuto e isso foi o suficiente para eu entender que não é só minh' alma que caminha contigo, mas meu coração também!
Uma das melhores coisas do amor é poder ver além da beleza que todos vêem, pois vemos a alma da pessoa amada e assim descobrimos a sua verdadeira beleza.
(Meio Tarde)
Talvez eu esteja sofrendo de um medo pagão, sem alma,sem nome ou solução,meu medo oprimido me limita a uma vida de regras,sem fascínio e sem esplendor,Não consigo respostas sendo a principal pergunta na boca do meu mundo,sou apenas um sujeito oculto,ocultando o medo que lá fora me consome e me come e prende toda minha vontade desejada pela ganância,Já nem sou tão bonzinho pra perdoar e te dar mas outra chance, Mas uma vez peço pra não me esperar e nem pensar em contar comigo,já nem sou mas humano o suficiente como pensa.
Aceite esse meu novo eu,como presente de despedida,já nem pretendo voltar a botar os pés neste lugar cheio de ódio,mentiras e dor,Não me surpreenderia se a vida fosse me tirado nesse instante,sempre aceitei a morte que me aceita como a vida me abominou,Mas talvez eu já não esteja tão vivo pra retribuir seu favor e só te peço que me deixe em paz e nunca mais volte a me procurar.
E quando a angustia me atropela, não tem nada que me faça sorrir com a força da minha alma... Com integridade!
Pessoas andando pelas ruas, com a alma vazia, com o coração colado por um pequeno fio de linha preta.
Sem saber por onde vão, ou aonde irão chegar, rezando para isso tudo acabar.
Sozinhas porém acompanhadas;
O vento bate como um lento sino de igreja, trazendo todas as lembranças de volta.
Lembranças de tormenta, lembranças sangrentas, cujo as quais desejam esquecer.
Para onde vão? A que horas chegarão?
Ninguém sabe, eles apenas buscam um lugar para se refugiar.
Meu sangue é quente, minha alma ardente,
Minha Vida é minha Mente, já feita pra sempre ser existente,
Existente no Mundo em que muitos acham que é certo,
Mundo de Guerras, misérias com jovens e mais velhos,
Mas tudo que sei é que Jah está no comando,
Agindo com Amor, Paz e a Vitória sempre buscando.''
Eu te olhei nos olhos.E já não mais enxergava a voracidade de que tantos falavam.Enxerguei uma alma doce,que tantas cicatrizes carregavam,e um olhar afável só esperando um carinho singelo para ser desarmado.Eu o cuidei,o entendi,e a ele entreguei todo meu coração.Compreendi a mais pura lembrança de quando o abraço dele envolveu e aconchegou toda uma vida, a minha.De uma forma que ninguém mais fez.E ali mesmo eu o amei da forma mais pura e acolhedora que alguém pode amar outra pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
