Hábito
Tenho o hábito de enfeitar janelas: as da casa onde mora meu corpo eu as enfeito com flores, as da casa onde mora minha alma eu as enfeito com sentimentos floridos.
O hábito de gritar com as pessoas, torna qualquer coisa que você diga incompreensível. Se você quer se fazer ouvir, abaixe o volume da voz.
Vencer o hábito de diminuir as pessoas no intuito de ressaltar a sua superioridade é uma das tarefas primordiais para quem tem como meta tornar-se, de fato, grande.
Temos o péssimo hábito de chamar de sincero aquele que não tem franqueza suficiente para nos criticar.
O dia que amanheço triste eu invento um motivo para sorrir por pura teimosia. Tenho o péssimo hábito de contrariar a tristeza.
Nós temos o hábito de culpar a sorte, o destino, o diabo, a macumba, outras pessoas. Culpamos tudo e a todos, pelas coisas que nos acontecem, exceto o único responsável por elas: nós mesmos.
Desenvolva o hábito de retocar a esperança com a mesma frequência que você retoca a maquiagem quando está em uma festa. A vida é o maior espetáculo do universo e como tal merece e deve ser celebrada com esperança e gratidão, todos os dias.
Em tempos de Corona Vírus
Quando a gente é muito jovem tem o hábito de beber a vida no gargalo com a urgência das paixões adolescentes.
Com o passar do tempo descobrimos a importância e o sabor da vida e não desejamos mais que ela passe tão rápido, desaceleramos e começamos a saboreá-la devagar como se fosse uma taça de vinho tinto de uma safra rara dividida com uma boa companhia.
Cada segundo tem o gosto e o valor da eternidade escorrendo na ampulheta do tempo e a gente já não tem mais pressa de chegar a lugar nenhum que não seja nosso próprio interior.
Mas desde o aparecimento do corona vírus parece que o tempo ficou suspenso nessa atmosfera de medo, incertezas e angústias que ele trouxe.
A vida de repente ficou presa nas teias de um tempo que não existe. Tudo se tornou lento, monótono e sem graça. O medo tornou-se presença constante nas madrugadas frias de outono, nas manhãs vazias de domingo e o futuro tornou-se incerto.
Neste momento a vida novamente tornou-se urgente, ressignificou-se e tudo que eu quero é que o tempo passe rápido sem que eu tenha que disputar um respirador artificial com ninguém, sem que eu tenha que me despedir sem despedida de nenhuma pessoa que eu amo, sem que as águas de março retornem em forma de lágrimas no teto dos meus sentimentos.
Quero de volta a rotina, a felicidade dos encontros, o laço de braços dos abraços, a imperfeição dos dias perfeitos na companhia dos meus irmãos. Quero dias de esperança e o som dos risos nas esquinas da alegria.
Quero que meus entes queridos saiam ilesos dessa guerra com esse temido inimigo.
Então, senhor tempo pisa fundo que eu tenho um encontro marcado com a vida logo ali depois da curva perigosa dessa pandemia medonha.
Uma maneira de proteger o Coração é por meio da Oração e da Leitura da Palavra de Deus. Esse hábito nos auxiliam a alinharmos os nossos desejos e decisões aos Princípios de Deus.
"Maratonar" séries é um hábito deprimente porém esperado de alguém cuja maior interação acontece com uma tela.
Adote o hábito de acordar agradecendo. Isso estabelece uma conexão de luz entre você e o universo e cria as condições necessárias para atrair energias positivas.
Nós temos o péssimo hábito de olhar para a felicidade como um quebra-cabeça, no qual há uma peça faltando.
É sempre bom carregar um punhado extra de coragem na bagagem. A vida tem o hábito de testar nossa força.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp